19 de outubro de 2013

No meio do caminho havia Alinor

O que se perdeu, perdido está, de nada adianta mostrar que no meio do caminho havia um Alinor que visivelmente inventou um pênalti contra nós. Também não adianta procurar culpados. Jogamos, como um todo, abaixo de nossas possibilidades, perdemos um ponto precioso aos quarenta e oito minutos do segundo tempo e nada que for dito o trará de volta. Pensemos no Ceará, né?

20 comentários:

  1. Qualquer coisa que se diga não mudará o placar, é fato, mas não podemos deixar de alertar a forma bisonha, sonolenta, desinteressada, desarrumada com que o America jogou o primeiro tempo. Outra: Amigo o Zé Antonio é titular deste time jogando com uma perna amarrada. O Alinor é brasileiro não é? Então está explicado..

    ResponderExcluir
  2. O frangueiro Andrey precisa ir para o banco. Ele tem levado gols de bolas defensáveis. A razão dele ter sido demito da funerária foi examente isso, e quando o time ganha ninguém quer comentar.
    Eu venho pedindo Sílvio desde o jogo contra o Icasa que ele fechou o gol e nós tínhamos um time podre.

    ResponderExcluir
  3. DEVEMOS TAPAR O SOL COM A PENEIRA? NÃO, NÉ?

    PAH! (de Artur de Carvalho)

    — A vida é engraçada. A gente está aí, andando, conversando com todo mundo. De repente, pah! Uma apendicite. Às vezes, supurada. Quer dizer, eu não estou aqui dizendo que uma apendicite supurada é uma coisa engraçada. Não é bem isso. Eu estou querendo dizer que todo mundo acha que ainda tem milhares de anos de vida e, de repente, não tem tanto assim.

    — Olha. Nem começa com esse papo.

    — Que papo?

    — ESSE papo. Você está ficando neurótico.

    — Neurótico?

    — É. A gente não pode parar para tomar uma cerveja que você já começa com esse papo mórbido.

    — Esse não é um papo mórbido. Você é que gosta de tapar o sol com a peneira.

    — Que sol? Que peneira? Eu estou aqui, em pleno feriado, tentando me divertir um pouco, e você vem com esse papo de apendicite supurada...

    — Mas você não vê que terrível é saber que a gente não vai durar para sempre?

    — Ver, eu vejo. Mas e daí? Quando minha hora chegar, chegou. Pronto.

    — Pronto? Só isso, pronto? E você não se desespera?

    — Me desesperar por quê? As coisas são assim, oras.

    — Mas você não entende? Nós estamos aqui, agora. Nós dois. E, de repente, pode me dar uma dorzinha no peito e... e...

    —E o quê?

    — E... Pah!

    Que pah, que nada... Eu nunca te vi mais bem disposto...

    — As lâmpadas sempre brilham mais antes de se queimar.

    — Lâmpadas? Que lâmpadas?

    — Eu estou querendo dizer que é sempre assim. As p estão no auge. E sem mais nem menos... pah!

    — Você precisa parar de pensar nessas coisas. Olhe em volta, quanta gente se divertindo!

    — É. E pensar que, daqui a cem anos, vai estar tudo debaixo da terra...

    — Pára com isso, já disse...

    — Por quê? Você acha que vai durar mais de cem anos?

    — Eu não disse que vou durar cem anos... Só disse que não ligo a mínima pra isso...

    — Você não gosta da vida, isso sim...

    — Eu adoro a vida! Eu adoro o sol! Adoro meus amigos! Adoro minha família!

    — E pensar que, um dia, tudo isso... pah!

    Bem. Nessa hora, eu não agüentei e voei pra cima dele. Você tem de compreender que eu até que agüentei bastante. Eu agüentei aquele papo de apendicite. De dor no peito. De peneira. De durar cem anos. E eu agüentaria muito mais. Mas, na hora que ele praticamente enterrou a minha família, eu não agüentei e voei pra cima dele.

    — Nossa! E aí?

    — Aí... pah!

    — PAH!!!???? Você o matou?

    — Matar? Quem falou em matar?

    — Você que falou que voou pra cima dele e pah!

    — Foi o barulho do tapa que eu dei na cara dele, oras...

    — E ele sobreviveu?

    — É claro que sobreviveu!

    — Ai, graças a Deus...

    (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não disse coisa com coisa. Meu Deus.

      Excluir
    2. Não tenho culpa se sua inteligência é limitada! Passar bem, viu? É para os nerds. (CB JUNIOR)

      Excluir
  4. Quanto a Zé Antonio, embora não costume entrar neste mérito, sou forçado a abrir exceção. Concordo em número, gênero e grau com você, Valdy.

    ResponderExcluir
  5. Os maiores frangos estão no plantel do goleiro Andrey, muito mais do que os da festa do boi.

