4 de março de 2011

Mudar o "status quo"

O treinador arma o time dentro de um orçamento restrito, os atletas limitados pela própria natureza não correspondem, alguns se contundem cronicamente (Marcelo Brás, Felipe Moreira, Rafael Paraná), outros nem ganham condições de jogo por problemas burocráticos (Luizão, Rafael Carioca), o extra campo mostra sua força com arbitragens tendenciosas e quem sai? O treinador Dado Cavalcante, o menos culpado nesta ópera trágica. Repito que não me apego a nomes, o América está acima destes, mas enquanto não mudar este "status quo" onde a raposa cuida do galinheiro sob os auspícios da burra preta, muitos dados vão rolar...

20 comentários:

  1. Nobre camarada escriba.
    Hoje eu louvo o seu comentário, sem acrecentar ABSOLUTAMENTE UMA VÍRGULA, POIS VOCE DISSE TUDO !
    Pense, num comentário completo!

    ResponderExcluir
  2. Grande amigo Igor, você é um dos pilares deste blog, um elogio seu é uma comenda para mim,obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Em 1996,o América caiu fora do primeiro turno não conseguindo nem se classificar para o hexagonal final.Como de costume,o time de preto conquistou o turno pois os times pequenos daquí só endurecem com o América!
    As vaidades do povo piunzento derrubaram o então técnico das burra preta - Ferdinando Teixeira - mesmo com ele tendo conquistado o primeiro turno do estadual.E o América contratou Ferdinando.Resultado:A burrada das burra preta custou caro prá elas,pois Ferdinando levou o Mecão á conquistar o segundo turno,reverter a vantagem que o time de pium tinha e entrar na final jogando pelo empate,conquistando o título com uma vitória de 1 X 0 gol de Wanderley.
    Temos o segundo turno ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  4. NÃO SEI SE ERA HORA DE MUDAR, MAS QUE TREINADOR PERDE JOGO,PERDE SIM, QUEM ESCALA O TIME É ELE, E O TÉCNICO ÀS VEZES QUER INVERTAR, TREINA UMA COISA E NA HORA DO JOGO MUDA TUDO, OS JOGADORES FICAM PUTOS COM ISSO, REMEMBER O JOGO DE SANTA CRUZ, ALÉM DA ROBALHEIRA DA ARBITRAGEM, DADO FACILITOU AS COISAS, INICIOU O JOGO SEM WASHINGTON, UM DOS MAIS LUCIDOS JOGADORES DESSE TIME, QUANDO O LARÁPIO DEU CARTÃO AMARELO PARA MAURO, JÁ ESTAVA PREVISTA A EXPULÇÃO, DADO NÃO MUDOU E O MAURO FOI EXPULSO,TEIMOSAMENTE, FICOU COM O WASHINGTON NO BANCO ATÉ LEVAR O GOL, QUANDO SURGIU O PENALTI, ELE PERMITIU QUE O PIOR JOGADOR EM CAMPO, FOSSE PARA A COBRANÇA, TENDO JOGADORES COM EXPERIENCIA EM CAMPO, ATÉ O CAPITÃO ROBSON PODERIA TER BATIDO, MAS NÃO, O TÉCNICO NÃO TINHA NOÇÃO DE QUEM BATE BEM NA BOLA NO TIME DO AMÉRICA. DEBITO A ÊLE AQUELA DERROTA. AGORA EU PERGUNTO; SERÁ QUE ALGUEM TREINA COBRANÇAS DE FALTA NO TIME DO AMÉRICA?, PORQUE NÃO COLOCAM MOURA NA COMISSÃO TÉCNICA, PARA ELE TREINAR OS JOGADORES EM COBRANÇAS DE FALTA?, JÁ QUE ÊLE FOI UM EXIMIO COBRADOR?
    O NEGÓCIO AGORA É TAPAR OS OUVIDOS PARA ESSA IMPRENSA NOJENTA E TRABALHAR...!

