21 de outubro de 2013

Ergue-se Arena América - Por Adail Pires


Peço licença a Adail para transcrever, ipsis litteris e em destaque, seu poema que fala do desejo e realização de um sonho chamado Arena América. 

Ergue-se Arena América para congregar e receber tua nação
Egue-se forte pela força da união, do amor e da dedicação
Sonhamos com ti, e hoje te esperamos contando os dias
Serás o templo sagrado de um povo que ama e vibra com o América
Estás fincada em solo forte, forte como o povo que acolherás
Erga-se com paciência, com determinação e muito forte
Já não podemos chamar de sonho, és realidade.


Lindo, né?
Foto de Cláudio Formiga.

20 comentários:

  1. Permissão mais que concedida e muito obrigado.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Adail, um abração. Forte igual a vc. Hilton Donato

      Excluir
  2. Frases de Santo Agostinho: "Não basta fazer coisas boas - é preciso fazê-las bem."
    "Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência."
    "Dois homens olharam através das grades da prisão; um viu a lama, o outro as estrelas."
    "Ninguém faz bem o que faz contra a vontade, mesmo que seja bom o que faz."
    "Necessitamos uns dos outros para sermos nós mesmos."

    (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
  3. Pois é...Cobrava-se tanto, questionava-se tanto, sonhava-se tanto...e quando é chegado o momento do "vamo ver" pouquíssimos chegaram junto até agora!
    Mas tem nada não "dotô", de grão em grão, de tijolo em tijolo, de saquinho de cimento ou "pixels" de dez reais a gente chega lá!
    SUGESTÃO:
    COLOCAR UM 'LINK' DA ARENA AMÉRICA AQUI NO BLOGUE.
    Pelo menos elimina-se a "desculpa" de muita gente não saber como dar sua parcela de contribuição...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Carrasco criei uma PAGINA DA ARENA AMERICA no Facebook e estou divulgando a Pagina por conta Propria a pagina já tem mais de 600 Participantes..

      Gostaria que o Pessoal do MARKETING e Dr Medeiros divulgassem o Link da Pagina aqui no BLOG

      o link é esse >>>>>>>>> https://www.facebook.com/ArenaAmerica

      PARTICIPEM CURTINDO E AJUDANDO A DIVULGAR

      MARCOS ROMERO
      Abraço

      Excluir
  4. Aproveito, a oportunidade, para conclamar a torcida para AJUDAR. Existe inúmeras maneiras de COLABORAR. Procure a sua. Você só não pode é deixar de CONTRIBUIR.
    Cláudio Formiga

    ResponderExcluir
  5. Grande Mestre, parabéns!
    Um sonho está se concretizando (literalmente).
    Mais ontem, dia 20 ás 16h, cheio de orgulho fui com familiares a nossa futura casa, visando registrar esse momento impar para nos AMEricanos de "Alma & Sangue" no entanto a Portaria Central estava abandonada, gritamos várias vezes do alto do muro, mais o silêncio permaneceu inalterado. Mais a ausência de uns não será suficiente para atrapalhar a presença (mesmo a distância), de outros cujo lema é construir.

    D' Luppa.

    ResponderExcluir
  6. Quero aqui dar os parabéns pra esse marketing idealizado por Dr. Medeiros e que noz dá a oportunidade de contribuir com o erguimento desse grande sonho. Precisamos da participação do nosso torcedor para alavancar a construção e tornar real o que almejamos. Parabéns pelo marketing Dr Medeiros... A nossa torcida irá apoiá-lo.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho tanto pra lhe falar
    Mas com palavras não sei dizer
    Como é grande o meu amor por você

    E não há nada pra comparar
    Para poder lhe explicar
    Como é grande o meu amor por você

    Nem mesmo o céu nem as estrelas
    Nem mesmo o mar e o infinito
    Não é maior que o meu amor
    Nem mais bonito

    Me desespero a procurar
    Alguma forma de lhe falar
    Como é grande o meu amor por você

    Nunca se esqueça, nem um segundo
    Que eu tenho o amor maior do mundo
    Como é grande o meu amor por você

    Mas como é grande o meu amor por você, Arena América!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Salve Arena América! Gente, o América está nos dando a chance de mostrar a nossa força e construir juntos esse estádio. Vamos nos esforçar, acreditar e nos empenhar para trazer amigos e familiares para esse grande projeto. Obrigado pelo marketing Dr José Medeiros. Isso era o que faltava para nos permitir o sucesso. Continue perseverante.

    ResponderExcluir
  9. O Carrasco tá coberto de razão. A oportunidade de calar a boca de pium está aí. Temos que tocar esse projeto de markete pra frente e fazer a torcida acreditar que é possível Sim, EU ACREDITO!!!

    ResponderExcluir
  10. voltei do almoço e um amigo falou que tinha novidades da Arena no seu blog. Fiquei tocado com o poema e me inspirou um refrão:
    Se todos juntos, numa grande união;
    conseguirem erguer o sonho dessa grande nação;
    O RN só terá um time, chamado Mecão.
    Sigamos em frente é de grão em grão que a galinha... Tenho acompanhado os resultados no novo site. Vejo o projeto do troféu como o mais aceito. Mas precisamos vender as cadeiras para ter algo mais expressivo. Contudo, houve muito avanço e isso tem sido evidenciado nos últimos dias. Parabéns a todos os envolvidos.

