5 de março de 2011

O SAMBA ENREDO DE NENÉM BIG HEAD

Transcrevo aqui mensagem do grande pensador Big Head, mais inspirado do que nunca e com o espírito do carnaval preenchendo toda sua minúscula caixa craniana.

"Prezados doutores Medeiros e Ricardo. Para esquercer um pouco a má fase do meu time de coração, resolvi assistir ao desfile das escolas de samba de São Paulo. Fiquei meio intrigado porque todo samba enredo que tocava me parecia repetição do anterior e dos anos anteriores. Vi que compor é bem mais fácil do que se pensa. Resolvi então fazer meu próprio samba enredo. Acho que compus uma obra prima e esse blog terá o privilégio de ser o primeiro a divulgar.

Clareou, resplandeceu,
O azul celestial que o poeta,
Eloquência mil na noite dos caifás
Abrindo a manhã na beleza que Pandora.
Sofregando com paixão que o samba dá
Ó mulata: o Sol poente determinou;
Serei, ó meu rei!
O amor da diversidade contra
Calmaria e Sedução,
Calmaria e Sedução
Tentação és tu e todo o Universo;
Em flor desabrochando,
E só o riso abriu suas asas
Na folia do Momo não seria
Assim."

Entenderam?
Eu também não. Ou como dizia na minha infância: Bulhufas!

5 comentários:

  1. Flávio Lopes...Se era o que tinha disponível no mercado, fazer o que?
    Bom, mas não vamos nos preciptar nem dar asas á cobra, mas que o Flávio deve sentir um friozinho na barriga quando vê o Santos jogar e lembra que ele deixava Zé Eduardo no banco das abcbichas em 2009, com certeza ele sente!

    Fonte do grupo CARRASCO informa que o ‘cabaré’ era grande ontem na residência de um certo atacante das abcdetes num condomínio próximo ao chiqueirão. E tava quase o plantel todo, alguns dos caras que freqüentam o bar do suvaco e o jotobar em capimacio. E tome cachaça! Assim não tem ‘contusão crônica-fantasma’ que fique boa e todas as desculpas mascaradas pela imprensa alvipreta não passam de‘cascata’...

    Quando um sujeito sai de cena e ninguém sente sua falta, pode-se medir a importância da existência de alguém...E quando retorna á cena e ninguém nem percebe, então, nem se fala!!!
    Nada. Nem uma linha. Nem um post, nem uma palavra sequer...Nada.
    Prás pessoas mais próximas deve ser decepcionante atestar a realidade de tamanha importância...Vazia!
    Principalmente pelo fato da tal pessoa se julgar uma personalidade “influente”(?) nos meios esportivos...Coitado.
    Vai recomeçar as seções de porcaria novamente..E haja pinico prá tanto dejeto virtual!

    Reunião do G-25 foi bem freqüentada lá no Lula restaurante. Finalmente abriram os olhos para a timemania e agora acredito que a coisa vai alavancar de vez pro América FC! Finalmente...

    Fosse eu presidente, num tinha folga de carnaval não! Era treino todo dia. Folga e diversão é prá quem tá sobrando, prá quem tá faltando não tem regalia não! È chibata!

    Já que a auto-suficiência do Mecão não aconteceu na prática, que pelo menos agora seja mais evidenciada A ARENA DO DRAGÃO, pois sinceramente, esse silêncio em relação ao nosso estádio já começa a me incomodar...

    Depois de um “caldinho da caridade” para rebater a ressaca de ontem, hora de dar início ás atividades novamente! Uma jarra de água de côco geladinha e um ENGOV,(não confundir com os sem-roupa que jogaram no chiqueirão!)com um caldinho de feijão verde prá ‘forrar’...
    Uma ‘serrinha limpa’ da Paraíba, prá animar, e METAL PESADO NA CABEÇA, PRÁ SACUDIR AS ESTRUTURAS!
    Se as abcdetes de pium podem encher a cara, eu também posso. Afinal de contas, eu não sou atleta profissional...(Rssss)
    Só não vale fazer da casa do meu amigo, um verdadeiro cabaré...Pelo menos eu tenho educação!
    FUUUI !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. às vezes descompromissado com as ocupações e responsabilidades do cotidiano, escrevendo as palavras e frases soltas que saltitam na mente, nascem verdadeiras obras sem pé e sem cabeça que um intelectual ao ler, comenta: "Que mente previlegiada". É assim que nascem os sambas enredos.

    ResponderExcluir
  3. Cara....
    Neném "Big Head" se superou. Com esta letra a música sai tranqüilamente e encaixa como um luva.
    Podemos então concluir:
    conspicuum capite ingenii signum

    ResponderExcluir
  4. Sebastião Buarque de Holanda6 de março de 2011 às 10:06

    Só não entendi o ';' da sexta estrofe. Muda completamente o sentido da poesia.
    Hm!

    ResponderExcluir
  5. Mas se essa mistureba de letras tivesse vindo de Nenê da Vila Matilde, em vez do Big Head, com certeza iriam encontrar algum significado filosófico transcedental que mereceria uma nota DEZ no quesito "harmonia sonofônica" naquilo que mais representa (como somos pobres!) em termos de cultura e manifestação popular para o resto do mundo.

    ResponderExcluir