23 de setembro de 2013

Epicteto

Diante às últimas do processo sucessório americano, e depois de ler a entrevista de Jussier Santos, na TN deste domingo, resolvi mergulhar em "Dissertações", do filósofo grego Epicteto... Nada do que é grande surge repentinamente, nem mesmo a uva, nem mesmo o figo. Se agora me disseres: "Quero um figo", respondo-te: "É preciso tempo". Antes de tudo, deixa virem as flores, depois que se desenvolvam os frutos e que amadureçam.Só filosofando, viu?

11 comentários:

  1. A ordem natural das coisas tem que ser respeitada, isso é lógico.
    Não conheço pessoalmente o conselheiro Eliel, mas as informações que tenho é que se trata de um cara do bem, batalhador e que veio 'de baixo'.
    Porém, baseado no que entendí e no que foi colcado numa certa entrevista, considero prematura sua candidatura e de certa forma me dá a impressão de ter sido algo preciptado ou alinhavado ás pressas.
    Acho que uma diretoria de futebol ou um cargo de vice-presidente seria mais adequado, agregaria mais valores e experiencia pra ele dentro do clube rubro.

    Camarada, Zé Antonio deve ter um empresário muito derrubado...Nosso melhor zagueiro não é titular nem com Pintado!

    Me disseram que, do lado de lá o "prêmio" pela permanência na Série "B"é de sete dígitos, divididos meio á meio entre plantel e comissão técnica...E do lado de cá, não vão fazer a mesma coisa, não?
    Não adianta ficar conversando lorota e exigindo profissionalismo, pois todos nós sabemos como a coisa funciona e que jogador de futebol é igual á 'mulher-dama': Ganha o dele pelo serviço, mas se não tiver o 'agrado' por fora não faz aquele "algo mais" que preste!

    Já me disseram que existe um movimento para botar a burra preta pela janela, na próxima edição da Copa do Nordeste.
    Falando nisso, ela não pode ver os Fraldinhas do Sub-20 do Vitória-BA....Em 2010 levou chibata em pleno lamão diante de 13.000 otários na decisão da Copa do nordeste daquele ano. Ontem, no ninho do periquito, com o time profissional e comandado pelo "mito", levou novamente chibata do Sub-20 do time baiano e deu adeus a Copa ecorraus...

    O Palmeiras abriu nove pontos sobre o segundo colocado da Série "B", o cavalo paraguaio catarinense. Por isso deverá entrar relaxado contra o Mecão...Se soubermos explorar esse fator poderemos beliscar pelo menos um pontinho lá em sampa.

    Bom, o site da Arena América taí, o marketing foi muito bem elaborado e lançado ao público.
    Só depende de nós...Será que aqueles que viviam cobrando tanto e questionando o andamento das obras da nossa arena, estão aderindo á causa?????

    ResponderExcluir
  2. Caro Dr. Medeiros, sou a favor do adiamento das eleições para dezembro. Até lá se encontra uma solução plausível e voltada par o soerguimento do vermelhão.
    A Rádio Globo local, tribuna do norte, e tv cabugi, estão aliadas com o time fúnebre, e isso é fácil de perceber, é só ver que quem os patrocina é a santa fé. É de quem é a santa fé ? bem...... .
    Quanto ao time, me causa espanto a teimosia dos treinadores do nosso clube, pois insistir com Kleber, Edvânio, Chiquinho Gaucho e Jr, negrão em detrimento de Zé Antônio, Edson Rocha que mesmo ruim é melhor que o outro, Vinícius Pacheco e Pardal ou Laércio.
    Ou a nossa direção toma uma atitude radical ou chegaremos no fim desse campeonato mais pendurado do que bebum em buteco da esquina.
    Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
  3. O conselheiro Eliel vem dizendo só querer o bem do América. Muito bem! Mas, ele tem que parar com essas entrevistas intempestivas que só estão prejudicando, e porquê não dizer, só estão alimentando a mídia em nosso detrimento. Como o nosso grande presidente Padang não quer continuar, sugiro, como torcedor, que esse assunto eleição só deva ser abordado em dezembro após o encerramento da competição.

    ResponderExcluir
  4. A solução é que o presidente mande em tudo até na escalação. Então manda embora treinador e não contrata nenhum.
    Helio

    ResponderExcluir
  5. A direção do Mecão tem que chegar junto do treinador PINTADO e dizer que ele esta escalando o time errado existe jogadores melhores e ele não está nem relacionando , como é o caso de ZÈ ANTONIO, PARDAL, WADSON EDSON ROCHA , acho que MAX esta liberado , tomem as providencias enquanto tem tempo para depois não reclamar do leite derramado.