    E Zé Antonio hein? Sendo prata da casa não tem chance.

    ResponderExcluir
  6. "O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença."
    Luís Fernando Veríssimo

    O problema de tapar o Sol com a peneira não é só a peneira. São também os malditos buraquinhos que deixam o Sol passar.

    E cada um desses buraquinhos são problemas escondidos sob o tapete. Varremos essas falhas para debaixo do tapete, colocamos na nossa lista de pendências, arranjamos uma desculpa ou transferimos a culpa. Então sobre nós se forma uma peneira que não impede o Sol de queimar nossa pele. E não há protetor solar que impeça queimaduras e suas marcas.

    Vou dar uma viajada em um exemplo para mostrar o raciocínio do fantástico mundo de Camis para vocês:

    O Pr. Jamé Nobre falou no fim de semana passada que a ociosidade, que entendemos por falta de propósito na vida, nos leva à autodestruição. Ele disse que nunca viu uma ativa mãe de 5 filhos sofrer de depressão, porque ela não tinha tempo para isso. (Guardem esse princípio, já vou usar ele.)

    Quem aqui conhece alguém que tudo o que faz na vida é reclamar? Parece que nada de bom acontece com o sujeito. Nada está legal, ele nunca está satisfeito, sempre tem um defeito, um problema ou um "mas".

    E toda essa reclamação é uma forma de proteção para uma série de frustrações anteriores e/ou atuais. E essas frustrações podem vir de uma perspectiva errada das coisas, de uma visão sem objetivo. A falta de UM "porque" nos leva a procurar VÁRIOS "poréms", e são essas conjunções adversativas são os buraquinhos da peneira, que usamos em vão, tentando tapar o Sol.

    Lembra da linha de pensamento do Pr. Jamé, que eu citei acima?

    A falta de um foco nos leva também a perder o foco do nosso real problema. Para esse tal sujeito que reclama demais, o problema dele está nas frustrações e a visão errada que o levou a se frustrar, e não nas insuportáveis reclamações.
    Pra outras pessoas, pode ser o orgulho, a rebeldia, desonestidade, hipocrisia, frieza... são tantas "peneiras" que sustentam muitos "buraquinhos", e cada um deve analisar a si e pensar: qual é o real problema dos meus problemas?
    Sua "peneira" precisa de uma decisão definitiva, porque as paleativas só vão gerar mais "buraquinhos" tentando tapar o Sol.

    Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas,
    Salmos 17:8
    Uma sombra de verdade, e não a ilusão de uma peneira.

    Para você chegar em todo esse raciocínio, você deve (re)estabelecer seu foco. Não vou apelar para o discurso crentês de que "seu foco deve ser Jesus". Jesus não deve ser seu foco, Jesus deve ser sua vida.

    E, na sua vida, qual é o seu foco?

    Um bom termino de final de semana e um bom término de semana para vocês.
    (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
  7. O maldito do Alinor deveria ter vibrado com o gol de penalte pois foi gol dele. A falta que originou o terceiro gol foi falta em Norberto e o safado inverteu.

    ResponderExcluir
  8. Andrey é muito goleiro e comentários de fúnebres aqui não ecoarão. Quanto à arbitragem, minha nossa...muito tendenciosa. Não foi só a penalidade, digo quanto ao lance que originou o terceiro gol do Boa, o lance foi falta para o América e não contra nós. É isso mesmo, todo jogo a história se repete!!!

    ResponderExcluir
  9. Pois é.
    Andrey tem crédito. Se as vezes erra, leva gols fáceis, tem nos salvado com defesas milagrosas também. Aliás estamos bem servidos de goleiros pois Sílvio quando entrou se mostrou um goleiraço. Danado que Andrey pecou justamente no seu ponto forte que são as bolas altas na área. Mas, acontece, fazer o que?...
    Como comigo não tem 'ai,ai,ai', detesto ficar me lamentando.Não faz parte do meu feitio.
    Foi triste, desanimador, amargo de engolir...Porra, claro que foi. Na hora do gol do Boa bateu um banzo, mas comigo meia hora depois já faz parte do passado e bola prá frente.
    Se perdemos um ponto precioso, olhemos que os outros resultados nos ajudaram pois sempre dá prá tirar algo de proveitoso por pior que esteja a situação.
    Agora é pensar no Ceará e fazer um planejamento jogo á jogo, estudar cada confronto e suas possibilidades. Creio que escaparemos do rebaixamento, sim. Mas prá isso nossa diretoria tem que ficar esperta. O Extra-campo vai ter que jogar pesado, mas pesado mesmo, no mais amplo sentido da palavra!
    Apesar do 'apagão' é na adversidade que se reconhece o mérito. O time esteve por duas vezes atrás no marcador, mostrou poder de reação e correu atras da igualdade, isso é fato positivo.
    E vamo que vamo!
    Até por que não podemos mudar o passado.

