30 de abril de 2012

A diferença que alguns não querem ver

Enquanto em certo estádio insalubre há cusparada nos árbitros, bombas caseiras são jogadas na torcida adversária, a ambulância não tem acesso ao gramado, arrombam vestiário de árbitros para roubar seus pertences e as rendas são confiscadas... Lá no Nazarenão mais um jogo entre América e seu maior rival é realizado sem um incidente sequer. Hoje a torcida mais civilizada do Rio Grande do Norte superou-se com este fato mostrado na foto. Para quem não viu ou não quis ver, isto ocorreu quando a torcedora do abc inadvertidamente entrou pelo local reservado à torcida americana. Em vez de agressões, a torcedora recebeu um carinhoso e solidário abraço de Augusto Varela que a acompanhou até ao puleirinho alvinegro... Isto faz a diferença, né?

16 comentários:

  1. Jornalista sem mácula30 de abril de 2012 às 08:24

    Apenas uma correção, nobre escriba: não viu, não quis ver ou não podem divulgar.

    ResponderExcluir
  2. Diz o ditado que o pior cego é aquele que não quer ver. Mas no caso,o pior cego é aquele que não pode DIVULGAR.$$$$
    "Ele" não tem mas o que falar mal do MECÂO,só fala das arquibancadas do Nazarenão,porem vai MORRER,e não tira os jogos da B de lá, e se quizer narrar nossos jogos vai ter que ir para Goianinha.

    ResponderExcluir
  3. Eu, particular e redundantemente, sempre fui contra as arquibancadas móveis no Nazarenão! Considero a popular 'gambiarra', colocar remendo velho em pano novo, ou qualquer coisa que o valha. Carnatal é uma coisa, rivalidade futebolística é outra. Para mim, nas cisrcunstancias que se estabelecem, a tal da arquibancada móvel nada mais é uma maneira de ficar vulnerável a uma depredação intencional e ser facilmente 'incriminado'! Se é que me entendem...
    Não bastasse o descaso impotente das nossas gestões anteriores, as quais sabiam que esse tipo de situação iria ocorrer e ficaram de braços cruzados esperando pela boa vontade do poder público, ao final da série C do ano passado tivemos tempo para resolver essa questão e mais uma vez cometemos a mesma burrice! Garanto se tivessem pelo menos feito a "campanha do cimento" a própria torcida, entusiasmada pelo acesso, teria se mobilizado para construir alguma coisa de vergonha no Nazarenão. Mas nem isso foi feito! Depois se 'assustam' com o preço dos aluguéis das arquibancadas móveis! È prá rir ou chorar???
    Portanto, se estamos sendo bombardeados pelas acusações da mídia acerca das limitações do estádio Nazarenão temos nossa parcela de culpa, sim senhor! E se a Arena América não for construida a tempo vamos continuar com essas churumelas por muito tempo!
    Repito: Ou se toma uma medida de vergonha URGENTE, ou prejuízo na Série "B" - que já vai ser imenso! - poderá ser ainda maior!!

    ResponderExcluir
  4. Qualquer semelhança é mera coincidencia

    propina
    (latim propina, -ae, alteração de popina, -ae, taberna, tasca, estalagem)
    s. f.
    1. Gorjeta, gratificação..
    2. [Brasil, Informal] Dinheiro que se oferece a alguém em troca de favor ou negócio lucrativo, geralmente ilícito. = SUBORNO = TÔCO

    ResponderExcluir
  5. Tem blogueiro desesperado com medo de BIGodão ir embora,medo maior que o outro que chegar não pague tôco.

    ResponderExcluir
  6. Está aí uma imagem que diz tudo.
    Em vez da imprensa ficar só falando da arquibancada móvel (danificada pelos próprios abcdistas com intenção de prejudicar o América e Nazarenão) deveria falar sobre este belo, generoso, solidário ato humano dentro e fora de campo.
    PARABÉNS AUGUSTO VARELA.

    ResponderExcluir
  7. é sempre assim, nossa torcida sempre foi respeitosa e educada. Agora se fosse do lado de lá, ia ser pedra, pau, vaia, cusparada, xingamentos... nao podem ver um vermelho que endoidam.

    ResponderExcluir
  8. A sorte da torcedora é que o diretor a encontrou e deu esse tratamento, diga-se de passagem, extremamente respeitoso e digno de elogios.
    O problema é que não sei o que teria acontecido se ela tivesse sido encontrada por alguns membros de torcida organizada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engano seu, caro anônimo. O Augusto Varela não faz nem nunca fez parte da diretoria americana. É torcedor apaixonado pelo Mecão e salvo engano sócio fundador da Máfia Vermelha. A questão não é de posição e sim de boa índole.

      Excluir
    2. RESPONDIDO. Mais uma vez, OBRIGADO Dr. Medeiros.

      Augusto Varella.

      (Fui presidente da Máfia Vermelha. O fundador foi o hoje delegado de polícia, Aéciio Franklin)

      Excluir
  9. Sensacional a foto. "Furo" de reportagem. Deveria ser reproduzida pelos jornalões da terrinha.

    ResponderExcluir
  10. RESPOSTA PARA ISSO = VEM DO BERÇO, EDUCAÇÃO NÃO É PARA TODO MUNDO. NÃO É?

    ResponderExcluir
  11. Uma bela medida, dadas as circunstâncias e a pauta atual da imprensa potiguar, para vermos como quase toda nossa imprensa é serviçal deles. Se a história fosse inversa, seria a foto da capa da Tribuna do Norte de hoje, sem sombra de dúvida.

    ResponderExcluir
  12. Dr. Medeiros, este anônonimo que vc respondeu é mais um que não quer ver, quiçá da turma da Ribeira.

    ResponderExcluir
  13. Obrigado Dr. Medeiros pela postagem e a todos que comentaram. Tenho certeza que cada um de nós americanos, faríamos o mesmo.

    Augusto Varella.

    ResponderExcluir
  14. Complementando:

    ... Não querem ver e não dá toco.

    ResponderExcluir