19 de outubro de 2013

SERIA DIFERENTE SE DIFERENTE FOSSE

Boa Exporte X América RN.
Primeiro Ato (Ficção): Aos 30 minutos do primeiro tempo já estava 3 X 0 para o Boa, com um gol de pênalti inexistente, ou... roubado. Mas no segundo tempo, o América foi para cima e conseguiu marcar aos 25 e aos 42. Saímos de campo de alma lavada, apesar do resultado negativo.
Segundo Ato (Realidade): Resultado: 3 X 2 para os mandantes. Voltamos de nossos dois jogos fora com 3 pontos a mais. Aceitável
Terceiro Ato (Futuro): Teremos sete jogos para somar mais 8 ou 9 pontos. Nada de desesperador.
Quarto Ato (Lições): Muitas lições podem ser tiradas da Série B deste fatídico ano terminado em 13. Lições de que a circunstância como se dá o resultado incomoda mais do que o próprio placar final; Lições de como não se deve perder o foco para atingir os objetivos realmente grandes; Lições de que, quando se quer formar um time, consegue-se apesar das dificuldades; Lições de como não se deve dar muito crédito a notícias bombásticas e catastróficas a cerca dos outros; Lições de como se deve aplicar os poucos recursos disponíveis; Lições de como o futebol também se faz com pilantragens, apadrinhamentos, faz de conta, etc.

Um comentário:

  1. - Ricardo Lima
    "Lições de como o futebol também se faz com pilantragens, apadrinhamentos, faz de conta, etc".
    Isso que me torna descrente no brasileiro e infelizmente a cada dia me vem a lembrança de Cidinha Campos, que disse em pronunciamento no congresso: A desonestidade está no DNA do brasileiro. Isto é muito triste.

    ResponderExcluir