17 de outubro de 2013

Ora pro nobis

Sancte Augustine
Através de uma artimanha jurídica, o time de preto escapa de uma punição no STJD ao alegar que a denúncia do artigo 23, a que fala do Estatuto do Torcedor, só poderia ser feita pelo Ministério Público. Resta parabenizar o jurídico das letrinhas e a providencial omissão dos antes tão diligentes defensores dos direitos do torcedor. E agora, quem ora pro nobis? Seria Sancte Augustine?

17 comentários:

  1. vergonha! parece ate perseguicao ao america...Deveria chamar de Ministerio "pretublico"

    ResponderExcluir
  2. A imprensa potiguar, falava pelos quatro cantos da cidade que apenas os clubes pequenos eram punidos. Estes mesmos devem agora está dando risada, por APRONTAREM MAIS UMA e ficar por isso mesmo, mas esperar o quê de um país em que tudo termina em pizza? Espero que da próxima vez, assim como essa, também não morra ninguém.

    ResponderExcluir
  3. Digo o mesmo a CBF, que rasgou um regulamento criado por ela mesma para beneficiar apenas uma equipe. O pior cego não é apenas aquele que não quer ver, é aquele que vê, finge que não vê e ainda não olha para o próprio umbigo.

    ResponderExcluir
  4. SERÁ QUE A PEC 37 FOI APROVADA E EU NÃO TÔ SABENDO? SANTA OMISSÃO DO MP.
    Cláudio César

    ResponderExcluir
  5. È lamentável a posição do nosso MP, que recebem altos salários pagos por nós e n atua com isenção, procurando vestir a camisa de um time de futebol em deprimento do direito do cidadão. UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  6. ...e todos aprenderam a lição "eu não vi nada, eu não sabia de nada".
    E a Justiça? Se faz de cega.
    Imagine a Promotoria Pública denunciar o "tumultuzinho" no Lamão, baseada no Estatuto do Torcedor!
    Era mais fácil salgar a Santa Ceia...

    ResponderExcluir
  7. Caso sigamos o entendimento do STJD, a justiça foi quase completa, pois faltou julgar e punir o árbitro por não ter iniciado o jogo no horário determinado e ainda ter colocado na súmula. Os verdadeiros culpados pelo ocorrido: os bombeiros (pois estava com laudo desatualizado), a PM (que não executou direito o seu papel, permitindo que pessoas, inclusive crianças, pulasse o alambrado para não morrer, e entrasse no gramado), e os camelôs (que ficam vendendo bebidas e outras coisas, obrigando os torcedores a atrarem de uma só vez). Esses não podem ser julgados e punidos pelo competentíssimo STJD, mas sim ao diligente e célere Ministério Público denunciá-los, apesar de não ter muito do que acusá-los, pois não houve mortes, mas apenas uma confusão simples na fila. Além do que não houve lançamento de sinalizador, esse sim, muito perigoso e que deve levar à punição, tendo em vista que já levou à morte um adolescente na Bolívia.
    Alguém sabe informar quantas partidas o árbitro pegou de geladeira?Responder Excluir

    ResponderExcluir
  8. A funerária não foi punida porque o ministério público não registrou a ocorrência. Como isso aconteceria se o promotor é abecedista?

    ResponderExcluir
  9. PALHAÇADA. VERGONHA NACIONAL.

    ResponderExcluir
  10. No caso do Nazarenao o MP foi bastante apressadinho. Agora eh que resolveram agir no caso da burra preta...E tarde!

    ResponderExcluir
  11. Dr. Medeiros, hoje um dia muito especial meu irmão MARCOS ANTONIO SILVA esta de idade nova. Parabéns Marcos e que vc tenha um dia muito especial. A noite sair pra jantar e fazer um brinde especial a esse torcedor do mecão.

    ResponderExcluir
  12. Eu fico imaginando que em um lazer (o futebol), temos este nível de atuação do ministério publico e já pensou em casos mais graves como: Corrupção de políticos e corrupção dentro do próprio judiciário (caso dos precatórios em nosso estado, por exemplo). Só DEUS nos Salvará.

    ResponderExcluir
  13. E os otários que compraram ingressos e não entraram por fecharem os portões? Será que aquele cara que "engole um boi e se engasga com um mosquito" ainda não acordou?

    ResponderExcluir
  14. Santo Agostinho é o mentor espiritual do Rio Grande do Norte.

    ResponderExcluir
  15. O QUE O MINISTÉRIO PUBLICO DO RIO GRANDE DO NORTE ESTA PRECISANDO É DE UMA BOA AUDITORIA DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, A EXTINÇÃO DAS FESTAS PUBLICAS EM NATAL, E ESSE CASO DE DESMANDOS NO MARIA LAMAS, DEVERIA SER O PINGO D'ÁGUA!
    É VERGONHOSO E ESTIMULADOR A TRANSGRESSÃO !

    ResponderExcluir
  16. opa! Tem letrinha lendo seu blog Dr Medeiros... Burra preta detected! kkkkkkkk

    ResponderExcluir