2 de abril de 2012

Ipsis litteris

Com as mesmas letras, transcrevo o lamento de Adriano N. Azevedo, um velho torcedor que fala da utopia...
"Pois é amigos, quando o jovem Padang resolveu encarar a presidência do nosso querido MECÃO, despertou em mim aquela certeza que agora sairíamos do marasmo dos últimos anos, achei que a fase de sofrimento iria ter um fim, comecei a acreditar em dias melhores para meu time de coração, e olha que tinha motivos bem reais de sonhar, tendo em vista que as promessas foram detonadas com muita ênfase, onde o foco principal era o CAMPEONATO ESTADUAL tão sonhado por todos nós, mas não. O que se tem hoje é um arremedo de time que no mínimo posso taxar de medíocre, estamos a cada dia vendo a vaca ir para o BREJO, já conseguimos a proeza de ficar fora dos principais eventos esportivos nacionais, só esta faltando cairmos da “B” para “C” ou será que esqueci de algo? Lamentável ver tudo isto ocorrendo e não consigo enxergar nada sendo feito para por um fim nesta situação. Só me resta neste instante continuar alimentando meus sonhos, não deixar meu amor pelo MECÃO ser abalado, sei que um dia isto terá um final glorioso, pois o sol nasceu pra todos".
Do blog: Solidarizo-me, sofro tanto ou mais quanto, mas a esperança é minha última deusa...

19 comentários:

  1. Não só você está sofrendo. Todos nós verdadeiros torcedores, Diretoria e Comissão. No entanto, as coisas nem sempre são como queremos que seja. Tenha certeza que a Diretoria fez e está fazendo tudo para sermos Campeões. Mas, algumas forças ocultas fazem questão de nos atrapalhar, mas, ainda assim, acredito que seremos CAMPEÕES. Seja mais um a acreditar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Carlinhos, por isso que digo que a esperança é minha última deusa.

      Excluir
  2. Talvez a ocorrência de tantas coisas ocultas por tão longo tempo, onde temos como resultado tantos insucessos, seja resultado da omissão ou negligência dos que cuidam da parte do futebol. Esperamos sem nada fazer a derrubada do Machadão, assim como estamos esperando que o Governo do Estado dê condições ao Nazarenão de sediar jogos da Série B. Que a diretoria desde já esteja ciente, com duas derrotas seguidas a torcida deixa de ir para Goianinha na Série B. Já estamos cansados de tanta omissão, negligência e incompetência dentro do América FC, os resultados falam por si só.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo num sei de que...
    O que você fez contra a derrubada do Machadão?
    O que você está fazendo para que o Governo do estado dê condições do Nazarenão sediar os jogos do MECÃO?
    A torcida não deixa de ir por duas derrotas seguidas, você é que deve deixar de ir desde agora. O América não precisda de torcedor como você. Pede pra cag..e sai.

