28 de março de 2011

Conciliação, a palavra de ordem

Esta a palavra, este o sentimento que devemos ter na reunião de hoje pelo bem do América. Nada de disputa, nada de pessoal, nenhum outro sentimento, apenas resolver a crise que é de todos nós. Tenho a absoluta convicção que no final não haverá vencidos ou vencedores, apenas um América mais forte e a certeza que o adversário veste preto, não vermelho.

40 comentários:

  1. Diante dos fatos que corriqueiramente e repedidamente ocorrem no maria lamas sempre favorecendo o abc, fica aquí a sugestão de alguém que acompanha o futebol do RN á décadas e é saudosista dos tempos onde o nosso campeonato estadual era rentável, tinha alto nível técnico e credibilidade acima de tudo:
    Que sejam realizados dois campeonatos distintos. Um, apenas com a participação do abc fc,(time principal contra reservas, masters, juniores, feminino, futsal e o escambau!)pois esse ele não corre o risco de perder de jeito nenhum e não tem perigo de “tombar de quatro”.O troféu pode inclusive já ficar exposto desde o início do certame, lá no maria lamas! E o outro, com o restante dos outros clubes filiados! Só assim os dirigentes, atletas e torcedores dos outros times não serão feitos de palhaços! Por que o que acontece ali no maria lamas é brincadeira de mal gosto. Só não vê quem não quer ou for doido varrido!

    ResponderExcluir
  2. Márcio M (Força Mecão)28 de março de 2011 às 09:42

    Nada disso! Em minha opinião o fogo amigo está minando o nosso bom presidente. Se entregarmos o América ao G4 é perdera dignidade e entregar a Arena aos abutres.

    ResponderExcluir
  3. Os resultados podem não ter acontecido como esperávamos e como precisamos!
    O modelo de gestão, pode não ter se convertido num primor de administração, como urge acontecer no América FC. Mas de uma coisa ninguém pode duvidar: Clóvis bem que tentou. Foi pouco? Para o que o clube necessita, digamos que sim! Mas que várias mudanças para melhor foram promovidas, foram! Vimos finalmente um planejamento feito em conjunto entre diretoria e comissão técnica. Vimos o América finalmente abrir suas portas para que os americanos dispotos a ajudar pudessem dar a sua colaboração! Se não vieram os tão desejados jogadores “diferenciados” que tanto almejamos, mas estão aí atletas com uma certa qualidade, até para a disputa da série “C”.
    Torço para que realmente aconteça um ‘meio termo’ e que o comandante Clóvis Emídio permaneça no América FC. Do contrário, temos grandes possibilidades de voltarmos aquele círculo vicioso de apenas participar sem necessáriamente conquistar as competições que disputarmos. Só lembrando que, aquela velha e inebriante permanência na Segunda divisão do brasileirão, que servia como escudo para ocultar nossos insucessos, agora não existe mais! A realidade é outra. Estamos na terceira divisão.
    Só para lembrar...

    ResponderExcluir
  4. Pelas caridades Márcio! Onde vc leu alguma linha na postagem dizendo que se deve entregar alguma coisa a alguém?

    ResponderExcluir
  5. Não tem quem aguente esse povo de novo no América. Eles só ajudam se mandarem? kd a humildade? kd o amor ao clube? Fica Clóvis, fica!

    ResponderExcluir
  6. Clóvis Emídio tem que continuar na presidência do Mecão. É a vontade da torcida. Mas, esperamos que os grandes americanos que tem condições de colaborar, sem vaidade, entrem em acordo com nosso presidente, para o bem do América.
    Ass: Adriano

    ResponderExcluir
  7. Espero que não ocorra a renuncia por pressão. Isso seria vergonhoso. Se não querem o cara, esperem o mandato se acabar e se coloque como candidatos. O conselho decidirá o futuro do América. Mas querem eles, G sei lá o que, decidirem tudo sozinhos, as escuras. Vergonha.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Carrasco! Palavras sérias, lúcidas e bem ditas. Não podemos deixar Clóvis na mão. Se ele não tem apoio dos CARDEAIS, vamos apoiar nós mesmoa. No site de fraiam o povo tá desesperado com a possibilidade de perdermos nossa diretoria. Q faremos?

    ResponderExcluir
  9. Silvio Americado Rubro de Raiva28 de março de 2011 às 11:02

    Parem com o mundo! G 4 não!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. EU NÃO QUERO O G4! DEUS ME LIVRE, ALIÁS LIVRE O AMÉRICA. VAMOS EMCAMPAR ESSA CAMPANHA Dr MEDEIROS

    ResponderExcluir
  11. Se esse clube, se esse clube fosse meu...
    Eu mandava, eu mandava, em tudo lá...
    Os jogadores contratados eram meus...
    E o patrimônio, já acostumei a trocar...
    FORA G4 - VERGONHA

    ResponderExcluir
  12. Aonde esse pessoal do G4 tá com a cabeça? Será que não entenderam ainda? A fila andou velho! Deixa de onda. Se não ajuda, não atrapalha.

