7 de março de 2011

Cantemos assuntos mais elevados

Esqueçamos, por enquanto, "as pústulas" para pensar apenas no América. Mudamos o técnico, agora é a vez de mudar a filosofia do bom e barato. Que tal contratar três ou quatro diferenciados, manter os que mostraram alguma qualidade e completar o elenco com os meninos das bases? Resolvam Luizão, tragam um goleiro, um volante leão-de-chacra, um meia habilidoso, um centro-avante matador e vamos pras cabeças recuperar o turno perdido. Parece simples, não?

6 comentários:

  1. Em 1996 a tática deu certo! Começamos pelo técnico. Depois um goleiro, um volante e um centro-avante. E invertemos a jogo á nosso favor conquistando o título daquele ano.
    Bastam três elementos que não sintam a cobrança nem o ‘pêso’ da camisa.
    Não precisam nem dar tôco prá ninguém, não...

    Depois dos “toqueiros” a moda da vez, que por sinal nem decolou e já está se tornando chata e repetitiva(talvez por falta de assunto durante o tríduo momesco!)é o tal do ‘Papagaio’!
    Na minha humilde opinião, o que está havendo na realidade é um grande circo cheio de palhaços travestidos de papagaio! Pode até estar verdadeiramente acontecendo uma certa desavença, mas estão fazendo disso um espetáculo circense para gerar audiência se utilizando da polêmica, como parte da nossa imprensa gosta de fazer! E o que me deixa mais invocado, é que dá resultado! O povão engole, comenta, faz pirraça, mas de uma forma ou de outra participa. E ISSO, é o que eles querem, é o que eles precisam e é disso que eles vivem!

    Papagaio 1: Se sentindo escanteado, atirando contra tudo e contra todos. Dissimuladamente mudando de lado tentando se notabilizar, mas não engana ninguém e por isso jamais vai encontrar guarida! E mais, buscando apoio em outro papagaio mais derrubado e malhado que ele!

    Papagaio 2: Tá ganhando mais ‘semente de girassol’ do que os outros e despertando inveja. Não define de qual lado joga e assim (DES)agrada á Gregos e Troianos.

    Papagaio 3: Fala mais sôbre um, porém vez por outra dá uma bajuladinha no outro pra equilibrar as coisas, mas não engana ninguém e nem levanta vôo!
    Acho que aquele reduto lá é o único circo do mundo que só tem papagaio! Principalmente os palhaços...

    A tática das burra preta continua. A ‘filial’ da vez agora é o Centenário. Aliás, não sei por que o América também não faz isso! As burra, tem ‘filiais’ desde os primórdios do nosso futebol. Endurecer contra o América e abrir as pernas prá funerária, essa é a tática! Ressalte-se que jogaremos contra o Centenário lá na casa deles no segundo turno! E nem só de atletas são compostas as filiais das burra preta não, viu ??? Tem muito mais gente infiltrada e agindo descaradamente em todos os segmentos!

    Uma coisa que me chama atenção. Conheço vários ex-atletas formados nas bases do América, muitos deles espalhados pelos times do interior do estado, que hoje não querem nem ouvir falar no Mecão. Culpa de quem? Aliás, descaso com as nossas categorias de base tem sido uma constante nos últimos doze(ou quinze, sei lá...)anos! Até quando, hein?
    Mas é estranho realmente aquela avalanche de ações trabalhistas que atormentaram os cofres americanos á alguns anos atrás, como se tanta gente letrada e doutorada não soubesse gerir um redigir um simples contrato de trabalho...Estranho, muito estranho mesmo!!!

    Bom, agora aquele banho de mar, uma jarra de água de côco bem geladinha e um caldinho de peixe com bastante cheiro VERDE, enquanto os outros guerreiros despertam!
    Depois que a ressaca for debelada, reiniciar a resenha regada a Metal Pesado e Kaypirosska!
    FUUUUIII !!!!!!!!!!
    CARNAVAL...TÔ FOOOORA !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Severino Severo da Silva7 de março de 2011 às 09:19

    E aí, Dr. Medeiros? Semana começando, mudanças no América, mas no reino da podridão os bichanos continuam os mesmos. Ouvi dizer que o vC de pium infiltrou, ops, emprestou alguns jogadores ao Centenário Pauferrense para o restante do campeonato. Não quero nem imaginar as cláusulas implícitas que têm que ser cumpridas. Por debaixo dos panos - e por cima dos telhados - os caras são profissionais. Talvez nem precise pagar pelos "empréstimos", basta abrir as pernas quando for jogar contra o time da lama.

    ResponderExcluir
  3. Certíssimo!!

    E das bases, apostar mais em Daivisson!!

    ResponderExcluir
  4. Não precisava mudar tecnico, coisa que me inrita no america, só precisava mudar 3 ou 4 peças de qualidade.

    ResponderExcluir
  5. Já que todo mundo é técnico...
    Troca - falei TROCA - meia dúzia dos que estão aí por UM GOLEIRO, UM MEIA E DOIS ALAS QUE NÃO DEIXEM DÚVIDA. Agora, não pode ser aquele cara que foi o craque do Pindorama Esporte Clube no Estadual de Tocantins de 2004, né? Os atacantes precisam de alguém que lhes dê a bola e também de ritmo de jogo (o que não deveria nunca ser a partir de agora, infelizmente). Troca troca todo jogo não dá ritmo nem de valsa.

    ResponderExcluir
  6. Dr. Ricardo
    Ôce precisa de aprimorar mais nos comentários esportivos. Não é uma meia dúzia, mas sim uma meia dúzia de seis.
    E olhe que ele quase goza quando diz isto no ar: meia dúzia de seis kkkkkkk
    O cara é aculturado e patetico
    Assina: Zé do Doce

    ResponderExcluir