    ResponderExcluir
  4. Caro Dr. Medeiros,também tenho um comentário a fazer,porém ao invez de lamentos, trascrevo dados efetivos: Dias atrás o Sr. Sérgio Fraimann usando do seu blog fez um comentário infeliz colocando culpa na torcida e após a sua colocação o América perde a vaga para o fraquíssimo Horizonte do Ceará. Usando o mesmo blog o Sr. kleber carvalho coloca culpa na torcida pelo fracasso de público no Nazarenão,diante disso eu me reservo ao direito de responder aos citados reclamantes,lhes perguntando: 1º A torcida americana tem culpa do time ter perdido a chance de ganhar no mínimo R$ 300,000,00((trezentos mil reais no jogo contra o Palmeiras? Obs:Ganhando do Horizonte teriamos abucanhado no mínimo esse valor ,no entanto, esses jogadores perderam. 2º A torcida que no começo esteve empolgada, assistiu o time perder bissonhamente para o Baraúnas no nosso "estádio" pergunto: A torcida perdeu para o fraco Baraúnas ou foi os "jogadores? 3º Nesse campeonato o estádio Nazarenão que deveria ser o nosso alsapão se tornou casa da bondade,se não vejamos: Perdemos lá para Baraúnas,ABC,Santa Cruz.Empatamos com: Palmeira,Alecrim,ou seja perdemos lá 11 pontos.Portanto, essa imensa torcida vem anos após anos tendo decepções com jogadores,dirigentes que não fazem a sua parte e que deslavadamente cita a torcida como culpada. Diante disso ,pergunto: A torcida tem culpa da diretoria atual e das outras terem se calada diante da falta de respeito da Prefeitura e do estado que derrubaram o Machadão e deixaram o orgulho desse estado sem campo para jogar? A torcida tem culpa do conselho ter vendido o patrimônio do clube sem investir em outro patrimônio,ou seja ,um estádio para o clube não viver de pires na mão?. Para terminar quero dizer que se hoje a torcida vai pouco é por não acreditar em jogadores que só jogam quando querem, e em dirigentes omissos e inresponsáveis que dilapidaram o patrimônio do clube para pagar as besteiras que eles mesmo fizeram.Para terminar quero dizer aos dirigentes uma coisa: O único isento dessa desgraça é a torcida que tem de viajar 110Km,para ver jogadores sem compromisso jogar. Mais dados. 5ª pior defesa com 20 gols tomados. Melhor ataque com 37 gols,portanto onde esta a falha? Ainda tem blogueiro que diz que Edson Rocha joga muito. KKKkkk.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Carlinhos, entendo que a verdade quando posta acompanhada de evidências, que são os pífio resultados obtidos pelo América ao longo do ano de 2012 deva doer. Quem deve pedir para sair, sob a alegação que lhe for mais conveniente é você, que teima em confrontar a verdade. Assim como você sofro com a incompetência que graça desde muito no América, só que diferente de você não me deixo iludir com promessas não cumpridas. Se para você 800, 900, 1.500 testemunhas em jogos do América é presença da torcida, acho que você não foi do tempo em que no Machadão o América colocava 30.000, 40.000 ou 50.000 espectadores fazendo a festa e vibrando quando de verdade éramos campeões nem que fosse deste falido estadual. Bons tempos aqueles que diferente de hoje tínhamos o que comemorar, pena que você não tenha alcançado.

    ResponderExcluir
  6. É duro termos que aguentar isso , mas existe uma certa coerência quando o "Anõnimo" (que eu não deveria dar crédito) fala> Pois a derrubada do Machadão já era prevista sim a 02 anos e muitos estavam contando que a copa não iria vingar.Não fizemos nada(me incluo também) , pois poderia já termos uma pq.estádio no CT(mesmo com arquibancadas móveis)e ficamos sempre empurrando com a barriga . A Arena do Dragão não é falado nada.Continuo dizendo que iremos utilizar e muito o ARENA DAS DUNAS(ESTÁDIO DE PRIMEIRO MUNDO)e continuarei ajudando o América no que for possível, pois isso é um AMOR INCONDICIONAL.
    Marcos Ramalho - Cap. América

    ResponderExcluir
  7. Acho que deveríamos respeitar as opiniões dos outros. Quem esse tal de Carlinhos Rosada pensa que é?. Por acaso é o dono da razão?. Eu não penso como o anônimo, mas respeito a opinião dele. Quem cag... foi você "Rosado"