    ResponderExcluir
  5. Vejam os comentários do anonimo abaixo colado do blog vermelho de paixão.
    nônimo disse...

    Rebaixou o américa e não consegue dar um padrão de jogo num campeonato fraco como esse, não trouxe um jogador que preste sequer, o River Plate de Sergipe com Bibi, ganha do Botafogo do RJ, e é roubado fora, tem padrão, o Comercial de Mt, tem padrão, o 1º quase passou para outra fase, o Dado conseguiu trazer o "REFUGO" do Sta Cruz da 4ª divisão (Matuto, Tutty, Osmar) para rebaixar nosso glorioso Mecão, o cara fez o américa levar as maiores goleadas em sua história na série B, não conseguiu ganhar em casa do lanterna na época Ipatinga com 35.000 pessoas apoiando, conseguiu entregar um empate certo com o fraco Vila Nova em Goiás, que foi o jogo chave, além de nem conseguir vencer o Brasiliense em casa, para livrar a lanterna. FORA DADO, n consegue ganhar de Marciano, Q@uirino etc.. imagina na série C.

    ELE RELATOU SIMPLESMENTE O ÓBVIO, EXATAMENTE O QUE OCORREU. PERFEITO!
    SABEMOS DA MÁFIA DO APITO, DA IMPRENSA E TUDO O MAIS. MAIS TIVEMOS FALHAS E MUITAS.
    E AS FALHAS NÃO ESTÃO NO ELENCO, ESTÁ EM QUEM DIRIGE, TREINADOR E DIRETÓRIA.
    A ESCOLINHA DO AMÉRICA ESTÁ PARADA DESDE NOVEMBRO, COMO PODE ISSO?
    SELECIONARAM QUATRO GAROTOS VINDOS DA ESCOLINHA, PARA FAZER TESTES ESTA SEMANA PARA O SUB 15. O MEU SOBRINHO MARCELO FOI UM DELES, COMO FAZER TESTES A TANTO TEMPO PARADO? PAGO DESDE OS 11ANOS DE IDADE A ESCOLINHA À TANTO TEMPO, E DEPOIS SIMPLESMENTE, ESTOUROU A IDADE MANDA EMBORA. É UM ABSURDO! IMAGINEM O QUE ESTA PASSANDO NA CABEÇA DESSES GAROTOS AGORA? COM CERTEZA ESTÃO SE QUESTIONANDO. O MEU CONVERSEI, PROCUREI UM PROFISSIONAL CAPACITADO PARA TREINALO, E OS QUE NÃO TEM CONDIÇÕES PARA ISSO? COMO FICA? FALTA TOTAL DE COMPROMISSO COM O QUE SE FAZ NO AMÉRICA. ALGUÉM PRECISA VIVER O DIA À DIA DESSE CLUBE NO CT.
    NÃO DIGO QUE O PRESIDENTE PRECISE MORAR LÁ, MAIS ALGUMA COISA TEM QUE SER FEITA, É URGENTE QUE DÊEM UM RUMO AO AMÉRICA, NÃO PODEMOS VIVER DE PASSADO.
    LEDA

    ResponderExcluir
  6. PEDRO HENRIQUE disse...

    Na minha humilde opinião Dado Cavalcanti não deveria ter saido,ou seja mais uma vez a imprensa conseguio cumprir com serviço,marcos lopes deve tá feliz porque vai receber um dinheirinho extra por cumprir com a missão dada,Só tenho de dar obrigado a Dado por ele ter nos dado esperança no ano passado na serie b,e que se depender da maior e melhor torcida do rn ele sempre sera bem vindo no MECÃO,DADO,que você siga na carreira de treinador pois você mostrou que entende do assunto,infelizmente a imprensa do rn não é profissional o suficiente no que contribuiu muito para sua saida,alem da arbitragem que é uma piada,Nós da MAIOR E MELHOR TORCIDA DO RN desejamos a você a melhor sorte possivel no futebol, em qualquer time que va,menos o de preto e branco(o falso mais querido).

