9 de março de 2011

Não ganha força a planta frequentemente transplantada

Portanto não podemos incorrer em erros anteriores, começando um troca-troca em escala industrial; não dispomos de dinheiro nem tempo para isto. Repito que se o elenco atual não é a oitava maravilha, tampouco fica a desejar a qualquer outro. As mudanças no meu entender devem ser pontuais, diferenciadas e com precisão cirúrgica. Assim, com o time apenas enxertado, teremos força suficiente para superar os adversários e as tendências felpudas...

16 comentários:

  1. Tá complicado. Os campeonatos estão em plena atividade e trazer gente mais qualificada, tá complicado!
    Navegando pelos blogues da vida, vejo números e fatos que me fazem pensar: “Qual é o verdadeiro PROBLEMA do América?”
    Por que é que, ao longo do país, existem verdadeiras ‘filiais’ compostas por ex-atletas do América, que não renderam o esperado por aqui, e lá estão bem na fita?
    Por que será, que antigamente o cara chegava aqui em ‘final de carreira’ e ainda jogava o fino da bola antes de pendurar as chuteiras, como por exemplo Didi Duarte, Juca Show e mais recentemente, Moura? Hoje, se o cara vier bem, acontece o contrário: O camarada se afunda!
    Não consigo tirar da cabeça aquela avalanche de ações trabalhistas que nos atormentaram á alguns anos atrás...
    Mais de VINTE TREINADORES passaram pelo América, NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS!
    ISSO É NORMAL???
    O número de atletas então, nem se conta!!
    O cara chega até bem das pernas aqui. Vem indicado, em boa fase, e quando veste nossa camisa se apaga! Por que acontece isso?
    Promessas não cumpridas? Faltam condições de trabalho? Ou é o CLIMA INTERNO que é ruim???
    O CT fica longe demais? Falta um camarada que esteja constantemente com os atletas?
    Por que será que os grandes e mais abastados Americanos ao invés de chegarem junto, ficam só olhando de longe, na mutuca?
    Por que essas pessoas que são tão bem sucedidas nos seus negócios particulares, NÃO DESTINAM 1% DO SEU “KNOW HOW” DE MARKETING EM FAVOR DO CLUBE ?
    Existe sim, um problema CRÔNICO, dentro do América FC, e eu tenho certeza que nem Clóvis nem ninguém vai conseguir resolver sozinho. Torcida, só vai á campo se o time estiver bem. Não adianta ficar cobrando do torcedor, que por sinal já está CANSADO de não conquistar nada. A tal firma contratada para gerir o “Sócio-torcedor” do Mecão vai ter muito, mas muito trabalho pela frente...
    Melhorou um pouco a questão das categorias de base. Pois durante anos, se o time de cima era um verdadeiro curral de aluguel, as bases não revelavam ninguém. Nêguim usava a estrutura do Clube, trabalhava o atleta depois vendia e botava o din-din no bolso. Será que um sujeito desse pode-se dizer “AMERICANO”?? Pelo menos nos últimos tempos se olhou mais para as bases e já vemos alguns garotos no time principal! E o tal ‘sangue-suga’ vendo a mídia bater em cima, saiu mais de cena...Pelo menos, por enquanto!
    Só sei que, existe uma fogueira de vaidades CRÔNICA nos bastidores do América FC! Isso já vem á alguns anos, é briga de cachorro grande, e enquanto esse clima permanecer não vamos á lugar nenhum!
    È bom lembrar que a permanência na série”B”, que era o ópio que encobria esse clima interno, já não existe mais, ok? E aos que se dizem AMERICANOS, TEM CONDIÇÕES DE AJUDAR MAIS E NÃO O FAZEM, SE AFUNDARMOS, AFUNDAMOS TODOS JUNTOS!
    TANTO O MAIS FIEL TORCEDOR QUE VAI A TODOS OS JOGOS, QUANTO AQUELES QUE SE DIZEM TORCEDORES E FICAM SÓ DE LONGE, ATRÁS DA MOITA!

    Interessante...
    Tem gente por aí que DIZ ter mais de oito mil sócios-torcedores, e nos jogos time vão sempre dois ou três mil iludidos...Acho que é o único time do mundo onde o cara paga e não vai aos jogos!(KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK)
    Ou então é mais uma de suas melhores virtudes: INVENTAR NÚMEROS.Afinal, inventar e conversar lorota é típico daquela raça...

    ResponderExcluir
  2. Sumério, o pioneiro!9 de março de 2011 às 08:23

    Rapaz,essa que Flávio Lopes não tras ninguém debaixo do braço não cola!E essas contratações que ele pediu?Serão 'meninos' dele,ou imposição do grupo que exigiu a saída de Dado cavalcante para poder chegar junto?Será que Dado não aprovava as 'indicações' de alguém e por isso caiu fora?Será que se os resultados tivessem acontecido e Dado tivesse com moral,esse grupo iria chegar junto mesmo?Ou será que houve um 'comando externo'em cima dos atletas para a coisa dar prá trás como fizeram com Zé Maria,e o grupo chegar de novo como'salvador da pátria'?Ano passado esse 'comando externo' fez os caras entregarem estadual,copa do brasil e o rebaixamento.Vai continuar mandando do mesmo jeito?