    ResponderExcluir
  8. Esse tipo de embate deve ser usado para buscarmos soluções em favor do América.
    Entendo que todas as opiniões devem ser respeitadas, ainda que não coincidam com a de quem as refuta.
    É naturalíssimo que surjam reações desse tipo, toda vez em que nos empolgamos com esse time atual e, em seguida, sofremos um revés inaceitável e, para nós fervorosos torcedores, inesperado.
    É duro ter que aceitar, mas esse time não vem contribuindo para que acrescentemos, ao público presente nos jogos do Mecão, alguns milhares de torcedores a mais.
    Estarei em Mossoró para ver o jogo contra o Potiguar, esperando que asseguremos a nossa participação na Copa Nordeste 2013, da qual somos o único clube Campeão no Estado, aliás Bi-Campeão.
    Isso porque, com a instabilidade apresentada por nosso time até agora, cada vez mais difícil fica a conquista do estadual.
    Mas, como intervi aqui para tentar acalmar os ânimos, sugiro que direcionemos as baterias para resolver os graves problemas do Clube.
    Qualquer um pode se dirigir ao Clube e apresentar as suas sugestões ou, se preferir, as apresente aqui no Mecão Voz e Vez, no Vermelho de Paixão, no site oficial do Clube, etc.
    Não nos deixemos dividir nessa hora difícil, pois agindo assim estaremos contribuindo com o pior.
    Cobremos uma presença maior da direção nos jogos, nos fóruns (Governos Estadual e Municipais) das providências necessárias às obras que nos interessam (Nazarenão, Arena do Dragão, Arena das Dunas, etc.)
    Respeitemos as opiniões contrárias às nossas!

    ResponderExcluir
  9. Amigos Carlinhos Rosado e Anônimos,quem deve cag... e sair não interessa ao Mecão. Devemos sim, encontrar soluções para o Mecão sair do apêrto em que vive a muito tempo. Para que isso aconteça,precisamos encontrar soluções. Como lembrou o Dr. Medeiro Junior, amigo da General Osório, a esperança é a nossa Deusa.

    ResponderExcluir
  10. Sábias palavras do nosso ex-presidente Clóvis Emídio, que como torcedor tanto está sofrendo com o atual time do América. O que acontece e me deixa revoltado é a torcida prestigiar de todas as formas, desde que subimos para a Série B, o time não corresponder, e ainda sermos cobrados pela diretoria. Se for observado apenas com a vitória contra a Burra o torcedor reagiu na timemania, e ai o time de forma bisonha perde para o Santa Cruz. As palavras de Kleber Carvalho afirmando estar decepcionado com a torcida foram de uma infelicidade atroz, talvez até pelo fato de ser neófito no futebol. Os que demonstram as suas preocupações neste espaço podem ter certeza, o fazem em razão de seu Amor pelo clube, e pela preocupação em como será o nosso comportamento na série B. Não podemos deixar de reconhecer que estamos hoje em Goianinha em razão da negligência e omissão não da torcida americana, mais sim da direção que no momento oportuno não mobilizou-se para exigir dos poderes públicos uma solução para a derrubada do Machadão. Isso é fato doa a quem doer.

    ResponderExcluir
  11. Não deixemos que a instabilidade do time atinja o emocional de nós torcedores.
    Por que e para que tanta animosidade?
    Isso não acrescenta absolutamente nada à situação que o nosso querido Mecão se encontra.
    Um time que não passa a menor confiança para sua torcida, que em grande ou pequeno número, está lá no Nazarenão lhe dando apoio e que perde pontos bisonhamente para quem não deve.
    Falamos tanto de respeito, mas não estamos sabendo respeitar a opinião do outro. Discordar, faz parte do diálogo.
    Não podemos deixar de reconhecer que houve omissão ou acomodação dos dirigentes com relação ao Machadão. Mas teremos a nossa Arena. Essa turbulência passará e iremos navegar em águas tranquilas. Tudo tem o seu momento certo, na hora certa!
    Hoje temos dirigentes com muitas promessas e poucas realizaçóes, jogadores que não honram a camisa que vestem e que não têm o menor respeito ao torcedor.