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que esse anônimo era voce mesma, Leda.
    Voce só fala mal do América? Ninguém presta?. Pôxa!!!
    Ana Lúcia

    ResponderExcluir
  8. Amigo, o seu comentário é a pura verdade.

    Parabéns!!

    Carlos Davim.

    ResponderExcluir
  9. Ana Lucia, se voce me apontar alguma coisa boa nos ultimos 3anos....
    Posso te afirmar, que assino tudo que posto.
    E Quem vive de passado e museu... prefiro o presente de preferencia com a realidade. E a realidade, tornou-se um pesadelo para o torcedor Americano. Depois de assistir o terceiro jogo no comando do DADO, percebi que ele nao tinha perfil para dirigir um clube da grandiosidade do america.
    Esta e a minha opini~ao, e a realidade do CT, muito facil constatar e so acompanhar o dia a dia do clube. Nao sou contra ninguem pessoalmente, sou contra os desmandos que existem infelizmente no america, sou apenas uma torcedora, que vou a todos os jogos, compro timemania, pago escolinha para sobrinho, compro ingresso para familia e funcionarios com a unica intencao de ajudar, e emito opinioes apenas como torcedora acho que tenho esse direito ou nao? por acaso o anonimo, mentiu no seu comentario? prova apenas que comungo do pensamento de muitos que postam nos blogs. Inclusive esse comentario colei do blog do Fraiman, que infelizmente so posta os comemtarios que agradam a direcao do America fc e ao proprio, raro ele deixar passar um comentario desse tipo.
    Acho que vivemos em uma democracia, portanto temos o direito de emitir opinioes.
    Felizmente temos esse blog, que publica a voz do torcedor, e nao apenas o posicionamento do mediador ou responsavel pelo blog, pelo qual tenho o maior respeito e apreco. Apesar de algumas vezes discordar dele, mais entendo que isso faz parte da democracia que vivemos.
    Gostaria, assim como voce que tudo fosse um mar de rosas, mas infelizmente para nos nao esta sendo assim. Nao tenho nenhum interesse no america, que nao seja o crecimento do clube, sou tao americana, quanto todos que postao nesse espaco. So nao posso concordar com as coisas que estao erradas, que por sinal sao muitas.
    Toda construcao (casa) precisa de uma base, e a nossa esta abandonada a muito tempo. Por isso nao ha crescimento.
    Reflita um pouco e vera que tenho razao.
    Nao gosto de jogar sujeira, debaixo do tapete
    Um abraco,
    Leda

    ResponderExcluir
  10. Leda é autêntica e também um dos pilares deste blog. Ninguém é unanimidade, nem eu ou qualquer outro. Este o sentido: discutir América, num bom nível. Aqui só não pode agressões pessoais ou comentário de burra preta.

    ResponderExcluir
  11. Comentário publicado no blog sério Vermelho de Paixão, acerca da matéria "A LEI DO CÃO É OBRIGATÓRIA".

    "Sebastião Salgado disse...
    Isso é para mostrar que também esses ilustríssimos profissionais da justiça só pensam e agem PARA O BEM DE TODOS, SEM BENEFICIAR NINGUÉM, SEM COLOCAR A PAIXÃO (EM ALGUNS CASOS DOENÇA) ACIMA DA LEI. Uma palhaçada! Bem que vi que o Circo Portugal só havia mudado de local, mas continuava em Natal firme e forte.
    Assim, Sérgio, nem Mano Menezes, nem Murici, nem Luxemburgo.
    Proponho a campanha: Lincenciamento do América Já."

    Dessa forma, Dr. Medeiros, está mais do que claro que os gatos pretos estão sendo defendidos a unhas e dentes por fanáticos infiltrados nas ruas, nas cabines de rádio, nos órgãos públicos (que têm dado náusea e envergonhado o torcedor inocente) enão sei mais lá onde. A LEI é a seguinte: ou faz o jogo sujo deles ou se licencia mesmo. Estão fazendo o América e os americandos de bobos.

