6 de fevereiro de 2011

COMPLEMENTANDO...

O futebol já é um esporte que parece estar habituado a se utilizar de muitos meios espúrios, como presentinhos, visitas de cortesia, malas brancas, malas pretas, subornos, ameaças, opiniões tendenciosas, vista grossa, etc. Não se pode permitir que essa imagem só piore com o tempo, com récordes de bandidagem sendo batidos indefinidamente.
Se os mandatários do esporte aqui da cidade, se a imprensa que deveria ser a caixa de ressonância da população de bem, se os donos dos clubes, se os atletas e se a torcida não se movimentarem e ficarem achando que não tem jeito, que é assim mesmo, que é tudo mentira, contribuindo passiva ou ativamente para isso, é melhor esconder nossos filhos dessa podidrão, pois o defeito será nosso mesmo, de nosso caráter vil e corruptível. Assim, daqui a dez ou vinte anos, quando estiverem adultos, eles poderão mudar alguma coisa, já que não terão conhecido a bandalheira institucionalizada do maior esporte nacional.

2 comentários:

  1. Prezado Ricardo...
    Depois que eu ví Garrincha ser o centro de um julgamento manipulado e forjado,somente para que a final da Copa do Chile em 1962 não perdesse o brilho de vez já que Pelé estava fora por contusão...
    Depois que eu ví a "máfia da loteria esportiva" nos anos 70 não dar em nada...
    Depois que eu ví Kia vir lá da caixa prego comprar o campeonato Brasileiro para presentear o Corinthians valorizando seus jogadores,e eleger o árbitro Edílson(hoje milionário,livre e comentarista esportivo!) como bode expiatório e ficar tudo por isso mesmo, eu pergunto á Vosmicê:
    TEM JEITO?????????????
    O efeito é provisório e as medidas imediatistas.Cuidemos do nosso barquinho,pois vivemos num mar de corrupção que já fez nêguin vender duas copas do mundo e nos deixar com cara de otários chupando o dedo,mas de quatro em quatro anos agente tá lá,na frente da TV...
    Negóço é cuidar pro Mecão não ser novamente garfado descaradamente e a cada ano os desafios serem derrubados,pois vão sempre existir.

    ResponderExcluir
  2. Concordo em gênero, número e grau, caro Sumério. Porisso que digo que o Mecão TEM QUE SOBRAR, ou a máfia manipula tudo. Porisso que eu digo que 1 x 0 não é placar para sair comemorando. E aí só a Diretoria pode resolver, contratando bons atletas e não se nivelando por baixo com a, b ou c.

    ResponderExcluir