    ResponderExcluir
  12. Dr. Medeiros.
    Sempre respeitei o tempo. É ele que nos faz comedido e respeitoso para com o próximo. Há dias não enviava comentário para esse espaço
    democrático e fiel à causa América. Decisão tomada por temer ser deselegante ou injusto com algum membro da direção alvirrubra ou com algum internauta.Aquela cobrança do Vice-presidente à torcida fez-me recuar de uma opinião sobre o fato.Concordo em parte com o Carlinhos Rosado, entretanto, o verdadeiro amor não se apaga, rejuvenesce. Só juvenecemos quando fazemos opção por crescer enquanto homem em tudo que fazemos.O que
    tenho observado é que algumas pessoas que estão há muito tempo no comando do América não têm se mostrado fiel e defensor desse amor que
    à torcida demonstra.Entenda que não estou afirmando que eles não sentem amor pelo Mecão.Como um ser racional não acredito em forças ocultas por tanto tempo, assim sendo, estaria contrariando verdades.E essas verdades são tão reais nos últimos 9 anos.Como educador acredito fervoroamente que a aprendizagem está na mão de quem a busca e no prazer de quem a ensina.Você errar durante todo esse tempo significa que não deseja aprendizagem.Caro Carlinhos Rosado,o objetivo da educação não é saber repetir ou conservar verdades acabadas , pois uma verdade que é reproduzida não passa de uma semiverdade: é aprender por si próprio a conquista do verdadeiro. Educar é a ação que diz respeito ao dever-ser de um sujeito em sociedade, à construção do seu "eu" na relação com o outro e com o mundo, é a comunicação entre quem ensina e quem aprende, sendo o meio utilizado o diálogo, e o resultado desejado a compreensão. Uma das beleza do homem é saber aceitar os contrários, mesmo sendo duro á aceitação.Fico contente por depois de ler a fala do Sr. Clóvis Emídio percebí que houve crescimento do mesmo enquanto ser humano, pois numa outra ocasião, o mesmo usou de termos chulos para com minha pessoa. Nem por isso o destratei e não fiz uso de palavras que não combinam com pessoas equilibradas.O importante é opinarmos e respeitarmos a opinião do outro. Agressões não combinam com quem ama. Precisamos juntar forças para sairmos (algum dia) dessas frustantes administrações.

    ResponderExcluir
  13. Se existe guerra de bastidores, hoje sinto suadade de Pio Marinheiro que nunca deixou acontecer isto que ocorre hoje na FNF, nem com as galinhas pretas. Onde você anda, Pio?

    ResponderExcluir
  14. Respeito todas as opiniões transcritas nos comentários anteriores , mas credito, única e exclusiva culpa aos dirigentes, principalmente ao sr. Alex Padang, que com pompa de chefe de estado , (excluindo a torcida, porque torcedor não teve acesso) tomou posse no cargo de presidente, prometendo aquilo que não poderia cumprir, iludindo o torcedor que acreditou nas suas mentiras, dizendo que iria contratar um time para ser campeão, mas o que se viu, foram contratações pífias, com raras exceções, e um treinador que não gostava de dar oportunidade aos jogadores jovens oriundo das bases, são os casos de deivison, zé antonio e richardson, que esta se destacando no baraunas como o principal jogador do time e um dos, do campeonato,para contratar izac, ferreira, leandro guerreiro, carlinhos, e outros que não lembro o nome, é com esse naipe de jogadores citados que o grande presidente padang queria ser campeão.

    ResponderExcluir
  15. Eu, assim como você, postei minha opinião, doa em que doer.

    ResponderExcluir
  16. Assino embaixo às palavras dos "anônimos". Quem pensa que é esse Carlinhos Ralado??? No mínimo mais um babão da Diretoria. Aqui como diz o excelente blog de Dr.Medeiros: Mecão Voz e Vez. Portanto, todos tem o direito de exprimir suas opiniões, por mais que para uns estejam correlatas ou nao.
    Anônimo lll

    ResponderExcluir
  17. Sou apenas um Torcedor Americano com minhas opiniões. Se você não gostou vai catar bananas.

    ResponderExcluir
  18. PODERÍAMOS JOGAR NO FRASQUEIRÃO ESTE ANO,ENQUANTO FAZEMOS O NOSSO ESTÁDIO. MAS COM AQUELA INFELIZ ENTREVISTA DO NOSSO EX-PRESIDENTE CLÓVIS, QUE COMO TORCEDOR, NÃO COMO PRESIDENTE DO CLUBE, CHAMOU O CAMPO DE VAQUEJADA DE LAMÃO, DEIXANDO AS GALINHAS PRETAS DE MACUMBA MALUCAS.

    RONILDO FREITAS

    ResponderExcluir