    ResponderExcluir
  13. G4 de novo? Deus nos proteja.

    ResponderExcluir
  14. Não sei o que poderá acontecer se tirarem o presidente ou fizerem ele sair. Ele e a diretoria foram os únicos que deram voz a torcida, e fizeram bonitas homenagens aos nossos ex-ídolos. G 4 de B...

    ResponderExcluir
  15. Clovis não tem o dinheiro deles, mas tem coisas que valem muito mais. Torcida tem que se mexer. Isso não pode acontecer. Com clovis temos voz e vez, sem ele temos PN

    ResponderExcluir
  16. Minha gente o caso é sério. Vamos pra frente da sede, vamos pros blogs, twitters...
    Estão bombardeando nosso presidente e ninguém pode fazer nada. Kd o conselho?

    ResponderExcluir
  17. Carta aberta à torcida americana,
    Senhores torcedores do América FC. Acabo de me inteirar dos últimos ocorridos e dos fatos que podem acontecer nas próximas horas. É alarmante a maneira como fazem nosso América de fantoche. Não estou aqui defendendo Clóvis Emídio, até porque acho que muita coisa precisa melhorar. Mas reconheço que tivemos evoluções em algumas questões até então adormecidas. Mas fazer com que o prosidente saia dessa forma é desleal. Tive o prazer de participar da festa de apresentação dos jogadores e vi uma significativa reviravolta em nosso marketing. O que aconteceu naquela noite foi insquecível para mim como amante do América. C Emídio abriu as portar do América e troxe pessoas jovens, entusiasmadas e com boa vontade. Se houve erros na administração? Claro! Isso é normal. O que é anormal é o que está contecendo agora. E vejo que aonde eu chego, os sites que leio, as comunidades, todos se manifestam contra esse abuso de poder que estão tentando fazer com a figura do presidente. Isso é uma verdadeira frustação para mim. Não sei se vale alguma coisa, mas estou fazendo a minha parte, me pronunciando contra o G4. Conheço e admiro alguns desse grupo, mas isso não me faz ficar calado. Sou América e tenho orgulho de ser, mas dessa forma é um tiro no pé.

    Dr Rafael

    ResponderExcluir
  18. Gente temos que agir. Tudo deve estar sendo decidido agora. Vamos à sede!!!!!! Fica diretoria.

    ResponderExcluir
  19. Estão gafando o América. Não, não: estamos gafando!

    ResponderExcluir
  20. O que o Dr Medeiros pensa disso tudo aqui?
    O senhor concorda com esse golpe do G4?

    ResponderExcluir
  21. Esse G4 tá desesperado para assumir só para "salvar" o mecão? Duvido! Conheço essa história desde 94. A fuleragem é grande. Pode tercerteza que com eles o dinheiro aparece, mas tem muita coisa que desaparece. Vão pra longe.

    ResponderExcluir
  22. O que eu acho? Acho que o problema é de todos nós, torcida, conselho, G-4 e de Clóvis, portanto JUNTOS E SEM RADICALISMO resolveremos a questão.

    ResponderExcluir
  23. as viuvas de clóvis emídio, esquecem que clube de futebol, vive de resultados positivos, voces estão esquecidos que foi esse g-4, que voces tanto abominam, que tirou o america do buraco,, subindo de divisão, dois anos seguidos, permenecendo, na serie A por um ano, e ficado na B por três anos, e que quando entregou o america a essa diretoria que ai esta, o america estava na serie B e e classificado para copa do brasil, e essa diretoria não teve competência, para arma um time para permacer na B, e nem ir a frente na copa do brasil, quem critica o g-4 por que não pega seu dinheiro e investi no america com essa diretoria administrando, e´muito fácil criticar, quem esta colocando seu patrimonio em jogo, e dizer que o mesmo esta roubando, onde muitas das vezes esses criticos nao compram nem o ingresso para ir assistir os jogos do america e assim ajudar ao clube.

    ResponderExcluir
  24. Concordo com o Dr. Medeiros. A hora é de união. Os grandes americanos já sabem a posição da torcida, pois devem ler os comentários em todos os blogs de futebol no RN: a torcida do Mecão está firme e forte com o presidente Clóvis Emídio. ENTÃO, AQUELES QUE TEM BOM-SENSO E VERGONHA NA CARA, VÃO COLABORAR E UNIR FORÇAS AO AMÉRICA, pois se amam o Mecão, chegou a hora de colocar a vaidade de lado.
    Ass: Adriano

