16 de setembro de 2013

Pieguismo não!

Haveremos disputa e isto é muito bom! Demonstra pujança e preocupação com o destino do maior clube do Rio Grande do Norte - o América Futebol Clube. Diferente de Marcos Lopes - não sei quem o está alimentando com estas idéias - não vejo nisto um épico Davi contra Golias, não vejo uma briga de cardeais contra coroinhas, muito menos o proletariado contra a elite burguesa, como pinta o radialista. A disputa que se avizinha é legitima e será entre americanos que têm os requisitos exigidos pelo estatuto do clube, que lutam pelo o que amam e acreditam. Nada mais que isso! Deixemos o pieguismo, típico da baixa campanha político-partidária pra lá, viu? 

10 comentários:

  1. Sábias palavras, nobre escriba. Estaremos ao seu lado, pode indicar que lhe acompanharemos nesta cruzada.

    ResponderExcluir
  2. Como o mundo dá voltas, hein? O toco que come de Chico come de Francisco.

    ResponderExcluir
  3. A fomentação de crises e conflitos sempre vem. O importante é que algum dos candidatos, ao ser "convidado" para as entrevistas dominicais, saiba fugir das armadilhas por eles preparadas. Infelizmente, é comum vermos alguns de nossos dirigentes ou ex-dirigentes fazendo exposição de coisas que são de foro íntimo do clube. Que não se fale pelos cotovelos como em outras oportunidades. Esse post do radialista citado é apenas o começo.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  4. A diversidade de candidatos simplesmente indica que o América cresceu, pois onde ninguém queria assumir, hoje temos pluralidade nas candidaturas!Parabéns a todos, parabens Padang e Hermano, parabens a todos da comissao do estadio e parabéns ao América Futebol Clube!

    Ass: Hugo

    ResponderExcluir
  5. marcos lopes adora criar uma polemica naquele blog dele, apenas para chamar atenção, digo isso porque ele quando ninguem mais falava de aluguel do chiqueiro ele fez uma enquete no blog para saber a opiniao, assunto no qual ninguem mais aguenta falar de tao superado que ja eh, entao digo o mesmo dessa situação, ele está querendo apenas chamar atenção!

    ResponderExcluir
  6. Como não podia ser diferente, para eleger o seu Presidente, "aqueles que só desejam o bem do América" têm como objetivo único criar o mesmo clima de disputa acirrada, conflituosa e de baixarias que se instalou na última eleição lá em Pium.
    Essa "preocupação" está nitidamente caracterizada em todos os blogs
    que tratam do assunto.
    O que impede a apresentação de duas chapas para presidir a maior Instituição representante do futebol no RN?
    Calcada no respeito, a disputa é salutar e democrática.


    ResponderExcluir
  7. Boa Tarde estou aqui para deixar minha Opinião, enquanto estiver américanos pensando ser dono do clube o clube não chegara a lugar nenhum,temos que pensar o clube como uma empresa, que nenhua pessoa que coloque algum dinheiro dentro do clube não se ache dono, sou da opinião que quem quiser colocar dinheiro no américa, coloque como investidor da seguinte forma tipo como fosse ações se estiver valorizada ganhara dinheiro se estiver em baixa perdera dinheiro simples assim não colocando qualquer mixaria e se achando dono do américa

    ResponderExcluir
  8. Que bom ler isso por aqui. Não é a toa que chamam Marcos Lopes de "terrorista". Da forma como ele publicou em seu blog, parece até que a disputa pelo poder no América é mais tensa do que na Síria!!!

    ResponderExcluir
  9. Não me é novidade partindo de onde partiu essas colocações. O Jornalista, todos são sabedores, é torcedor fanático do Clube de preto. Ele jamais analisaria uma situação, a que hora se avizinha, onde fosse imparcial e sem uma gota de pimenta por trás. Somos conscientes que nosso regime, o do América, Presidencialista, não compactua com o que a História nos têm mostrado sobre o uso dos poderes:absolutismo dos reis na idade moderna e, no século XX, autoritarismo na América Latina e totalitarismo na Itália, diga-se Mussolini, Alemanha, diga-se Hitler, e União Soviética (Stalin). Se analisarmos a maneira pela qual estão sendo estabelecidas as relações de poder da atual gestão, poderemos fazer uma leitura através dos atos praticados em um restaurante da nossa cidade. Sabemos também que em um ambiente verdadeiramente democrático, a truculência tende a diminuir. Devemos nos debruçar na valorização da cidadania e buscar aquilo que é melhor para o América. E para o Jornalista, Marcos Lopes, deixo um conselho: no processo sucessório do América, o futuro Presidente não admitirá o prevalecimento de relações hierarquizadas que separam os homens em "inferiores" e "superiores", nem permitirá o domínio de uns sobre os outros. Há muito que os pensadores se deitam sobre a questão dos meios e dos fins: será que poderemos atingir o bem por meio de maus procedimentos? almejaremos a liberdade fazendo uso de formas de opressão?

    ResponderExcluir