    ResponderExcluir
  12. Também tenho minhas opiniões e respeito as dos outros. Apenas não engulo que falem mal do Mecão. Também não estou satisfeito com muita coisa, mas também falo mal de diretoria nem fico derrubando treinadores nem jogadores. Veja a mensagem que também copiei de um blog.
    Ana Lúcia


    Voces todos que querem FT, esqueceram que da última vez que ele saiu do Mecão, cuspiu no prato que comeu?. Não interessa o que aconteceu nem com quem, o problema é que falou muito mal do América FC. Isso é imperdoável. Antes de pedir esse ignorante, que trata mal todo mundo, inclusive a imprensa, (Hélio Câmara) reflitam. Ou voces são torcedores do time das trevas?. A maioria aqui só sabem cobrar e criticar o clube, mesmo sabendo que não ajuda em nada.
    Amelinha

    ResponderExcluir
  13. Ache ruim quem quiser, mas o afastamento de Padang, ricardo Bezerra, Paulinho, Eduardo e Ze rocha e outros, o mecão só fez descer ladeira abaixo. Clóvis tem que ser humilde, (não se humilhar) e tentar agregar esse grupo de novo. Deixa os corneteiros falarem o que quiserem. Sem eles é muito pior.
    José Irineu

    ResponderExcluir
  14. Sei da revolta e tristeza de todos os americanos, em função dos últimos resultados negativos.
    Entendo a dor e a necessidade de superação de todos nós, no momento em que buscamos respostas para a má campanha neste campeonato.
    No entanto, engolir que o nosso fracasso está ligado à burra preta e aos profissionais que lançam notícias tendenciosas, para mim não é fácil.
    Já ouvi alguém dizer que, contra má arbitragem o melhor remédio é bola na rede (penso que foi o saudoso Hélio Câmara), e isto nós não estamos fazendo.
    Nossos resultados positivos não passaram de 1 x 0 ou 2 x 1.
    Esta faltando profissionais que façam o seu papel, e treinador que os motivem a isto.
    Não sou a favor de mudança de técnico a cada dois mêses, em função dos resultados obtidos, mas sou a favor de uma análise da situação e a implantação de medidas corretivas com urgência.
    Se isto passa pela queda do treinador, paciência, mas esta decisão jamais pode estar ligada aos resultados, mas somente à sua incapacidade de digirir o time.
    Não conheço o presidente Clóvis Emídio, mas confio nele no gerenciamento do América. Devemos apoiá-lo e partir para a próxima jornada, corrigindo aquilo que não esteve bem e unidos num só propósito: levar o América ao lugar que ele merece.
    Finalizo dizendo que, falar em licenciamento de um time que melhor representa o futebol do RN, é típico daqueles que não vão à luta e se deixam levar pelas más notícias.
    Vamos em frente, precisamos sentir o gosto da vitória e ainda temos estrada para caminhar....

    ResponderExcluir
  15. Quanta inocência Tarcísio, você esqueceu que contra a burra preta nós colocamos a bola nas redes e forças a serviço da raposa felpuda ANULARAM? Você esqueceu que a burra preta não botou a bola nas redes no pênalti cobrado pó JP e novamente forças ocultas mandaram cobrar até converter? Que contra o Potiguar Felipe Moreira botou a bola nas redes e o juiz a serviço anulou ao mesmo tempo que validou o gol deles em franco impedimento? Também já ouviu dizer que contra rio cheio, membro fálico endurecido e a força do poder, melhor correr senão a coisa pega?