    ResponderExcluir
  25. Grande Ageu Lima.
    Sou um admirador do presidente Clóvis Emídio pela sua postura determinada em prol das coisas do América FC,mas nem por isso me cosidero sua ‘viúva’!
    Não sou absolutamente contra aos componentes do G-4 ou quem quer que seja,mas que esteja disposto a ajudar o clube somando forças.È bem verdade que a administração passada cometeu equívocos irremediáveis,que nos preciptaram no lugar onde estamos momentâneamente.Porém,é bom que se questione:O que foi que a administração que o amigo tanto elogia conquistou estando á frente do AméricaFC?Acesso não é título.È uma situação transitória.Em conseguindo o acesso á série “A”,não teve a competência suficiente para nos livrar da pior campanha na história dos pontos corridos no campeonato brasileiro e consequentemente um rebaixamento vergonhoso.As categorias de base foram literalmente e inconsequentemente esquecidas durante a citada gestão.Pelo menos em termos de ações que gerassem retorno para o clube...A administração do nosso CT foi uma lástima.E como o amigo mesmo citou,futebol é resultado.E assim,seriam esses resultados citados dignos de elogios?Comemorar a ‘permanência’ na segunda divisão é o bastante para um clube da grandeza do América FC?Em qual gestão nós nos submetemos tranquilamente a disputar os dois jogos da final de um campeonato estadual quando tínhamos a vantagem de dois resultados iguais,na casa do adversário?Até hoje ninguém consegue explicar o por que dessa decisão “misteriosa” e obscuramente suspeita!Enfim,não quero aqui causar polêmica pois o momento exige única e exclusivamente um fundamental ingrediente:UNIÂO!União de todos os americanos,pois somente assim um dia sairemos desse círculo vicioso e retornaremos ao lugar de destaque do qual jamais deveríamos ter saído.Por isso sou á favor da chegada de qualquer abnegado que queira somar forças.Desde que seja respeitada a figura do nosso determinado querreiro Clóvis Emídio.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  26. Boa colocação Dr Medeiros. A união é a saída.

    ResponderExcluir
  27. Admiro muito o Clovis, mas infelizmente ele estar só, e também foi abandonado até pelos torcedores, não foi somente o g1, g2, g4, g 1.000 e etc. Ruim com o g4, muito pior sem eles. Não venham com essa de dizerem que vão ajudar Clóvis e etc. que não cola, se esse g4 não chegar junto, vai ser o fim do Mecão. Agora Clóvis tem que continuar presidente e o g4 assumir o futebol.
    José Irineu

    ResponderExcluir
  28. Ageu, e o outro lado da história?
    Cadê o dinheiro da venda da sede? (Maxaranguape)
    E porquê o CT encolheu?
    E essa volta na hora em que querem vender o resto, para a mesma Construtora, pelos mesmos intermediários?

    ResponderExcluir
  29. meu caro chacal, clóvis é meu amigo desde dos tempos de segundo grau no velho padre monte nas rocas desde dos idos de 70, ´é honesto e competente, mas simplesmente não tem conhecimentos nem capacidade finaceira, para levar o barco, como gostaria de levar, na época do g4, os funcionários, que da limpeza e conserção lá no ct, não ficavam, quatro meses sem recebar salários como agora estão, não faltava alimentação para os jogadores como agora falta, não sou viuva de g4, nem tenho intimidade com nenhum deles, mas na minha opinião é uma questão de justiça, agente não pode cuspir no prato que comeu, e simplesmente dizer que o américa não precisa deles, porque quem tem o poder econômico no momento são eles, portanto que tem mais pode mais.

    ResponderExcluir
  30. Ageu, para com isso amigo. São sangue sugas até a alma.

    ResponderExcluir
  31. O melhor caminho era o G4 ter a humildade para compor uma condição de harmonia com o nosso presidente. Será que dá?

    ResponderExcluir
  32. Não! Sem Clóvis Emídio esse G4 não funciona. Vão mandar e desmandar. Não vou ao estádio esse ano se isso acontecer.

    ResponderExcluir
  33. Dr MEDEIROS, ALGUMA NOVIDADE DA REUNIÃO DA DIRETORIA QUE ACONTECEU NA HORA DO ALMOÇO?

    ResponderExcluir
  34. G4 não adianta. isso é retrocesso. é a volta ao passado.

    ResponderExcluir
  35. G4, vão cuidar da funerária que é melhor pro América!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Diretoria + Clóvis + G4 = Melhor caminho

    ResponderExcluir
  37. Também concordo: melhor caminho é:
    Diretoria Atual + G4 + outros grandes americanos (Jussier Santos, Dr. Medeiros, Hermano Morais, Zé Rocha, etc.).

    ResponderExcluir
  38. Sou a favor da permanência de Clóvis Emídio, mas também não podemos atirar pedras contra o G4. Que eles e outros grandes colaboradores, como Jussier Santos, ajudem e cuidem do futebol. Ao América, meus amigos, só interessa a união das forças e não brigas de vaidades sem fim.

    ResponderExcluir
  39. Ageu tem toda razão. Não foi cogitado a saída de clóvis, e sim o g4 assumir o futebol. Sem eles será o fim do Mecão. gggggggg44444444444

    ResponderExcluir
  40. Nunca foi cogitado pelo g4, pedir a saída de clovis. Boa parte da nossa torcida (corneteiros) foi quem inventou isso.

    ResponderExcluir