    ResponderExcluir
  3. Amigo Medeiros!
    Ao invés de cogitar o fim desse espaço,sugiro transformá-lo num site.
    Ontem foi o dia internacional da mulher e o nosso"site oficial"sequer mencionou a data,quanto mais homenageou de nehuma forma as nossas bravas guerreiras!Pense,numa administração fuleira a do nosso site oficial,que prá mim é uma piada de muito mau gosto isso sim!
    Por isso,um filho do dragão não foge á luta!Aperfeiçoa as armas!Precisamos muito desse espaço.Convoque colaboradores,divida as atividades.Sei que não é fácil conciliar as atividades diárias,que por sí já sobregarregam qualquer um na luta pela sobrevivencia e pelo exercer da cidadania!Mas não cale essa importante ferramenta de interação entre os americanos.
    Fica aquí o meu apêlo.

    ResponderExcluir
  4. Atenção, atenção! Aqui do céu, que por sinal é lindééééééééééérrimo, todo bege-rosa-chiclete, o sistema da confraria dos anjos gazelas saltitantes informa que tem alguém se passando por nosso confrade aí da terra, neste blog horrorooooooooooooso vermelho-açafrão! Não acredito, não acredito, não acredito!

    ResponderExcluir
  5. Palavras do técnico Flávio Lopes: "tem três jogadores lá em Minas que se encaixariam no meu esquema aqui, mas quando fui analisar eles são titulares absolutos. Vamos tentar outros nomes". Quer o que, Flávio? Buscar terceiro reserva? Será que estou ouvindo bem? De novo, não! Como vamos ter jogador diferenciado, se ele não é nem titular do time que joga? Será que o presidente mandou procurar jogador de terceira? JÁ COMEÇOU ERRADO!

    ResponderExcluir
  6. Estao trazendo Vandinho so pode ser piada de mau gosto.
    Alguem informa ao treinador que este campeonato e de pontos corridos e que o proximo jogo, vale 3 pontos e que nao e so para cumprir tabela como ele falou.
    Leda

    ResponderExcluir
  7. Leda, seu comentário tem mais força agora que também sois global. Te vi no Bom Dia RN, parabéns.

    ResponderExcluir
  8. "Claudio Pepino", o problema é grana, se o Mecão tiver, ele tira até Ronaldinho gaucho do mengão.
    Judas ja Deu

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Mestre, virei celebridade!
    Concordo plenamente com seu comentário.
    O meia que estava aguardando regularização, já esta pronto para jogar. Então, é arrumar o time e pegar pesado nos treinamentos que o elenco é bom e com mais tempo, fazer as avaliações para não incorrer nos erros do passado.
    E principalmente, colocar esse time para treinar chutes a gol e cobranças de falta. Ou seja, treinamento bastante treinamento.
    Mas já estou preocupada, o treinador mal chegou e o elenco já esta de folga hoje pela manhã. Espero que o presidente, converse com o treinador e que não saiam contratando aleatóriamente.
    Leda

    ResponderExcluir
  10. Concordo, caro Anônimo, que o problema é grana. Só que tem um detalhe: não é apenas falta de grana; é não saber gerir o que tem. Será que não tem ninguém que possa ser dispensado para contratar outro melhor?
    E se for assim mesmo, ficando nesse conformismo de perdedor, demos adeus a qualquer título neste e nos próximos anos. Fazendo como sempre foi feito, vai obter os mesmos resultados anteriores. Elementar.

    ResponderExcluir
  11. com este elenco mesmo poderíamos tranquilamente ter vencido o Abc e o Santa Cruz e a situação seria outra. Pena que tiraram o técnico, mas estou levando fé em Flávio Lopes e devemos apoiá-lo bastante. Precisamos somente de uns 4 ou 5 jogadores, mas que sejam dignos de América.

    ResponderExcluir
  12. Caro Carrasco, eles também gostam de inventar títulos.
    Ass: Adriano

    ResponderExcluir
  13. "Claudio Pepino", voce come apressado, por isso come crú. Não se pode chegar e começar demitindo todo mundo. Deixa o treinador avaliar , por depois voces mesmo vão dizer que não deu certo aqui e deu certo lá fora. Outra, eu não fiquei anônimo eu assinei como voce também assinou.
    " Judas Ja Deu"

    ResponderExcluir
  14. É Claudio "Pepino"? ou "Porpino."

    ResponderExcluir
  15. Apressaaaaaaadooooooo?! Euuuuuuuuu?!
    Não sei se você já notou, mas o primeiro turno já acabou prá nós. Se for mais devagar, sofreremos o risco de ser rebaixado para a segundona. E contratando vice-reserva de time da terceira divisão de Rondonópolis é dose.

    ResponderExcluir