    ResponderExcluir
  6. Incrível como é o "torcedor" (alguns é claro) acha ruim quando o candidato é indicado pelos "cardeais", quando chega um que não pertence as "hostes", ficam assanhados e emprenhados pelos ouvidos indo na onda de outros. Interessante é que o treinador tá todos os dias com os atletas, sabe que estão com capacidade de entrar no jogo e os formadores de opinião querem dar pitacos e etc. Só podem ser das galinhas pretas, Vão se catar corneteiros, vocês ainda não tomaram vergonha na cara?. Isso não é opinião, é cornetagem mesmo.
    Edilson

    ResponderExcluir
  7. É Dr. Medeiros, fico triste com a não compreensão de alguns sobre a postagem que o senhor fez, contudo, faz parte da interpretação. Tem gente que não sabe o tempo da colheita, acha que o fruto dá todo época. Quão bom é plantar, regar, cuidar e ver o tempo da colheita. Mas!! o que esperar de um alvoroçado, de um cabeça quente, que não pensa no futuro e que acha-se o soberano, que antes dele e depois dele não existirá outro?. Estamos no tempo da maturação, de observar os frutos em sua fase de crescimento, cuidar da planta para que não venha a praga. A praga chega repentina, sem avisar aos observadores do plantio, simplesmente joga seu veneno. Há homem que fica triste pelo fato de contemplar a sua impotência ou a sua fraqueza, mas, nem por isso torna-se um homem humilde. Agir virtuosamente é agir de conformidade com a razão. Foi racional lançar um candidato num momento difícil e inoportuno? Como tem gente que costuma acreditar na manipulação da consciência alheia e na força interna radicada nas pulsões que, ao entrarem em conflito com as normas sociais, tornam-se fonte de repressão e neurose. Nada espero de uma pessoa que pensa e age assim. Tenho visto determinado gestor discursar sem fundamento na razão reflexiva, mas na razão comunicativa de um monologo consigo próprio. Acredito, confio e espero, que o senhor Dr. Medeiros, seja o construtor a partir das relações entre os sujeitos e do consenso buscado pelo grupo, do nome do próximo Presidente.

    ResponderExcluir
  8. O lateral esquerdo do XV de Piracicaba é um bom jogador. É do mesmo time do volante que o américa trouxe Adilson Goiano.

    ResponderExcluir
  9. ATENÇÃO TORCIDA AMERICANA. A NOSSA PACIÊNCIA ESGOTOU.

    VAMOS FAZER UM MOVIMENTO PARA O PRÓXIMO JOGO EM GOIANINHA, NÃO PERMITIR A ENTRADRA DE NENHUM TORCEDOR CASO A DIRETORIA NÃO TOME UMA ATITUDE SÉRIA QUANTO A ESSES CARAS QUE ESTÃO ESCALALANDO O TIME E NOS PREJUDICANDO NA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO.

    E TAMBÉM CANCELAR O SÓCIO TORCEDOR EM MASSA, A COMEÇAR POR MIM.

    EXIGIMOS DISPENSAS E QUE SEJA CONTRATADO URGENTEMENTE UM MEIA ESQUERDA BOM, QUE CHEGUE E JOGUE.

    ResponderExcluir
  10. Que porra é essa que está acontecendo com os nossos clubes que se transformaram em aluguel?

    Particulamente o américa que tem 55 pernas de pau sustentados por quem? E quando o clube demite tem que arcar com todas as despes,a se os IRRESPONSÁVEIS E MERCENÁRIOS TEREM FEITO NADA PELO CLUBE E HUMILHADO A TORCIDA?
    OS EMPRESÁRIOS ESTÃO DEVORANDO OS NOSSOS DIRIGENTES AMADORES.

    ResponderExcluir
  11. ca, quando a TV Bandeirantes vem fazendo isso quando se realiza grandes jogos.

    A imprensa falada, escrita e televisada deveriam falar melhor do mecão todos os dias. Procurar ajudar como fazem com o time da funerária, que eu vejo a hora enfartarem se o time das letrinhas não sair rapidamente da zona de rebaixamento.
    Cuidado, estão querendo acabar com o mecão. Sujar a nossa imagem.

    ResponderExcluir