    ResponderExcluir
  11. Renovastes minha autoestima, grande doutor. Esse tipo de publicação precisa ser frequente pois anima a alma. O colega Carrasco está com a razão, apesar da escrita peculiar. Mas sua profundidade tem a essência da verdade.
    Milton

    ResponderExcluir
  12. Covarde é aquele que não abre novos caminhos na vida, nem emprega as suas forças para enfrentar os obstáculos. 2014 será o ano da nossa consagração. Vamos contruir esse sonho com coragem e união!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Viver é enfrentar desafios.
    Quem nunca enfrentou desafios, apenas passou pela vida, não viveu.
    Sim, todo mundo quer uma vida tranquila e estável, mas não se consegue isso sem luta, esforço e muita coragem.
    E ninguém quer uma vida medíocre, sem sal nem açúcar. Definitivamente, isso não é coisa que engradece a alma. Mas se quiseres seguir adiante com glória, tenha ciência de que às vezes é necessário mudar a estratégia do jogo radicalmente.
    Você poderá perder muitas peças e muitas batalhas no caminho. E não importa o quanto você sofra, o quanto você apanhe. Você precisa reunir suas forças e seguir em frente.
    Mesmo que tudo pareça perdido, não esqueça: na vida, assim como num jogo de Xadrez, enquanto você estiver de pé e lutando, nada estará perdido. Basta que você mantenha o Espírito e siga em frente.
    A Arena América é um sonho que vale a pena.

    ResponderExcluir
  14. Em Matéria no LANCENET, o Fluminense sonha com a própria casa. A questão não é tratada como impossível, mas é a última na escala atual de prioridades do clube. Porém, isso pode mudar, caso surja alguma oportunidade no futuro próximo.
    – Um dos meus sonhos é ter um estádio próprio. O Fluminense do Fluminense. Sabemos das dificuldades imobiliárias no Rio de Janeiro, mas quem sabe o prefeito se sensibiliza. O Maracanã é fantástico, mas a gente precisa da nossa casa. Se houver qualquer oportunidade nesse meio tempo, a gente agarra – afirmou o presidente do clube, Peter Siemsen.
    Gente, o Rio com o Maraca reformado e o engenhão sendo reformado e o FLU mesmo assim quer sua casa própria. E ainda tem gente que tira onda pela Arena das Dunas... Sou a favor da Arena das Dunas sim, Mas Arena América é possível e necessário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem ta dizendo que não é necessário a Arena América?

      Excluir
  15. Saiu na ESPN:
    O sonho reavivado de ter um Estádio na Gávea continua pulsante. Após a aprovação do contrato entre Flamengo e Consórcio Maracanã S.A. no início deste mês, as partes deram o pontapé em estudos preliminares para saber se há viabilidade da construção de um estádio na sede do clube. A previsão é de que o estudo seja finalizado até o fim deste ano. A partir daí, o clube teria a tarefa de convencer a prefeitura e o Governo do Rio de Janeiro para tirar a empreitada do papel, com apoio da Odebrecht, responsável por 90% de participação no Consórcio Maracanã S.A.
    "O que está no contrato, que nem foi assinado ainda, é que tanto Flamengo quanto o Consórcio vão fazer os melhores esforços para que, num contrato definitivo, seja tratada essa questão de investimento na Gávea. Não existe compromisso de que o estádio vai acontecer. O compromisso é de que vamos estudar isso durante o ano de 2014. Estudar se é viável. A cláusula diz que se caso for viável vamos implementar um estádio, uma arena na Gávea. Temos de apurar a viabilidade disso", afirmou o presidente Eduardo Bandeira de Mello.
    A ideia é de ter um estádio com capacidade em torno de 15 mil e redesenhar a arquitetura do estádio, tornando-o moderno. Assentos vips estão no projeto, assim como restaurantes também de luxo com vista para o campo e para a Lagoa Rodrigo de Freitas. Jogos de menor porte seriam disputados no novo Estádio da Gávea. Mas os planos da diretoria para a sede do clube vão além e contemplam também os esportes olímpicos.
    Em parceria com a cadeia norte-americana de fast food McDonald´s, o clube tem conversas adiantadas para construir uma arena poliesportiva na Gávea, com capacidade para 13 mil pessoas. Internamente, os dirigentes vêem o processo em bom andamento, mas reconhecem que ele é, também, longo. Por isso, não estipulam previsão. A arena, climatizada, abrigaria partidas de esportes como basquete, vôlei e futsal e ocuparia um espaço que era destinado a um posto de gasolina e, atualmente, é destinado a um estacionamento.
    "Acho possível ter uma arena na Gávea que possa servir para jogos de basquete, futebol de salão vôlei e jogos de futebol de menor apelo também. Hoje com o desenvolvimento da arquitetura brasileira tudo é possível. É um local privilegiado, com duas estações de metrô. De qualquer maneira, mais cedo ou mais tarde vamos ter alguma coisa muito boa na Gávea. Não sei o que vai ser", despistou Eduardo Bandeira de Mello.

    ResponderExcluir
  16. O time do américa precisa entrar em campo e jogar com RAÇA, GARRA, DETERMINAÇÃO E VONTADE DE VENCER.

    É necessário marcar de perto e ficar ligado no jogo até o arbitro apitar o final do jogo.

    ResponderExcluir
  17. Nosso Arena esta deixando as 'PIRIGUETES" de Pium bastante nervosas

    ResponderExcluir