15 de fevereiro de 2011

Ad perpetuam rei memoriam

Significa "Para a lembrança perpétua do fato", locução latina antigamente usada como protocolo inicial das bulas papais solenes, mas bem que poderia na atualidade servir para sempre lembrar que contra o nosso América, raposa felpuda conspira, todos os gatos são pardos, árbitros têm olhos de corujas e burra preta leva a fama. Então... Vamos apelar para o nosso "Ad perpetuam rei memoriam" como forma de registrar nossa indignação, pois do jeito que vai, apesar do Zé da FNF está atento, só nos resta apelar para o Papa Bento XVI...

12 comentários:

  1. GOLEIRO NÃO É INTOCÁVEL, INTOCÁVEL É O abc.


    O atacante do América está disputando a bola com o zagueiro e de costas para o goleiro. O goleiro não é intocável, se atrapalhou e a bola sobrou para o atacante americano.


    Mais uma vez o abc sai favorecido pela arbitragem.

    O lance é tão claro que até o ex-conselheiro do abc PEDRO NETO concorda que não foi falta.


    Pior é ter que escutar o presidente da FNF, outro ex-conselheiro do abc, dizer que a FNF está de olho.

    ResponderExcluir
  2. Pedro Neto e Ricardo Silva postaram que não foi falta no goleiro do abc porque o gol já foi anulado e não tem volta!Se tivesse sido validado DUVIDO que a opinião deles fosse a mesma!Isso é uma média prá dar uma bajulada na torcida do América,só isso!

    ResponderExcluir
  3. Fazendo côro, e referendando ao apelo do conselheiro Augusto Varella:

    ESTÁDIO, JÁ! MAIS DO QUE NUNCA, ARENA DO DRAGÃO, JÁÁÁÁÁ´!!!!!!!!!

    Queria ver se fosse no estádio do América FC, se aquela palhaçada que foi feita domingo com os diretores de evento do Mecão lá no Machadão teria o mesmo desfecho!
    Queria ver se fosse no estádio do América FC, se o tal juiz soberbo teria marcado falta no goleirinho que geralmente salva o timinho de pium de levar sonoras goleadas!
    Queria ver se fosse no estádio do América FC, se a divisão das torcidas iria ser feita meio á meio!
    Camaradas, esse apelo do conselheiro já está ecoando nos quatro cantos da cidade! Assim como o documento que tem que ser enviado ao MP cobrando o porque do estatuto do torcedor não estar sendo cumprido á risca lá no lamão e fica por isso mesmo! Leis, nesse país, eu me recuso até a citar o ‘adjetivo’ que merecem! Porque a impunidade sim, é quem realmente manda e desmanda! Infelizmente não estamos no Egito...Mas voltando ao assunto Mecão, devemos o quanto antes enviar esse documento e cobrarmos igualdade nos julgamentos.

    Companheira Leda, tenha calma. Qualquer técnico que venha prá cá vai cometer erros e acertos pois não se consegue agradar a todo mundo. Todos têm seus ‘preferidos’ e todos têm suas preferências. O que não podemos é ficar naquele troca-troca de treinadores que nos levou á derrocada! Qualquer um que vier vai sofrer criticas do mesmo jeito. Então vamo dar uma força pro Dado que é melhor.

    Olha a Timemania aí! Não arrefecer nessa empreitada! Já demos um passo enorme rumo á supremacia e não podemos deixar a peteca cair pois a mundiça já está se sentindo incomodada com o nosso sucesso!

    E aí? Domingo vai passar o jogo do América lá na sede social ou não?? Alguém saberia me responder?? Acho que seria de fundamental importância esse evento, principalmente no atual momento de união que estamos vivendo!

    Companheiro velho de guerra. Não queira ser o mestre de cerimônias e repense seu conceito. Lembre que o camarada Stálin deixou que os chucrutes entrassem á vontade, depois fechou o cêrco e os deixou apodrecer de fome e frio, vítimas de sua própria soberba. Tudo é questão de estratégia, irmão camarada! Lembre do Mestre Steven Seagal, cuja técnica consiste em usar a força do próprio adversário contra ele mesmo!
    Com você até debaixo dágua, irmão!
    Expect no mercy!(Nazareth!)

    ResponderExcluir
  4. O Brasil é o país das contravenções.Jogo do bicho não é permitido,mas corre frouxo porque sua extinção gera desemprego.A lei fica na mão da razão.E esse tal de estatuto do torcedor me parece que vai ser mais uma dessas controvérsias que se estabeleceu e vai ficar assim mesmo por que prá desmistificar agora é tarde!Esse exemplo do estádio frasqueirão é uma prova disso.Ano passado foram interditados vários estádios ao longo do campeonato estadual e o estádio do Abc, mesmo descumprindo á olhos vistos o estatuto do torcedor, continua lá zombando da cara de todo mundo com todas as suas irregularidades!È de bom tamanho e em boa hora que esse documento seja encaminhado ao MP e vamos ver se as leis brasileiras valem de alguma coisa!

