7 de outubro de 2013

DEU NA IMPRENSA NACIONAL

 TRANSCRIÇÃO DO TRECHO DO JUCA KFOURI (http://blogdojuca.uol.com.br/2013/10/o-pais-da-copa-e-a-taca-da-inseguranca/)



No país que receberá a próxima Copa do Mundo, seus dois principais campeonatos, em cidades sede do Mundial do ano que vem, viveram cenas de alta periculosidade.
Em Natal, no Rio Grande do Norte, no sábado, houve superlotação do estádio Frasqueirão, torcedores esmagados e árbitro escrevendo na súmula que houve perigo de morte.
Mas não lhe ocorreu não realizar o jogo entre ABC e Palmeiras, simplesmente o Palmeiras, um dos grandes clubes do futebol mundial.
Em Curitiba, no Paraná, neste domingo, a polícia deu tiros de bala de borracha e o alambrado do estádio da Vila Capanema cedeu.
Tanto em Natal quanto em Curitiba houve atraso para começar ou recomeçar os jogos, no caso curitibano o maior clássico do futebol paranaense, o Atletiba.
É possível que nesta segunda-feira a CBF se manifeste com indignação e prometa providências e punições.
...

Comentário

"No caso do jogo do Palmeiras, vale recapitular: o juiz, temeroso com o que poderia ocorrer, demorou para começar o jogo e, o comandante da Polícia Militar falou aos repórteres que não havia condição para começar a partida. O técnico do ABC deu uma declaração ao repórter que o jogo deveria começar logo. Finalmente, entra um senhor em campo, provavelmente dirigente do clube local (um "coronel" qualquer) e mandou que o jogo tivesse início. Esse é o país que receberá a Copa do Mundo".

6 horas atrás
"Em Natal houve superlotação sim senhor, moro aqui e fui ao jogo, tinha lugares no estádio que praticamente torcedores sentava no colo do outros torcedores, e além de tudo o alambrado super cheio - se a capacidade do estádio é de 16mil, não pode comportar 20 mil e na verdade tinha mais de 20 mil expectadores, motivo $$$. e Outro o frasqueirão é um estádio mal projetado, bem provável que foi um estudante de arquitetura que o projetou. PS: Parabéns pela vitória ABC."
...

DO BLOG:

1) SÓ NÃO INDIGNA COM ISSO É QUEM ESTÁ COMPROMETIDO APENAS COM AS VANTAGENS FINANCEIRAS QUE ESSA QUALIDADE DE FUTEBOL PODE TRAZER.

2) NO MOMENTO DO TUMULTO A POLÍCIA MILITAR AGIU EXEMPLARMENTE, COM SERENIDADE, SEM TRUCULÊNCIA, AJUDANDO A TODOS QUE ESTAVAM SOB RISCO SÉRIOS DANOS À SUA INTEGRIDADE FÍSICA E DE MORTE, INCLUSIVE. PARABÉNS À POLÍCIA DO ESTADO.

8 comentários:

  1. A torcida espera que a diretoria não joguem a toalha , como esta aparecendo , ainda é tempo de contratar um bom técnico, onde está FLAVIO ARAUJO tragam ele para levantar este time , não percam tempo , caso continui assim o prejuízo vai ser grande.

    ResponderExcluir
  2. Dr. Ricardo.
    Veja quão ridículos são algumas posições assumidas por "Jornalista" da Rádio lá de baixo. Eles procuraram alguma opinião de alguém que defendesse o incidente do time dos seus corações e transcreveram em seus respectivos blogs. Quando da vez do América, procuraram toda opinião contrária e postaram nos seus espaços. O mesmo blogdopaulinho que eles divulgaram a opinião contrária ao posicionamento do Mecão, não estão fazendo agora que a opinião do bloguista é contrária à suas vontades. Depois se intitulam de isentos. Só engana os bestas e acho até que eles acreditam no que eles mesmo dizem. Segue postagem, que eles leram, com certeza, e não reproduzem:
    Incidentes na partida Palmeiras vs. ABC não podem ficar impunes
    outubro 6, 2013

    O Brasil inteiro foi testemunha da deplorável “organização”, que poderia ter resultado em mortes, da partida entre ABC e Palmeiras, com a certeza de venda de ingressos a mais do que a capacidade do estádio permitia, além de inúmeros relatos de ingressos falsificados, inclusive com acusações de dirigentes do ABC envolvidos.

    Além das punições na CBF e no STJD, que, tudo indica, devem acontecer, há ainda a necessidade de Ação na Justiça comum, invocando o Código de Defesa do Consumidor, no mínimo.

    Esta é a atitude que se espera do promotor José Augusto Peres Filho, ou de seus consortes, que, meses atrás, ingressou na Justiça contra o América de Natal exatamente pelo não cumprimento da referida legislaçlão.

    Na ocasião, mesmo agindo corretamente, o promotor foi acusado de fazê-lo por ser torcedor fervoroso do ABC.

    Chegou a oportunidade, agora, de novamente fazer a coisa certa, e acabar, de uma vez por todas, com a suspeita.

