28 de outubro de 2013

É BOM SABER

Blog da Rádio Globo publicado hoje ("Estou curioso..., 28/10/13, às 4h23min, por Pedro Neto) traz algumas perguntas interessantes a respeito do jogo do próximo sábado. Entre outras coisas, ele questiona:

se o adversário vai novamente trancafiar o América ou algum de seus funcionários no vestiário;
se os dirigentes daquele time tentarão novamente aparecer mais que os atletas;
se vão utilizar o artifício de não permitir que o América faça seu aquecimento dentro do campo;

Oportunos e pertinentes os questionamentos. Torcendo para que o termo "circo do futebol" fique só no sentido figurado e não literal, é bom que a diretoria do América abra os olhos mesmo. Alguma reunião entre os clubes, Polícia e representantes da lei deve haver para acertar detalhes. Aí essas perguntas devem ser feitas e respondidas com clareza. Em conversa com torcedores no último jogo lá no Nazarenão, outras perguntas já estavam surgindo:

Como será tratado o América a partir do momento que chegar no M. Lamas?
A que horas serão abertos os portões para o torcedores do América?
O acesso é adequado para a quantidade de torcedores esperada? 
Haverá banheiro para os torcedores em número suficiente?
E para os atletas e comissão técnica do América?
Como será a saída dos torcedores do América?

Lógico que, pelo  nível dos que fazem e zelam pelo futebol do nosso Estado, não devem ser feitos questionamentos do tipo se há ou não risco de faltar água ou energia apenas em um dos  vestiários. Ou coisa parecida.

10 comentários:

  1. Soube inclusive da possibilidade de colocarem "algo" nos vestiários que possa causar alergia nos atletas. (tipo pó de mico)

    ResponderExcluir
  2. Professor Ricardo, lembrando simplesmente!

    A diretoria do AMÉrica deve agendar as tais reuniões imediatamente, pois eles estão assoberbados com: Um novo julgamento (super lotação), com os direitos ganho por Ben Hur (retenção das parcelas da OAS), e por aí vai...
    O MECÃO não pode abrir mão de árbitros da FIFA, da segurança dos jogadores e da comissão técnica, como também de nós torcedores.
    Bem, AL Capone tinha muito a aprender no campo de concentração de PIUMquistão!

    D' Luppa.

    ResponderExcluir
  3. Se trancafiar adversários nos vestiários pra eles é algo normal, pra mim não passa de uma molecagem. Vamos prevenidos, quem se lembra de Macgyver (década de 1990)? É só levar dois clips, vejam o vídeo. kkkkkk

    http://www.youtube.com/watch?v=PeIfOoBBSIs

    ResponderExcluir
  4. O QUE VAI ACONTECER SÓ SABEREI PELA TV, POIS O TIME DAS LETRINHA, DINHEIRO MEU NUNCA VERÁ.

    ResponderExcluir
  5. Fico a me questionar:
    teremos um jogo de futebol denominado "clássico rei" ou mais uma "onda de protestos" com vândalos e bandidos travestidos de torcedores, agindo dentro do Lamão?
    Acredito que o clima tenso e de insegurança criado para este jogo, terá como consequência o afastamento do torcedor.
    É bom refletir antes de decidir!

    ResponderExcluir
  6. SE eu fosse presidente do Mecão botava um segurança para acompanhar o trio de arbitragem desde a chegada no aeroporto Augusto Severo.
    Naquela raça não se pode confiar.
    Questionamentos dessa natureza vindos "de lá" da Ribeira???...Hummm, tem alguma coisa muito estranha no ar...o "racha" parece que não está somente á nível de plantel.

    ResponderExcluir
  7. EU NÃO SEI SE PEDRO NETO AO FAZER ESSA PUBLICAÇÃO ESTA PREOCUPADO EM ALERTAR PARA O DESENVOLVIMENTO NORMAL DO JOGO, OU SE ELE ESTA LEMBRANDO AOS DIRIGENTES DO abc O QUE DEVEM FAZER, VEJAM QUE ELE; IMPARCIAL COMO É NÃO ESCREVEU UMA SÓ VEZ O NOME DO TIME ( A B C ).
    JOSÉ CARLOS Cj.JIQUI

    ResponderExcluir
  8. Ricardo, quando o time da burra preta foi julgado no processo do "cadeado", onde foi aplicado uma multa de 18 mil Reais, no mesmo dia escutei na 98 FM, no programa tocando a bola(noite), o tal do gringo fez um quaestionamento ao então reporte e Conselheiro das letrinha Exmar Tavares, sobre ess atitude do abC em trancafiar as equipes no vestiário para que não faça o aquecimento no campo de jogo, o reportes foi enfático em dizer que essa atitude não era do abC, e sim do treinador Roberto Fernandes, mas que a diretoria tinha por escutar o treinador e obedecer a ordem para tal ação, e que com isso o abC estaria pagando caro. Agora eu pergunto, se não é as letrinhas e sim o treinador, por que mesmo treinador quando o trancaram no vestiário, ele quebrou a porta? Será que foi as letrinhas mesmo? Ou será que foi umas das loucuras do treinador e inventou tal versão para justificar a porta quebrada? Fica a pergunta no ar. (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
  9. Faltou Pedro Neto perguntar se não vão dar um jeito de trancar o ônibus do América do lado de fora do estádio.

    ResponderExcluir
  10. Se rolar qualquer coisa desse tipo vai ser um tiro no pé, acredito que os jogadores entraram com mais vontade ainda.

    ResponderExcluir