26 de março de 2011

Responsabilidade solidária

É de todos nós que amamos o América. Ou se acaba com esta queda de braço que é fato; ou o Conselho Deliberativo entende que o "filho" também é nosso; ou a torcida chega junto comparecendo e comprando a idéia de ajudar efetivamente o clube; ou... Seremos todos responsáveis por uma crise sem tamanho que já bate à nossa porta. Está na hora de acordar meu povo, o América precisa que todo americano faça sua parte. Eu farei a minha, e você?

7 comentários:

  1. Não tenhamos dúvidas!
    A nau alvirubra,se afundar, afundaremos todos juntos com ela!
    Do presidente ao torcedor, passando pelos atletas, comissão técnica, conselheiros e funcionários. Do mais abastado ao mais humilde. Afunda todo mundo! E não adianta essa conversinha de que ‘estava afastado do clube’, não! Afunda também!
    Observemos que, a ‘tropa de choque’ que sempre entra em campo para apagar o fogo que teima em fustigar o circo lá de pium, é a mesma que alimenta a chama da fofoca quando se trata de assuntos referentes ao América FC. Salário atrasado só tem no Mecão, e somente no clube rubro existem as “panelinhas” para derrubar treinador. Interessante, é que todo dia pula um gato preto fora da barca abcbicha, mas o jogador que é uma cascata já disse que está tudo tranqüilo por lá e que o plantel está ‘sastifeito’!
    Lógico que essa ‘afirmação’(?) foi prontamente propagada pela nossa imprensa em peso! E o pior, é que sabemos que é mentira!
    Portanto, já temos inimigos demais para teimarmos em ficar sob o jugo da desunião.
    Com relação á presença da torcida no estádio, esse é um ponto delicado. Futebol é um negócio. Mas um negócio que tem no seu bojo um ingrediente chamado paixão! E como futebol é resultado, a massa só chega efetivamente junto se o resultado positivo estiver em evidência. Caso contrário, há de se buscar outros artifícios para atrair o torcedor.
    O retorno de Souza aos gramados, seria um evento de fundamental importância para chamar a torcida. Ele é uma espécie de ‘embaixador’ da massa rubra, que mesmo não sendo uma unanimidade nem tendo o carisma dos grandes líderes, consegue ser um agente mediador e aglutinador. Porém, ele só retorna se houver a união de todos os americanos. Foi uma condição oportunamente imposta, diante da nossa realidade de bastidores. Mas será que ele vai ter força prá isso?
    A mobilização da hora visa a quitação salarial dos funcionários. O América precisa fazer caixa para honrar seus compromissos e não deixar que comece a entrar água na barca. Nós não temos o protecionismo da imprensa. Temos que lutar contra tantos adversários, que as vezes eu até perco as contas! Mas aquele que mais me deixa magoado não é o que golpeia com o soco, mas com a omissão...
    Estou, aliás eu e meu grupo estamos fazendo a nossa parte! Comparecemos aos jogos, apostamos na Timemania cravando o América-RN como time do coração e já vendemos várias cartelas para o evento do dia 29 de Abril, lá na Sede social. Mas, meu avô sempre me dizia: “Faça pelas pessoas, mais do que elas esperam de você!”
    Portanto, se quisermos que esse ano seja o ano da nossa volta por cima, e que não passemos mais pelo vexame que nos acometeu na temporada passada, é preciso que todos nós façamos nossa parte e busquemos o algo á mais!
    TODOS NÓS!
    POR QUE SE A BARCA AFUNDAR, AFUNDAMOS TODOS JUNTOS!
    Atenção Assis Alcoforado:
    Ligue o celular, ou entre em contato comigo via e-mail, camarada bolchevique!

    ResponderExcluir
  2. Dr. Medeiros, você é o braço da torcida nesta reunião de segunda-feira, confiamos no seu bom senso e amor pelo mecão. Que deus lhe ilumine a abrir a cabeça dos outros membros.

    ResponderExcluir
  3. Sei que você não gosta de aparecer nestas horas, mas nenhuma palavra a respeito desta reunião de segunda???

    ResponderExcluir
  4. O "barrão" da TN omitiu o nome do Dr. Medeiros na reunião da segunda feira. Por que será? KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. Deve ser porque Dr. Medeiros mostra seus podres, tira sua máscara de anta gorda. Tá com raivinha, tá? Mete peia Medeiros!

    ResponderExcluir
  6. Quero aqui parabenizar a Leda Cristina Silva, colaboradora desse blog, que atendendo a nosso chamado, me comunicou hoje, que segunda-feira, formalizará seu ingresso ao Conselho do Clube.
    Um exemplo, que deve ser seguido por todo americano que pode e tem vontade de colaborar, tornando o órgão deliberativo do clube mais forte e participativo.

    ResponderExcluir
  7. Dr. Medeiros, deixei esse comentário no blog do Marcos Lopes, no post sobre um eventual atraso de salários no América, e como acredito que ele não autorizará a exposição, peço encarecidamente ao senhor que o exponha aqui, um meio de comunicação para nós americanos, como o próprio blog diz no nome, "Vez e Voz". Segue:

    "Marcos Lopes, é intrigante, no mínimo, ver você levantar essa questão de atraso salarial "coincidentemente" quando o América inicia o segundo turno com um empate em casa... Quando o outro time apanhou vergonhosamente numa final e o técnico jogou a toalha ainda em campo, não vi uma linha sua nem de ninguém da dita imprensa ao menos cogitando tal possibilidade por aquelas bandas... Ao contrário, jogaram para debaixo do tapete e fingiram não existir nada de problemas ou nada de errado... Blindaram mesmo, como uma tropa de choque.

    Aí eu pergunto: qual é, cara? O que você tem contra o Mecão, porque dois pesos, duas medidas? O que o Mecão lhe fez, ou melhor, o que ele NÃO LHE FEZ, para você agir dessa forma com nosso amado clube?

    Tudo que exigimos é respeito com nossa instituição, e não admitiremos nenhuma manobra excusa que vise a destruição deste clube que é um patrimônio do estado do RN."

    ResponderExcluir