7 de outubro de 2013

DESESPERO

FRANKIE MARCONE/FUTURA PRESS
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-b/ultimas-noticias/2013/10/07/abc-sera-denunciado-por-superlotacao-e-podera-perder-seis-meses-de-mando.htm

 
Programa de rádio hoje ao meio dia destacou a posição do abc com relação às imagens e comentários que pipocam na imprensa nacional. Em determinada ocasião, foi dito que não houve lesão, acidente, necessidade de atendimento e outras coisas mais para aqueles que, em desespero, tentavam se livrar o tumulto. Será que somente o risco que essas quatro crianças que estão aí na foto já não é suficiente? Precisava cair um dos quatro metros de altura para poder o problema ser considerado grave? Graças a Deus, isso não ocorreu, gente. Além disso, o site esporte.uol diz textualmente: "Segundo os médicos do ABC, 10 pessoas precisaram de atendimento e duas foram transferidas para o Hospital Walfredo Gurgel, nas proximidades do estádio."
 http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-b/ultimas-noticias/2013/10/05/superlotacao-em-estadio-causa-esmagamento-e-panico-em-jogo-entre-abc-e-palmeiras.htm. Quem mentiu? Os médicos ou o UOL?

Outra justificativa dada foi que na súmula dizia que os torcedores "alegavam" que estavam espremidos e alegação não é prova. Bom, nas fotos do link abaixo, a moça que está toda marcada pelos arames do alambrado certamente não alegou nada. Mas, única e exclusivamente por não conseguir falar. É só conferir.
http://globoesporte.globo.com/rn/fotos/2013/10/fotos-torcida-vive-drama-no-jogo-entre-abc-e-palmeiras-em-natal.html

6 comentários:

  1. Senhores,
    Acabo de ver no RNTV o senhor Augusto Azevedo simplesmente dizer que a culpa e da cultura do nosso povo que deixa para chegar em cima da hora e isso causou o tumulto. Onde anda o nosso Ministério Público que não enxerga a parcialidade desse promotor numa situação da mais alta gravidade como a que ocorreu no ultimo sabado.

    ResponderExcluir
  2. O Dr. Augusto Azevedo, homem honrado, probo, abeceísta e meu amigo particular, em tempo algum fala em nome de sua função pública. Fala como conselheiro do seu clube e, embora também Augusto, é promotor de justiça, atua galhardamente no Tribunal de Juri e nada tem a ver com o Estatuto do Torcedor. Acho que a confusão deve-se ao fato de ser homônimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu não me ingano foi ele mesmo que estava falando na radio hoje pela manhã dizendo que o juiz ou o comandante apenas alegou que pessoas estavam sendo exprimidas. Faltou no mínimo sensibilidade.

      Excluir
  3. IMAGINEM SE FOSSE NECESSÁRIO O USO DA AMBULÂNCIA. ONDE ELA CABERIA PARA ATENDER OS TORCEDORES MACHUCADOS?

    ONDE ESTÁ A PESSOA DO PROMOTOR PREOCULPADO COM O CUMPRIMENTO DO ESTSTUTO DO TORCEDOR?

    ResponderExcluir
  4. a foto que você tá falando é daquela menina que parece que está vestida com uma roupa de arame?

    ResponderExcluir
  5. vocês viram a nota oficial do Pte. deles, FOI UM DESCONFORTO CAUSADO NAQUELE PORTÃO!

    ResponderExcluir