27 de outubro de 2013

O AMÉRICA É QUEM DEVE DENUNCIAR

Com relação à confusão gerada pela torcida do Ceará, o América não deve ficar passivamente esperando o que vai acontecer. Deve utilizar todos os meios possíveis para que os causadores do tumulto, incluindo o time para quem eles torcem sejam punidos. Tiros foram disparados CONTRA TORCEDORES DO AMÉRICA e por pouco não aconteceu uma tragédia.
Não é possível assistir um grupo de desordeiros saírem de outro Estado (ou serem arregimentados aqui mesmo entre seus pares) para infernizar a vida de quem quer ver apenas a partida de futebol. Esse tipo de gente não pode vir aqui para prejudicar o América. A bagunça que essas torcidas, curiosamente chamadas de "organizadas" (só se for para outros fins) só existe porque deixam que elas existam. Para isso deveria haver um Ministério Público, um Procurador de Justiça, um representante da Lei, zelando pelo direito do torcedor - de qualquer time, diga-se.
A Polícia Militar, exceto pelo episódio com o fotógrafo, quando errou ao retirá-lo do Nazarenão, fez seu trabalho de forma exemplar. Conteve a turba de baderneiros sem interferir no andamento da partida.
Quanto a essas torcidas, NENHUMA delas deveria  entrar nos estádios. Estão sempre aprontando contra o próprio time que dizem torcer. Rojões, garrafas, invasões de campo, brigas, drogas, tiros... Esperar o quê mais?

6 comentários:

  1. Nunca houve nenhuma confusão no Nazareno(exceto um pq. tumulto no jogo contra o Goiás em 2012). Com qualquer torcida visitante , isso parece "coisa" armada por "forças oculta" para que não possamos jogar no Nazarenão. O arbitro não relatou na súmula , precisamos ficar atento.

    Marcos Ramalho

    ResponderExcluir
  2. MEUS AMIGOS : DOIS CARROS PASSAM NA FRENTE DO ESTÁDIO EM GOIANINHA, ATIRANDO NA TORCIDA DO AMÉRICA E UNS TORCEDORES JOGAM OBJETOS NA TORCIDA DO AMERICA PELO LADO DE FORA DO ESTÁDIO E QUEM VAI SER PUNIDO É O AMÉRICA ??? SE ISSO ACONTECER VAI SER A MAIOR INJUSTIÇA DESSA SÉRIE B.............BIG BIG.

    ResponderExcluir
  3. estive lá e vi parte do que aconteceu, pois, graças a Deus, cheguei após as balas. Quando entrei ao Nazarenão, vi algumas pessoas sangrando e alguns policiais ajudando enquanto o socorro adequado chegava. Logo pensei: briga de torcida e esses levaram a pior. Depois, ouvindo o rádio, entendi o que havia acontecido àquelas pessoas que estavam sangrando: segundo o comandante do policiamento, por nome Fábio, uns carros passaram e atiraram em direção a torcida. Mas o carro e seus ocupantes não puderam ser detidos. Por que? só a PM pode iinformar.
    Agora, vou falar do que eu vi. A torcida do Ceará, como todo visitante, fica do lado direito das cabines de rádio/televisão. Por trás dos gols do Nazarenão, como sabemos, não há arquibacandas. Assim, além da separação natural, foram colocadas algumas grades para impedir o encontro de torcidas adversárias.
    No intervalo do primeiro para o segundo tempo, alguns torcedores do Ceará saíram do lugar a eles reservados, pularam as grades de separação e tentaram chegar a um lugar onde estava uma faixa da Torcida do Fortaleza (TUF). Nese momento, alguns policias, de dentro do campo, atiraram, talvez bala de borrachas, na direção dos "invasores" que, imediatamente, não antes de conseguir atirar algumas pedras e paus, pularam as grades e retornaram para os seu lugares, fazendo arruaças. Como eles conseguiram sair do reservado e pular a grande?, só a PM pode explicar.
    Depois disso, alguns "organizados" da TMV deixaram os seus lugares habitualmente ocupados e se dirigiram ao lugar onde ficam os torcedores pacíficos, embaixo das cabines de rádio/TV e começou o arremesso de garrafas de ambos os lados. Dessa vez, a PM agiu rálido, atirando balas de borrachas e spray de pimenta, principalmente na torcida do Ceará e expulsandos os camuflados TMV's.
    Agora, o que poca gente viu e eu vi, pois estava perto.
    Quandos os "organizados" da TMV voltavam aos seus lugares habituais, alguns torcedores que estavam nas arquibancadas contrárias às cabines, alguns verdadeiros torcedores começaram a gritar: "vocês não são torcedores, vocês são marginais.
    Nesse momento, um dos líderes da TMV, que está sempre presente aos jogos e é um dos que dirigem os cantos da "organizada", sobe à arquibancada procurando quem estava chamando de marginal e dizendo: "quem foi que falou? aqui é a organizada". E assim caminhou todo poderiso para o seu lugar.
    O comandante Fábio disse, ainda, que entre os "torcedores" do Ceará, foram identificados alguns torcedores do abc vestidos com a camisa do Ceará e incentivando a violência. Segundo ele, esses torcedores foram retirados e levados para a delegacia.
    A diretoria do América tem culpa? acho que em larte, pois distribui ingressos para os organizados.

    ResponderExcluir
  4. Acabei de assistir o programa Arena da TV Ponta Negra e as imagens mostram claramente vários marginais vestidos com camisas do uniformizada o abC "gang alvinegra". Com toda certeza, os caras que passaram atirando na BR são torcedores do abC, burra preta, funerária, etc.

    ResponderExcluir
  5. a culpa dessa confusão toda que aconteceu no Nazarenão e da torcida do Abcc que foi la tumultuar o ambiente juntos com os marginais que venho do ceara,

    AGORA MUDANDO DE ASSUNTO, VEJA BEM AMIGOS O ABC PODE ENTRA EM CAMPO CONTRA O AMÉRICA JÁ NA ZONA DE REBAIXAMENTO NA 17: OU 18: POSIÇÃO, E MUITO SIMPLES DISSO ACONTECE BASTA O PAYSADUN E O ATLÉTICO VENCEREM UM JOGO E EMPATAREM OUTRO, QUE CHEGARAM A 36 PONTOS,,LEMBRANDO QUE ATLÉTICO E PAYSADUN JOGARAM NA TERÇA SEUS JOGOS ATRASADOS E TAMBÉM JOGARAM NA SEXTA PELA 33: RODADA

    Porem amigos a situação do Abcc não e das melhores

    ResponderExcluir
  6. Amigos americanos. É muita hipocrisia de alguns. Teve quem durante a semana em programa de rádio conclamou a torcida do AVC em razão da diretoria do Ceará não haver reservado a carga de 10% dos ingressão, para comprar ingressos reservado a torcida do América e repassar aos marginais do Ceará. Sofre com o sucesso do nosso Mecão.

    ResponderExcluir