8 de março de 2011

ONDE QUEREMOS CHEGAR

Como não poderia deixar de ser, confiamos e damos todo apoio a Flávio Lopes. Esperamos que ele consiga em muito pouco tempo diagnosticar e fazer os ajustes que precisamos. Que não faça um, mas vários amistosos para arrumar a casa. Tempo nós teremos para isso. Que ganhe os pontos e mande os atacantes fazer gols. Muitos gols. Sem economia nesse item.
Com certeza, pedirá alguns reforços. Tomara que a experiência dele seja suficiente para ver que não precisamos e nem dá mais tempo para mudar todo o time. Tomara também que os indicados não sejam apenas "promessas" nem jogadores de "panelinha". Precisamos de bons atletas, jogadores com personalidade, que não deixem dúvida quanto à categoria e que já tenham mostrado em times tão grandes quanto o América que são diferenciados. A Diretoria que dê seu jeito de descartar aqueles que só estão aí para onerar a folha do clube. Se preciso for, trocando dois ou três por um. Contanto que formemos um time para ser campeão estadual e também da série C. É onde queremos chegar.

6 comentários:

  1. Dr. Medeiros, Dr. Ricardo, é preocupante nessa altura do campeonato querer fazer um time para ser campeão. Apostar no treinador é o mais fácil. Caso não dê certo, manda embora e procura outro. Mas com time bom, não técnico ruim que derrube, diretoria.
    Para mim a responsabilidade de tudo isso aí é dos manda-chuvas do América que só fizeram nos mandar para a situação atual. Qual foi a contratação de peso que fizeram? NENHUMA! Repetiram o erro dos anos anteriores contratando destaques de times ruins, de campeonato porcaria. E os jogadores come-dorme, porque mantiveram no clube, pagando salário? E é assim que querem me fazer acreditar que temos um time para ser campeão?
    Pergunto: com que dinheiro fizemos o time que ascendeu à série B? A fonte secou? Quem tirou o braço seringa?
    Sabemos muito bem que para almejar alguma coisa, o América tem que lutar contra muito mais do que os outros times do campeonato. Até Ministério Público inventa de meter o bedelho onde não é chamado e só manda fazer coisas que atrapalham o nosso time.
    Sinceramente, acho que não vai ser Flávio Lopes que vai tirar o América da situação que está não. Ou contratamos gente que presta ou nós, torcida, vamos continuar sendo feito de bobos mais um ano pelos 'donos' do América.
    Paciência tem limite, diretoria, e a minha já está quase lá.

    ResponderExcluir
  2. Então arranje a solução, cara...

    ResponderExcluir
  3. Bem, algumas soluções já estão escritas aí e em alguns outros comentários. Mas, posso reforçar:

    1) Dispensar quem não está produzindo nada e só onerando a folha de pagamento;

    2) Contratar um goleiro, um meia e alas de vergonha;

    3) Aglutinar pessoas que possam contribuir financeiramente com o clube, pois parece que sumiram de repente;

    Enfim, formar um time superior aos concorrentes. Isso é competência da Diretoria;

    Inúmeras outras ações podem ser tomadas, mas a própria Diretoria tem que fazê-las. Prá que é que estão lá?

    ResponderExcluir
  4. E porque voce não vai até lá ajudar?. só faz cornetar.
    Abel Alves

    ResponderExcluir
  5. Nesta discussão eu meto o meu bedelho, dizendo que cada um ajuda da forma que é possível. Alguns cornetando, outros indo a todos os jogos, alguns só babando a diretoria...

    ResponderExcluir
  6. Caríssimo Abel: além de ir a todos os jogos, pagando (e não carteirando), contribuo também de várias outras formas (levo amigos e parentes aos jogos (pagando), jogo na Timemania, contribui para a Fábrica de Craques. Dentro de minhas possibilidades faço o máximo. Dar a opinião també é contribuir, e é meu direito e continuarei fazendo. Concordar com mesmice não concordarei nunca, a menos que a mesmice fosse ganhando campeonatos, o que não é nosso caso.
    Agora, manter lateral que está acima do peso, para ver quando ele vai perder o excesso, contratar jogador que já não deu certo por aqui, procurar reserva de times pequenos e não dispensar ninguém, é burrice.

    ResponderExcluir