    ResponderExcluir
  3. É "Phoda" os caras são pagos com nosso dinheiro para nos defender e ao estado, mas ao invés disso vai dar "carteirada" em estádio de futebol, e depois em pleno expediente quando deveria estar trabalhando, vai um programa de Tv defender o indefensável, nos chamando todos de idiota.

    ResponderExcluir
  4. A capacidade oficial do estádio deles é de 15.082 lugares. Quem determina isso é o Corpo de Bombeiros através de um laudo técnico, que deve está na Federação Potiguar de Futebol. Como o público pagante foi de 15.636 pessoas, eles alegam que o estádio cabe 16.600 pessoas (como passou no RN TV) para não serem punidos, ou seja, mentem. Quem determina a capacidade de público não é o abC, repito é o Corpo de Bombeiros e houve superlotação sim (de 554 pessoas). Fora cerca de 100 torcedores que foram barrados com ingresso na mão. Amigos, penso que se o STJD pedir esse laudo que é de 2010, o abC tá ferrado !

    CAPACIDADE DOS ESTÁDIOS DO RN: http://www.fnf.org.br/estadios/

    ResponderExcluir
  5. pretinho de vergonha7 de outubro de 2013 às 15:13

    DEUS MIM LIVRE, NUNCA MAIS VOU A NEM UM JOGO NESSE ESTÁDIO, NÃO TEM A MÍNIMA SEGURANÇA, PENSE EM UM ESTÁDIO PRA CAUSA PERIGO AO TORCEDOR! POR PURA GANANCIA DA DIRETORIA COLOCARAM EM RICO A VIDA DE MUITOS TORCEDORES! 1 ANO DE PUNIÇÃO PRA MIM E POUCO! ATENÇÃO STJD SE ISSO PASSA EM BRANCO SERÁ A MAIOR VERGONHA DO FUTEBOL BRASILEIRO, EU TAVA LA E SO FALTEI MORRE SUFOCADO! E DESSE VEZ QUE EU VOU PASSA FREQUENTA O NAZARENÃO, POR QUE SEI QUE LA O ESTÁDIO E SEGURO E SUA DIRETORIA, NÃO COLOCA EM PERIGO SUA PRÓPRIA TORCIDA POR GANANCIA!

    Cenas de desespero e angústia antecederam o jogo entre ABC e Palmeiras na tarde deste sábado, no Frasqueirão, em Natal. Com o estádio superlotado, muitas pessoas - principalmente crianças - tiveram de pular o alambrado em direção ao gramado para não serem esmagadas.

    A partida começou com 35 minutos de atraso - e por pouco não teve de ser cancelada. Segundo o comandante geral da PM no RN, Cel. Francisco Araújo da Silva, não há relato de feridos com gravidade, mas dez pessoas foram atendidas no posto médico do estádio.

    ResponderExcluir
  6. Tentei colocar esse post do lado de lá, em todos os blogs, inclusive na matéria de capa e eles não postam, porém coloquei em diversos veículos de comunicação nacional e lá foi portado. Essa nossa imprensa é uma VERGONHA!!!

    Sinceramente! Sou torcedor do futebol do rn, porém não concordo com esse comentário do Sr. JOSÉ WILSON. Se a capacidade do FRASQUEIRÃO é para 16.500 lugares, como falou o presidente Rubens, como o mesmo coloca a venda 16.000 ingressos, sabendo que seriam vendidos na sua totalidade, bem como q em um jogo com clube grande sempre irá entrar os "caroneiros". Em jogos desses nível entra muita gente sem pagar. É uma vergonha em um país que irá sediar uma COPA DO MUNDO ainda vermos fato desse tipo. É por essa falta de respeito que as familias estão cada vez mais se afastando dos campos. Infelizmente a verdade tem q ser dita o ESTÁDIO estava SUPERLOTADO, as imagens não mentem. Inclusive, torcedores estavam revoltados com ingressos na mão, do lado de fora, e não poderam entrar. Essa de colocar a culpa toda na POLICIA MILITAR não vai funcionar. A PM tem a responsabilidade de manter a ordem na parte externa do estádio e não no seu interior que é de inteira e única responsabilidade do clube. Pessoas poderiam ter se machucado de forma grave, mas graças a Deus q foi só mais um susto. Porém os diretores têm q ser mais responsáveis para q fatos como esse não voltem a acontecer. Torço para q não aconteça, mas dificilmente o meu mais querido não sofrerá uma punição rigorosa. E se caso essa punição vier a culpa é única e exclusiva da diretoria. Depois ficam colocando a culpa em nós torcedores que não ajudamos o clube. E quando lotamos o estádio olhem o que acontece. Senhores Dirigentes RESPEITEM O TORCEDOR!!!

    ResponderExcluir
  7. imaginem se tivesse necessidadede usar a ambulância!

    ResponderExcluir
  8. PENA QUE EU NÃO ESTAVA LÁ, PQ TERIA FILMADO OS TORCEDORES ENTREGANDO O INGRESSO E ENTRANDO SEM PASSAR PELA ROLETA, ISTO É FATO.

    ResponderExcluir