9 de outubro de 2013

CARECE DE ESCLARECIMENTO






O site da Tribuna do Norte de ontem, em matéria sobre a superlotação no jogo do Palmeiras aqui em Natal, publica duas fotos no mínimo intrigantes. As fotos, parece que tiradas da arquibancada dentro do estádio, mostra torcedores pulando um muro de acesso ao M.Lamas. Estariam essas pessoas "adentrando" (como gostam os repórteres) ao estádio por uma "via alternativa"? Em caso afirmativo, seria mais uma causa da superlotação? De quem é a responsabilidade pelos acessos? Da imprensa do Sul? E eu que nem ia falar mais sobre o assunto, mas, como o mesmo jornal estampa hoje que por ali também falta o "Habite-se" do Corpo de Bombeiros...

6 comentários:

  1. Dr. Ricardo.
    Veja o que diz o Coronel Monteiro na Tribuna do Norte, ed. de hoje:
    “O ABC superlotou o estádio Frasqueirão no jogo contra o Palmeiras”, a afirmação é do coronel Luís Monteiro, chefe do Serviço Técnico e de Engenharia do Corpo de Bombeiros. Ele reafirmou que o laudo baseado nas Normas de Proteção Contra Incêndio limita a capacidade do estádio para receber 15.082 pessoas, sendo 14.230 nos módulos de arquibancadas. Outro fato revelado pela autoridade foi que o estádio está em fase de reapresentação de projeto e se encontra com habite-se vencido. O estádio será notificado nos próximos dias para regularizar a situação.

    De acordo com o coronel Monteiro, a situação do ABC pode se complicar junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, pelo fato de o clube ter realizado alterações na estrutura do estádio e não ter solicitado a realização de uma nova vistoria por parte do Corpo de Bombeiros. “Essa capacidade foi medida no projeto do estádio registrado no Corpo de Bombeiros, depois disso a direção do clube implementou algumas reformas colocando mais cadeiras num setor que antes era usado como arquibancada e isso diminuiu ainda mais a capacidade de público na praça”, questionou, ressaltando que a direção do clube não solicitou nenhuma outra vistoria aos Bombeiros após essa modificação.

    “Nós estamos aguardando a reapresentação do projeto do Frasqueirão. Vamos notificar o clube para que faça isso com alguma urgência, pois essa questão pode acarretar na interdição do estádio. Como antes de tomar qualquer medida mais drástica optamos pela notificação, que é um sistema que tem funcionado bem, iremos fazer isso”, afirma o coronel Monteiro.

    ResponderExcluir
  2. É mais uma "pá de terra" no já combalido Colosso de Pium.
    Se levantar o tapete, vai encontrar muito lixo embaixo dele!

    ResponderExcluir
  3. DR. ESSE LOCAL É A PARTE DE CIMA DE UM DOS PORTÕES DE ACESSO OU SEJA, A LAJE QUE FICA EM CIMA DA BILHETERIA, PRA SE LIVRAR DO TUMULTO OS TORCEDORES SUBIRAM E ASSISTIRAM O JOGO NA LAJE.

    ResponderExcluir
  4. Se era para "evitar o tumulto", então é porque houve o tumulto que alguns querem minimizar, chamando de "desconforto"; Da mesma forma, assistir o jogo na laje não deve estar no Estatuto do Torcedor. A insegurança é total e a responsabilidade é do dono do estádio. Além disso, fica a dúvida: será que daqueles 16 mil espectadores cantado em prosa e verso até o jogo passado, inclui o espaço da "laje". Para finalizar, não parece que estão indo para a laje. O rapaz que está no poste parece estar descendo, e não subindo. E há pessoas pulando o muro atrás (será que era o acesso aos banheiros).

    ResponderExcluir
  5. o Lamas agora tem as seguintes opções: arquibancadas, cadeiras numeradas, cativas, camarotes e LAJE! o problema é o acesso para deficientes, idosos e pessoas com criança de colo. kkkkkkkkkkkl...

    ResponderExcluir
  6. E o acesso pode ser pelos portões A, C, B ou pelo MURO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.....

    ResponderExcluir