    ResponderExcluir
  10. Precisamos tomar cuidado, muito cuidado com aqueles que adoram fomentar crises no América. Precisamos ter cuidado com comentários maldosos de determinados "anônimos". Precisamos tomar cuidado, muito cuidado mesmo é com os blogueiros que só enxergam os erros do treinador. O jogo de ontem foi uma fatalidade e não podemos deixar de acreditar. Acontece o que aconteceu com quem não tem o apito amigo como muitos clube por aí. Precisamos ter cuidado com os "torcenautas" que criaram para destilarem seus venenos em seus blogs.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  11. Por que os técnicos do América não confiam na qualidade técnica de Zé Antonio?
    Foi assim com Roberto Fernandes, com Argel Fucks, com Pintado e agora com o Leandro Sena.
    Continuo sem entender... e acho que 99% da torcida americana também.

    ResponderExcluir
  12. Vamos deixar esse juiz lalau pra lá. Não se inventa um pênalti daqueles. Norberto apenas encostou naquele atacante simulador que deixou o corpo cair, desabar. Aliás, o jogador brasileiro é um "artista" é mestre em simulação. Os juízes precisam ficar mais atentos a não ser que... Mas, vamos ao que interessa que é o jogo contra o Ceará. Parada difícil, mas temos condições de buscar os três pontos, é só jogar com raça e entrega os 90 minutos. Vou fazer um apelo ao técnico Leandra Sena: Não deixe de fora um dos melhores zagueiros que o América possui, Zé Antônio. É rápido, vigoroso, marca bem e se antecipa muito melhor, excelente nas jogadas aéreas, sabe sair jogando e ainda é muito bom nas bolas paradas. Tem lugar nesse time, indiscutivelmente. Excelente jogador na minha modéstia visão.

    ResponderExcluir
  13. Andrey tem que ceder o lugar para Sílvio. Revejam os gols das partidas anteriores e observem que ele leva gols de bolas DEFENSÁVEIS.

    PERGUNTEM À IMPRENSA LOCAL SE ELES QUEREM O FRANGUEIRO ANDREY NO TIME DELES.DA FUNERÁRIA.

    ResponderExcluir
  14. Caros Amigos Americanos, ouvindo a entrevista do nosso treinador ao final do jogo tenho a impressão que ele viu outro jogo, num telão qualquer colocado no estadio, porque quem assistiu o jogo America X Boa (e eu assisti) viu um America no primeiro tempo disperso e sem iniciativa de ataque onde se percebe um Rodrigo querendo fazer firula e dar passe de calcanhar permitindo os

    ResponderExcluir
  15. Eu não admito que uma equipe de futebol leve um gol faltando 40 SEGUNDOS eu disse SEGUNDOS para acabar. É muita incompetência dos atacantes que não marcaram a saída da bola, dos volantes meias e dos que não mataram a jogada e do lateral que não soube fazer uma falta, ou empurrar essa bola pra lateral e deixou sair um cruzamento para a área de mais ou menos 30m. A menor culpa foi do goleiro porque estava chovendo e a bola escapou e mesmo assim tinha - mos dois zagueiros dentro da área que ficaram só olhando a bola passar. Enquanto eles fazem essa lambança o ZAGUEIRO Zé Antonio fica sentado no banco assistindo.
    Ah! tenho uma coisa para contar!!!! Vcs sabiam que RODRIGO PIMPÃO viajou de avião e ZÉ ANTONIO foi de carro locado para se encontrar com a delegação. Alguém sabe explicar o porque?

    ResponderExcluir
  16. Caro Fernando, ouvindo a entrevista do nosso treinador ao final do jogo tenho a impressão que ele viu outro jogo, num telão qualquer colocado no estádio, porque quem assistiu o jogo America X Boa (e eu assisti) viu um America no primeiro tempo disperso e sem iniciativa de ataque onde se percebe um Rodrigo querendo fazer firula e dar passe de calcanhar permitindo os contragolpes do adversário, sabemos das limitações do MAX mas ele joga serio, erra é verdade mas pelas suas limitações nunca por molecagem, no segundo tempo com as entradas do cascata e do Adriano pardal melhoramos um pouco mas só até empatarmos a partida depois, bom depois como diria o Pedrinho Albuquerque colocamos a bunda na parede e ficamos tomando na cara isso é inadmissível para um tibe acostumado a disputar segunda divisão. Desculpe-me aos meus amigos americanos estou triste com o nosso America.

    ResponderExcluir
  17. Concordo plenamente com o comentarista das 20h29. Tem que jogar sério o tempo todo. Os nossos volantes são fracos e a nossa defesa também.
    A copa do Nordeste vem aí e temos que contratar jogadores do nível de Régis pra cima.

    ResponderExcluir