14 de abril de 2012

E AGORA? O RISCO É SÓ LÁ?

Médicos tentaram reanimar italiano por 1h30; carro da polícia bloqueou ambulância.
Os médicos que atenderam o jogador italiano Piermario Morosini, que morreu aos 25 anos neste sábado, disseram que tentaram reanimá-lo durante 1h30 após ele sofrer uma parada cardíaca em campo. Outros jogadores que estavam em campo no duelo entre Livorno e Pescara relataram que a ambulância demorou a entrar no gramado por culpa de um carro da polícia que bloqueava o caminho.
“Teve muita confusão e tentei entender o que estava acontecendo, principalmente em relação à chegada dos serviços de emergência. Diziam para nós que a ambulância não podia entrar no campo porque o acesso estava bloqueado por um carro".

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/04/14/medicos-tentaram-reanimar-italiano-por-1h30-carro-da-policia-bloqueou-ambulancia.htm

Ainda quiseram argumentar que "um minuto a mais, um minuto a menos não ia fazer diferença". Quanta irresponsabilidade com a vida alheia! Cada minuto são 10% a menos de chance de sobrevida, para os que não sabem ou não querem saber.
Há pseudo-estádios onde o problema não é um carro da polícia bloqueando a ambulância, mas a própria inexistência de uma ambulância com acesso imediato ao campo. O Ministério Público deveria agir com todo rigor para evitar que tragédias como a da Itália, que não parece ser tão rara assim, ocorra por aqui. Não é possível que só se veja risco em placares eletrônicos do Machadão, alambrados de Goianinha, cabines de rádio do Nazarenão. Não é o Nazarenão que deve ser interditado ou re-re-re-vistoriado. É?

4 comentários:

  1. Realmente é uma vergonha e um atentado à vida essa leviandade que assistimos por parte do MP com relação a situação do estádio Frasqueirão.

    O que precisará acontecer para que esse problema público seja manchete nacional e só assim algum orgão resolva fazer o que deveria ter sido feito há muito tempo: alguém ser despedaçado por uma bomba caseira vinda de fora do estádio, algum torcedor ou atleta ter sequelas irremediáveis ou até morrer dentro do estádio por falta de atendimento correto em tempo hábil?

    Saibam os leigos e os toqueiros que por conta de 1 ou 2 minutos de atraso numa intervenção como essa de parada cardíaca, onde há parada respiratória e consequente isquemia cerebral, o indivíduo pode ter sequelas irreversíveis podendo até se tornar um vegetal dependente de máquinas para respirar pelo resto de seus dias, tudo isso por um atraso de minutos, e isso se não chegar a óbito!!

    Mas e a imprensa local e a FNF se importa com isso? Claro que não! Afinal acham que nunca poderá acontecer uma situação dessa com eles... Realmente é uma lástima a situação do futebol potiguar.

    ResponderExcluir
  2. Um alerta que merece ATENÇÃO redobrada do MP e das AUTORIDADES envolvidas no jogo de amanhã no "lamão".
    O PIUMquistão é loga alí...

    D' Luppa.

    ResponderExcluir
  3. Saiu no portal "terra"

    Italianos repercutem morte de meia e apontam demora no socorro;

    De luto pela morte do meio-campista Piermario Morosini, a imprensa italiana não perdoou a demora no socorro ao jogador do Livorno, que não resistiu após sofrer uma parada cardíaca em jogo da segunda divisão, na cidade de Pescara, contra o time da casa. Ao repercutir o triste fato ocorrido neste sábado, os principais jornais destacaram nas manchetes a demora no atendimento a Morosini.


    A Gazzetta dello Sport estampou em seu site a manchete "Morrer de Futebol", e na reportagem relatou todos os detalhes do atendimento ao jogador. Segundo a imprensa italiana, a ambulância teria demorado para socorrer Morosini porque um carro da polícia bloqueava o acesso ao gramado. O meia ainda foi levado a um hospital de Pescara, mas não resistiu à parada cardíaca.

    Assim como a Gazzetta, o Corriere dello Sport também deu atenção especial para a falta de eficiência no socorro ao jovem jogador, que tinha 25 anos. Com a manchete "Futebol de Luto por Morosini", a publicação resumiu o sentimento dos italianos.

    Já o Corriere della Sera diz que a cidade de Pescara está "chocada" pela morte do meia, que teve passagem pela seleção italiana Sub-21. No La Repubblica, o fato foi assim noticiado: "Colapso em campo. Morre Morosini, do Livorno". Em seu site, o jornal também publicou um vídeo com o desespero de companheiros e de parentes e amigos de Morosini no hospital para o qual ele foi levado.

    Fonte:http://esportes.terra.com.br/futebol/europeu/2012/noticias/0,,OI5719713-EI18006,00-Italianos+repercutem+morte+de+meia+e+apontam+demora+no+socorro.html

    ResponderExcluir
  4. Ao invés de estarmos preocupados com ambulância no Lamão, deveríamos nos preocupar com o fato de estarmos na iminência do início da Série B e não sabermos ainda se e onde vamos jogar. Se formos jogar a B, se teremos um time que não nos faça mais vergonha que esse que tanto nos envergonhou até agora no ano de 2012. Gostando ou não a Burra Preta demonstra competência e planejamento pois já estão na Copa do Brasil e do Nordeste em 2013, além de já serem, quase, mais uma vez, campeões estaduais. Faz tempo que não escuto a voz do Dr. José Rocha, do Presidente Padang e de alguns Cardeais Americanos sobre a nossa situação para a Série B que vai iniciar.

    ResponderExcluir