20 de fevereiro de 2011

Os méritos

A coragem e determinação de Clóvis Emidio de lutar pelo ideal americano, apesar das dificuldades encontradas. A formação de um elenco, apesar de limitado, em muito superior às condições financeiras típicas de quem cai para série C. Um treinador, quase unanimidade no momento de sua renovação, que a continuar querendo fazer tartaruga voar, corre o risco de morrer isolado no topo da montanha junto com o referido quelônio, mas e apesar de tudo ainda com um percentual importante de apoio. Uma torcida maravilhosa que não foge à luta, não abandona o Mecão à própria sorte, muito menos tem medo de burra preta... Dá pra entender, funerautas  do meu Brasil varonil?

6 comentários:

  1. Alecrim ganhando hoje obrigatoriamente o jogo de Alecrim x Santa Cruz será uma batalha no Machadão, logo esta semana o Abczinho leva uma péia do Barras-PI e Túlio Maravilha q tudo se volta ao normal.
    O que quero dizer que um tropeço de Sta Cruz e AVC e vitórias de América e Alecrim tudo ficará indefinido nas duas últimas rodadas.
    Vamos ter calma, não serão 02 derrotas que acabará com todo um planejamento. NÃO vamos na Onda do Oba-Oba da imprensa anti-esportiva potiguar e querer trazer mil técnicos novos.
    VAMOS COM CALMA.

    ResponderExcluir
  2. Deixado esse grupo trabalhar com essa comissão tecnica, tenho certsa que tudo irá mudar. prefiro assim do que começar com as mudanças que acabaram com o nosso america.

    ResponderExcluir
  3. Por falar em méritos... hoje faz 35 anos da morte de João Machado! Antigo proprietário de terras na grande Natal principalmente as de nova descoberta, adepto da teoria “lassez-faire” (deixa estar pra ver como é que fica...). Moveu seus pauzinhos e puniu o time da burra preta com dois anos de suspensão, abrindo vaga para o Mecão disputar o Brasileirão de 1973 no seu lugar.

    ResponderExcluir
  4. Em primeiro lugar, lealdade ao comandante Clóvis. Segurou a batata quente e não abandonou a 'nau' diante da tempestade. Na minha opinião tudo isso que estamos vivendo passa pela tão clamada mudança de mentalidade. Se quisermos dar um 'liso' no campeonato, é lógico que temos que possuir um elenco bem superior aos demais, só que dinheiro não dá em árvores! Estamos saindo de uma inércia administrativa, que durante anos foi refém do "apenas participar, não necessariamente conquistar", e isso requer trabalho. E muito! São muitos detalhes para serem administrados, desde os 'supostos grupinhos baladeiros' até as vaidades do campo administrativo. Clóvis ainda não é uma unanimidade, pois tem muita gente que podia chegar mais junto, no entanto...Mas, vamos á luta com o que temos. Quanto ao plantel, acho que esse aí dá pro gasto pois não vejo em Palmeira de Goianinha nem em Santa Cruz elenco superior ao nosso, no entanto nos dão trabalho. Max, o 'homem de pedra' não serve pro América, assim como Frontini também não servia, segundo os mais exigentes. No entanto estão servindo - e bem - no campeonato carioca! Interessante isso, não???
    Apenas acho que Dado Cavalcanti precisa ser mais coerente nas suas escalações e substituições, pois ele só pode estar vendo um jogo diferente de todos os demais espectadores. No mais é continuar prestigiando esse trabalho que está sendo feito á duras penas, contribuindo assim para a tão almejada mudança de mentalidade administrativa do América FC!
    E ás cassandras, se não puderem ajudar de alguma forma, não atrapalhando já está de bom tamanho...

    ResponderExcluir
  5. Fábio Medeiros,na realidade quem puniu foi a CBD,pelo fato da burra preta ter escalado atletas de maneira irregular no nacional de 1972.Todos sabiam do regulamento e ninguém era menino besta.E uma vez punidos,para não ficarem assistindo o Mecão representar o estado no nacional do ano seguinte,e dar um cala-boca aos otários fantasiados de zebra inventaram aquela malhada e sem finalidade excursão á Àfrica para jogar com times de quinta categoria.Um vizinho meu(vou omitir o nome!)participou daquela farsa e me disse que as burra preta chegaram á treinar em campos de terreno baldio,cujas traves eram duas latas de lixo!E elas morrem de orgulho...afinal,pra quem é iludido á 95 anos com títulos inventados e acham bom,toda porcaria vale ouro!

    ResponderExcluir
  6. Muito boa Domiciano... parabéns pelos detalhes e o esclarecimento.

    ResponderExcluir