    ResponderExcluir
  16. Neném Big Head, o Verdadeiro5 de março de 2011 às 15:33

    Não culpo totalmente o ex técnico (já esqueci até o nome) porque ele não pode fazer milagre com o time que deram para trabalhar. Mas, se ficasse, seria pior para ele, pois técnico é responsabilizado por até por queda de raio no Machadão.
    Não culpo totalmente o presidente porque ele não é o dono do dinheiro. Mas cabe ao líder unir as forças, incluindo claro aquelas que trazem o dinheiro.
    Não adianta dizer que não temos jogadores melhores porque o campeonato é deficitário, pois não é com dinheiro de renda que o time sobrevive.
    Concordo com Tarcísio quando diz que a solução seria bola na rede, corrigindo BOLAS NA REDE.
    Desde o início acho que se não tivermos um time muito superior aos demais, não iríamos a lugar nenhum. Um gol a favor é fácil de ser anulado por juiz comprado. Um gol contra é fácil de ser fabricado por juiz comprado. A justiça que deveria ser o fiel da balança é o fiel escudeiro do time do gato preto. A imprensa tem seus "tocos" prá cuidar.
    Portanto, só o dinheiro para contratar dois ou três craques que desequilibrem e produzam OS GOLS que anularão essas forças não tão ocultas assim.
    E não sei quem é esse novo membro (um tal de Fálico) que está endurecendo com a diretoria.

    ResponderExcluir
  17. Caro Nenem Tabetão, tudo em paz? Tens contato com Eunice, D. Santina, Vera Lúcia e Cia Ltda?
    Bem, replicar vc. é difícil, não só pela sua grande cabeça, como também pela inteligência e amor ao Mecão, mas vamos lá ...
    Inocência é atribuir a má fase do nosso time às "forças a serviço da raposa felpuda".
    Fato é que o time da burra preta tem suas compensações, mas nós não tivemos competência para colocar a bola na rede num lance de pênalti. Isto é um problema sério, é falta de gol.
    Bola na rede pode ser questionada (anulada) uma vez, mas não infinitamente. Quem hoje no América cobra uma falta com a maestria de Souza? Quantas vezes chegamos com perigo no gol adversário e marcamos? Por que tivemos um jogador expulso no início do segundo tempo num lance infantil? Por que temos jogadores que são bons profissionais mas que não possuem condições de jogo?
    Duvido que se tivéssemos um Lúcio Curió, um Santa Cruz (muitos nem sabem quem foi), um Souza, não teríamos convertido em gols as oportunidades surgidas.
    Neste time que está jogando só falta Berg, para alegar que não fez o gol porque "a bola bateu na última trava da sua chuteira." Paciência meu caro "Big Head"...sairemos desta em breve.

    ResponderExcluir
  18. Caso o América tivesse aceito minha proposta para comandar o time, contrataria um goleiro alto, um meia de vergonha, um ala esquerdo (no caso, Berg) e um ala direito, que poderia ser o Cafu. Com essas modificações garanto que seus atuais atacantes saberiam colocar a bola no gol. Quanto ao ataque, escolheria os melhores do momento, sem precisar contratar. Na defesa, jogaria com três zagueiros: Luizão, Mauro e Robson. Dispensaria alguns come-dorme, em número maior do que os contratados, para compensar o gasto na folha. Aí o campeonato deste anos e a série B do ano que vem estariam garantidos.

    ResponderExcluir
  19. nessa eu tenho que concordar com a ANA LÚCIA,
    a LEDA ultimamente esta parecendo ah viúva de
    rodolpho, desde que esse golerinho apareceu por
    aqui, que nimguém mas presta no mecao,
    dirigente,treinador,goleiros e etc e etc.
    calma LEDA se o time de dado sofreu varias
    goleadas, era poque o goleiro era rodolpho.
    leda: vc é rodolpho futebol clube!!

    andre de natal.

    ResponderExcluir
  20. Parece que não foi somente eu que percebí isso na nossa torcedora Leda!. Acho que ele tem alguma revolta por causa do menino dela que jo nas bases e talvez não tenha futebol pra ficar no time titular. Tenha calma e leve o boy lá pra Pium, talves ele consiga ser titular.
    José Irineu

    ResponderExcluir