10 de março de 2011

Até por osmose?

Olha que frase lapidar li no blog de Marcos Lopes a respeito do nosso presidente da federação: "José Vanildo, presidente da FNF e representante da Confederação Brasileira de Futebol e por osmose da FIFA, no Rio Grande do Norte"... Depois desta, apenas acrescentaria que, seguindo este raciocínio e por osmose reversa, por que não dizer que o José Vanildo também é representante da Presidência da República e quiçá de Deus? Para não falar que voltei do carnaval mais azedo, prometo que não comentarei...

5 comentários:

  1. E por osmose direta,representante,procurador,defensor e protetor do abc de Pium também.

    ResponderExcluir
  2. Conta certa lenda, que estavam duas crianças patinando num
    lago congelado. Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam
    despreocupadas. De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu,
    ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo seu amiguinho
    preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo
    com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o
    amigo. Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido,
    perguntaram ao menino: - Como você conseguiu fazer isso? É impossível
    que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão
    frágeis!
    Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou: -
    Eu sei como ele conseguiu. Todos perguntaram: - Pode nos dizer como? -
    É simples - respondeu o velho. - Não havia ninguém ao seu redor, para
    lhe dizer que não seria capaz!

    È possível fazer diferente. Basta que TODOS queiram, e não apenas alguns...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo disse...

    Boa tarde.
    Gostaria de parabenizar a vc, Sr.Sergio Fraiman,pele exelente trabalho frente a este Blog,e gostaria tambem de aproveitar este blog para tentar esclarecer um pouco as coisas que acontecem no futebol amador do nosso estado..
    "tenho um filho chamado serginho que á três anos esteve participando das catgorias de base do América,nesse periodo o America nada fez ou retribui em troca dos serviços prestados por ele,serviços , porque a time América não é um time amador,não é o time de chico explosão,não é time do Palmeiras das rocas,esse America nunca financiou a ele um vale transporte,uma ajuda de custo,quando ele esteve o ano passado junto com os profissionais, nunca recebeu nada,que pena, ele esta deixando o futebol do america,esta indo para qualquer outro time que lhe ofereça no minimo,consideraçãoes de um atleta,responsavel,amigo,sem vicios,que nunca faltou com as abrigações impostas pelo clube,Sr.Sérgio Fraiman,quando vcs falam que o Vitória gasta R$$$$ com as bases,este Vitoria é bem diferente do AMERICA que nada gasta com as bases, a não ser que tenha alguem recebendo de mais, e aplicando de menos,,segue e anexo a Lei pelé...
    para um time ter o deireito ao atleta este time tem que formar,esta formação pode ser antes das 15anos.
    QUALQUER DUVIDAS EM RELAÇÃO AO ATLETA,,SOLICITE INFOMAÇÕES A SEVERO PAI OU A SEVERO JUNIOR,FERNANDO MAFRA.

    O MAIS ENGRAÇADO,,QUANDO FUI SOLICITAR A LIBERAÇÃO DO ATLETA, FUI INFORMADO QUE DEVERIA PAGAR R$ 500.00 PELA FORMAÇÃO DO ATLETA POR PARTE DO AMÉRICA,,

    Art. 29. A entidade de prática desportiva formadora do atleta terá o direito de assinar com esse, a partir de dezesseis anos de idade, o primeiro contrato de trabalho profissional, cujo prazo não poderá ser superior a cinco anos. (Redação dada pela Lei nº 10.672, de 2003)
    Parágrafo único.(VETADO)
    § 2o Para os efeitos do caput deste artigo, exige-se da entidade de prática desportiva formadora que comprove estar o atleta por ela registrado como não-profissional há, pelo menos, dois anos, sendo facultada a cessão deste direito a entidade de prática desportiva, de forma remunerada. (Incluído pela Lei nº 9.981, de 2000)
    § 3o A entidade de prática desportiva detentora do primeiro contrato de trabalho com o atleta por ela profissionalizado terá o direito de preferência para a primeira renovação deste contrato. (Incluído pela Lei nº 9.981, de 2000)
    § 3o A entidade de prática desportiva formadora detentora do primeiro contrato de trabalho com o atleta por ela profissionalizado terá o direito de preferência para a primeira renovação deste contrato, cujo prazo não poderá ser superior a dois anos. (Redação dada pela Lei nº 10.672, de 2003)
    § 4o O atleta não profissional em formação, maior de quatorze e menor de vinte anos de idade, poderá receber auxílio financeiro da entidade de prática desportiva formadora, sob a forma de bolsa de aprendizagem livremente pactuada mediante contrato formal, sem que seja gerado vínculo empregatício entre as partes. (Incluído pela Lei nº 10.672, de 2003)
    V - ajustar o tempo destinado à formação dos atletas aos horários do currículo escolar ou de curso profissionalizante, exigindo o satisfatório aproveitamento escolar. (Incluído pela Lei nº 10.672, de 2003)

    Ass. Carlos Sérgio
    sergio_paizzao@hotmail.com

    ISSO AMIGOS É O QUE VEM OCORRENDO COM AS CATEGÓRIAS DE BASE DO AMÉRICA, PARABÉNS AO PAI POR LEVAR O SEU DESCONTENTAMENTO A PÚBLICO. É A VERDADE NUA E CRUA DO NOSSO AMÉRICA, NÃO MUDOU ABSOLUTAMENTE NADA, "TUDO CONTINUA COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES", COMO DIZ O DITO POPULAR, INFELIZMENTE.
    CLÓVIS, TORCEMOS MUITO POR VOCE. MAS, NÃO PODEMOS ESPERAR MAIS! O TEMPO URGE, É O MAIOR INIMIGO HOJE DO NOSSO CLUBE.
    LEDA

    ResponderExcluir
  4. de uma coisa eu sei...o America tem torcida para pagar qualquer folha de pagamento, agora esta só vai se o time mostra serviço.....ate porque já estamos a quantos anos vendo o mesmo filme?

    eu to me cansando de ir ao estádio ver o time ser vaiado no corredor pelos próprios americanos e por mim também.....

    deveria ter uma campanha chamada "torcedor por um America melhor" onde todo torcedor que doasse algo ao time teria seu nome publicado em uma lista nos site do time e em blogs do time para que a torcida comparecesse e ajudasse a pagar por bons jogadores ou uns 2 ou 3 jogadores chaves. e se caso o torcedor n comparecesse ao estádio ou a campanhas estes seriam demitidos por falta de verba.

    é uma opção que me vem a cabeça.

    Fábio

    ResponderExcluir
  5. Esse FDP não está na folha do América. Agora, vá puxar o caixa 2 da FNF e do pessoal do estádio do Lamão pra ver... Canalhas!

    ResponderExcluir