22 de outubro de 2013

Currenti calamo

Trata-se de uma locução latina - ao correr da pena - que indica uma escrita numa só penada, sem reflexão nem cuidado com a forma e a consequência. Não parece ter origem clássica, mas diante das lambanças e bem-aventuranças recentes lá pras bandas de Pium, volta à tona, numa só penada, em forma de multa para os brigões do time de preto. Currenti calamo, após 528 reuniões, pode? Sei não, mas soube que até Baé foi consultado sobre a decisão. Eu, hein?

5 comentários:

  1. Fizeram uma coisa boa: consultaram Baé. Agora!! vai ser preciso muita tinta para as canetadas do Ministério do Trabalho quando das emissões sentenciais. Currenti calamo tem sido o modo de administrar do time de preto.

    ResponderExcluir
  2. O fantástico, o extraordinário, o fenomenal, o estupendo, o fora de série e o mais incrível é que alguns formadores de opinião, levados pelo passionalismo diante da perda de três pontos no estádio "modelo", pregavam a demissão dos atletas como forma de puni-los exemplarmente tenho em vista a reincidência das boas aventuranças. Pois bem. Depois de divulgada a "punição" de forma "exemplar", alguns "formadores de opinião" já dizem que essa foi a medida mais acertada.(??????) já que a dispensa dos dois atletas puniria mais o "futebol do RN'. Li em algum blog da nossa especializada que os dois contendores se abraçaram até. Modestos esses "formadores de opinião". Sabemos que havia no vestiário um buquê com rosas pretas e brancas que foi entregue como pedido de desculpas e, após aparadas as arestas da "quase" briga, ambos foram vistos com as respectivas famílias reunidas em uma churrascaria local.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  3. O time do américa precisa entrar em campo e jogar com RAÇA, GARRA, DETERMINAÇÃO E VONTADE DE VENCER.

    É necessário marcar de perto e ficar ligado no jogo até o arbitro apitar o final do jogo.

    ResponderExcluir
  4. TODO CUIDADO É POUCO COM ESSA FOLGA DADA AOS JOGADORES DO AMÉRICA PELA MANHÃ.

    O TIME NÃO ESTÁ BEM FISICAMENTE. PRECISA MARCAR MAIS E MELHOR.

    ResponderExcluir
  5. Ao invés da folga perigosa pela manhã, poderia ter marcado um treino com os atacantes para melhorar a pontaria e alguém treinar cobrança de falta.

    ResponderExcluir