6 de outubro de 2013

Depois da queda e do coice, a poesia

Diante tamanha indignação dos torcedores americanos aqui postada nos comentários (tive que censurar muitos ataques à pessoas), resolvi neste domingo apelar para bela poesia do Giovambattista Marino. Espero que suas palavras possam servir de bálsamo à revolta da minha família de pele vermelha...
Feri-vos, feridas, / viborazinhas mordazes, / doces guerreiras audazes / do deleite e do amor sagazes. Seteai, vibrai ardentes / vossas armas pungentes, / mas que as mortes sejam vidas, / mas que as guerras sejam paz. Sejam as setas as línguas e as feridas, o beijo. 
Nem que este beijo seja fugaz, né?

14 comentários:

  1. Isso é coisa de viado! (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa que certamente não somos, né CB?

      Excluir
    2. Pelo menos, o senhor eu conheço e sei que não. Quanto ao "JUNINHO"... Eu não conheço.

      Excluir
    3. Dr. Medeiros tenho a sincera admiração pelo senhor e o respeito quando disse isso jamais foi duvidando da sua masculinidade, isso não passou pela minha cabeça, só disse que esse trecho era coisa de viado, pois é trecho apesasr de conter belas palavras, mas que para mim é um trecho aviadado, e como eu sou cristão e a lei dos homens chama-nos homofóbico, quero aqui dizer que diante desta eu sou totalmente HOMOFÓBICO, mas é isso mesmo, critiquem quem não obrigado a aceitar as mundicias deste mundo, peço que não censure, teve um anônimo que falou besteira e tenho o meu direito de resposta, que certamente deve um bi.... que se doeu. tem que publicar, já que vossa senhoria publicou a ofensa.

      Excluir
    4. Fique frio amigo. Tanto não me senti ofendido que publiquei e ri muito com os comentário. É que os ânimos, meu amigo, estão exaltados. Ah, ia esquecendo... Gosto de música, poesia, teatro e sou hétero

      Excluir
  2. Caro Dr. Medeiros, a indignação da torcida é justa, pois a dois anos atrás o Sr. Padang usava os meios de comunicação para pedir que o torcedor associasse, jogasse na timemânia e etc, hoje o que se ver é esse cidadão não dar nem satisfação a torcida, e de maneira irresponsável levar o clube a bancarrota, Tá na hora de Padang e Paulo Freire dar a cara pra bater, só isso.
    Em vez de diretores ficarem trocando farpas em restaurantes públicos, deveriam unir se e exigir uma providência urgente do promotor de defesa do consumidor, Dr. Augusto Perez no sentido de interditar o Maria Lamas por falta de segurança. E aí vão ficar calados? e a CBF em?
    Chegou a hora de jogarmos fora do campo, pois só assim ainda teremos alguma chance de escapar. Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
  3. Com a palavra o defensor do Estatuto do Torcedor, sua S.EXCIA. O PROMOTOR PÚBLICO.
    Até agora, silêncio absoluto!
    Será que ele não estava lá?
    Se estava, não viu.
    Se fosse no Nazarenão, hein?
    No mínimo, o jogo teria sido suspenso.
    Vamos aguardar os desdobramentos...

    ResponderExcluir
  4. Caro Dr. Medeiros,
    não tem clima poético que alivie a nossa insatisfação e decepção no momento.
    O nosso querido Mecão volta à incômoda e vergonhosa posição de vice lanterna da Série B.
    Qual foi o planejamento para o ano 2013? Perdemos tudo que disputamos.
    1- Copa do Nordeste
    2 - Campeonato Estadual
    3 - Copa Eco Hause
    4- Série B: patinamos na tabela de classificação, ou melhor, no balança mais não cai.
    Vamos disputar 33 (trinta e três) pontos em 11 (onze) jogos para o término da Série B e só temos 27 (pontos).
    De sã consciência, qual é o técnico, que zela pelo seu nome e pela sua profissão,
    vai querer assumir essa responsabilidade?
    É muito difícil, considerando a exiguidade de tempo.
    No futebol não existe milagre.
    Existe planejamento e responsabilidade na sua execução.
    É um ano para ser esquecido.
    PADANG, SE ESTE ERA O SE PLANO DE GESTÃO, VOCÊ REALIZOU.
    VOCÊ VENCEU!

    ResponderExcluir
  5. Dr. Medeiros, bom dia.
    Não entendi essa do CB Júnior. Tá desconhecendo o Dr.? Talvez o momento seja realmente de guardar as armas, esperar um tempo, limpá-las e recomeçar a guerra. Afinal!! o futebol é uma guerra. É Dr. Medeiros, aprendi desde cedo que não avançamos na vida com desarmonia, vaidades, teimosias, indelicadezas, ingratidão e brabeza. Espero que no próximo ano estejamos vivendo em paz, só assim, galgaremos dias melhores e alegres. Esse ano tem sido pesado demais para aqueles que querem o melhor para o América. Tenho fé em Deus que o Sr. e o Dr. José Rocha sejam mais respeitados e acolhidos nas opiniões, sugestões e nas realizações. Há pessoas que acham que nunca cansarão, que não andarão devagar e continuam caminhando apressados.

    ResponderExcluir
  6. Dr. Medeiros na História do América nunca uma diretoria teve tanto dinheiro como esta que esta ai, teve: cotas da CBF, Timemania, Empréstimo autorizado pelo Conselho, OAS, Conselho etc, etc, etc. Qual foi a promessa cumprida pelo presidente? a sensaçao é que fomos enganados... Qual o jogador que o presidente prometeu com a Timemania? o time que esta aí é a cara do presidente e de Paulinho.

    ResponderExcluir
  7. Amigos americanos, vocês já leram hoje o comentário de Sergio Fraiman sobre o novo técnico? Tudo indica que o nosso técnico já esta escolhido e trata-se de mais uma APOSTA do Sr. Paulinho Freire de Padang, ou seja, será Leandro Sena (brincadeira). Os empresários Jogaram a TOALHA

    Jailson Belo

    ResponderExcluir
  8. Eu não acredito que essa diretoria seja tão sem vergonha e discarada a ponto de jogar a toalha deixando Leandro Sena como treinador,quando adiferença do 16o colocado para o 19o o mecão, é de apenas um ponto.

    É LAMENTÁVEL TER UMA DIRETORIA SEM MORAL, SEM PALAVRA E TRAIDORA.

    ResponderExcluir
  9. PELO AMOR DE DEUS CONTRATEM CANINDÉ OLIVEIRA QUE FOI CAMPEÃO PELO CAMPINENSE NA COPA DO NORDESTE.

    NÃO ABANDONEM O TIME E TORCEDORES DO MECÃO DIRETORIA AMADORA!

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Sr. José de Medeiros!
    Como torcedora apaixonada pelo mecão, peço que o sr. repasse esse apêlo para diretoria do américa que se interesse, faça um esforço grande e ajude ao mecão a sair dessa situação contratando um bom treinador e faça alguma coisa para os jogadores se sentirem motivados e consigam grandes vitórias. Falta tão pouco e nós já sofremos demais esse ano.
    Já não consigo dormir bem preoculpada e tenho certeza que se houver mais intesse de todas as partes conseguiremos. O meia Kaká, Felipe Macena, Gláucio e Rivaldo tem totais condições de ajudar e muito ao mecão.

    Obrigada e um abraço a todos.

    ResponderExcluir