    ResponderExcluir
  5. Dr. Medeiros, vou deixar de comentar neste blog já que o sr anônimo que agora se identifica como Jose Irineu, passou a me destratar em seus comentários, como jamais usei ou usarei este espaço para ataques pessoais seja com quem for, comunico a voces que deixarei de enviar os meus posts. Carrasco, toda unanimidade é burra, vejo as coisas que acontecem com o américa de uma forma clara e objetiva, tenho minhas convicções e não abro mão delas, torcemos por um américa coeso. Mas, infelizmente só "JESUS" SALVARÁ O AMÉRICA DAS AVES DE RAPINA!!!!!
    Faço votos que ao final sejamos os campeões, mas infelizmente do jeito que a coisa anda acho muito dificil acontecer.
    Um grande abraço.
    Leda

    ResponderExcluir
  6. Cara Leda
    Talvez seja isto que este rapaz deseje, talvez a falha seja minha por não ter percebido estes ataques pessoais, você é e será da minha tropa de choque na defesa do nosso Mecão e não gostaria de perdê-lá. Peço-lhe desculpa e prometo que se houver qualquer tentativa de ofendê-la não falharei novamente. Um forte abraço minha querida amiga.

    ResponderExcluir
  7. Leda,
    Concordo com Dr. Medeiros

    Até eu discordo de alguns pontos e poniões suas MAS NEM POR ISSO DEIXO DE RESPEITAR AS SUAS PRECIOSAS OPINIÕES, ninguém é o dono da verdade e afinal todos queremos o bem no América FC. Lembre-se que neste Brasil vivemos na DEMOCRACIA e somos livres para escolhas e opniões.
    "A VIDA É FEITO DE CONQUISTAS E REVÉS, e assim também são nossas convicções, crenças e opniões próprias.
    Mas acima de tudo deve-se ter respeito. Se o amigo não concorda em alguns pontos contigo hoje, amanhã talvés pode estar a seu favor.
    Enfim, Somos sujeito a mutações heheh
    abços
    Olavo

    ResponderExcluir
  8. Olavo
    Perdi meu celular e com ele minha agenda de contados. Com isto também fiquei impossibilitado de autorizar postagem no trabalho, colocando o blog no automático para tal e deu no que deu. Já em casa imediatamente deletei a postagem que nossa querida Leda referiu. Por favor envie os números dos telefones seu, Carrasco e Leda para meu controle.

    ResponderExcluir
  9. Leda, não tenho nada contra voce, apenas discordo das suas opiniões contra o nosso goleiro Tutty (menos ruim que Rodolfo), isso não é destratar ninguém. Apenas não engulo que falem mal do meu América. Acho que voce é pessimista demais, e gostaria que não "contaminasse outros torcedores". Dr Medeiros, se o Sr não quiser postar minhas mensagens, fique à vontade, Não deixarei de criticar ou falar ou seja lá o que for, para defender o meu América FC. Do jeito que todos tem uma opinião, é democrático, também tem quem discorde.
    José Irineu

    ResponderExcluir
  10. Caro Irineu
    Suas opiniões sempre serão bem acolhidas neste nosso espaço democrático. Apenas peço que nos limitemos a discutir pontos de vistas, evitando-se o "fogo" interpessoal, pois todos estamos no mesmo barco e queremos o melhor para o Mecão.

    ResponderExcluir
  11. É por isso que gosto do Sr.
    José Irineu

    ResponderExcluir
  12. Torcedor Indignado


    Pessoal, vocês estão se apegando a um único lance capital. Mas durante todo o jogo fomos prejudicados, o nove do outro time, estava marcando todas as falta, marcando sim. Porque bastava ele encenar uma queda ou reclamação, que era marcada uma falta, diga-se de passagem, sempre na zona de perigo.
    Definitivamente, se este arbitro, for escalado para um jogo do América “eu não vou mesmo”. Atenção diretoria. Eu não assisto mais jogo com este arbitro estão lendo...
    O cara tomou o jogo da gente, to de um jeito, que se encontro com ele na rua, alias não gostaria de encontrar. Por que iria dizer tudo que esta entalado na garganta.
    E outra, nossa torcida, tem que aprender a reclamar do arbitro quando vê que ele está roubando, que foi o caso, “LADÃO”; no terceiro lance desfavorável todos devem entoar o couro juiz ladra, juiz ladrão, juiz ladrão. Igual no jogo contra o cruzeiro em 97 que o arbitro foi em frente ao vermelhão, no retorno do segundo tempo para gesticular fazendo alusão de que não estaria tendencioso, e para nossa surpresa, o segundo tempo foi completamente diferente. Atenção torcida o couro é juiz LADRÃO para mostrar a ele que nos estamos vendo o que está acontecendo, mas tem que ser toda a torcida, toda mesmo para que o FDP sinta a nossa indignação.
    Bem, não falarei mais, porque minha pressão já esta se alterando, para que vocês vejam a indignação que sinto ao lembrar daquele arbitro. LADRÃO, FDP, LADRÃO, não consigo pensar em outro adjetivo, LADRÂO, PM que arbitro LADRÃO...

    Professor Sérgio

    ResponderExcluir