28 de agosto de 2013

UOL ESPORTE - FUTEBOL


Zagueiro da Chapecoense justifica excesso de 'balões': "campo era ridículo"


Apesar da vitória de 1 a 0 sobre o América-RN, na última terça-feira, os jogadores da Chapecoense deixaram o estádio Barretão revoltados com o estado do gramado. O capitão e zagueiro Rafael Silva disse inclusive que o campo ruim obrigou a equipe catarinense a mudar o seu estilo de jogo e a adotar uma prática pouco utilizada pelos atletas: o famoso 'bicão'.
"Nossa equipe se portou bem dentro de campo como tinha de se portar. Infelizmente tivemos que jogar dando balões, porque o campo era impraticável, ridículo e foi dessa forma que a gente conseguiu jogar", disse o defensor em entrevista a Rádio Super Condá. "Mostramos aqui hoje porque somos vice-líderes da Série B", acrescentou Rafael Silva.

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-b/ultimas-noticias/2013/08/28/zagueiro-da-chapecoense-justifica-excesso-de-baloes-campo-era-ridiculo.htm


ENQUANTO ISSO, NA SALA DE JUSTIÇA...

11 comentários:

  1. Caro dr. Medeiros e demais membros e seguidores do blog, o que vocês acharam da posição do promotor José Augusto Peres Filho?

    ResponderExcluir
  2. E é que ele não perdeu aquele gol que Marcio Passos perdeu, a bola teve medo do gramado e do pé de Marcio saiu correndo para barro que era melhor.

    ResponderExcluir
  3. Este promotor está brincando, porque ele não vai resolver os problemas do estado que esta precisando dele e deixa o NAZARENÂO de lado , só pode ser torcedor da funerária, ora que coisa , exerça seu cargo com dignidade use o bom senso, nós não pedimos para ter copa para derrubar o MACHADÂO prejudicando o América entenda isto , DEUS vai dar seu troco pode esperar seu promotor.

    ResponderExcluir
  4. Ele não olha pro próprio umbigo. Se acontece um acidente com algum atleta sério no chiqueirão, não tem ambulância para socorrer, e isso ele faz vista grossa. Mistura função pública com paixão futebolísitca. Fica achando justificativa na verborreia dele e esquece das coisas mais sérias para as quais deveria destinar seu tempo, que é pago com dinheiro público, e não do time que torce. Por que será que os corredores do Walfredo estão abarrotados de pobres coitados sem assistência. Por que as cadeias são depósitos de gente, formador e não recuperador de bandido? Por que os processos ficam nas mesas da justiça por duzentos anos sem haja tempo para se debruçar? Simples: É porque o tempo importante que tem está destinado a aplacar suas preferências no futebol. Esse é o Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Quem deve ser interditado é este "promotor", que tendo o seu rico salário pago por nós, não deve ter o que fazer.

    ResponderExcluir
  6. Esse promotor deveria cuidar dos milhares de problemas do RN, muito mais sérios, perigosos, urgentes e emergenciais do que ficar atuando como despeito de torcedor e conselheiro fanático de time lanterna sem tradição em competições maiores.
    Ass: Adriano

    ResponderExcluir
  7. Será que a rivalidade do futebol já chegou às nossas Instituições?
    O Estatuto do Torcedor existe para prejudicar instituições esportivas?
    É lamentável!

    ResponderExcluir
  8. Caríssimo Dr. Medeiros, reproduzo abaixo o comentário que fiz no Blog de Marcos Lopes acerca do assunto:

    O Estatuto do TORCEDOR, apesar de, como toda e qualquer lei, possuir detalhamentos mínimos, tem por trás um princípio, uma vontade maior.

    No caso deste estatuto, especificamente, essa "vontade maior" do legislador é a PROTEÇÃO do TORCEDOR.

    Veja, Marcos (e o caro Promotor Augusto, caso esteja lendo este comentário), que todas as normas lá constantes, de uma forma ou de outra, visam nada mais que proteger o TORCEDOR.

    Nesse caso eu pergunto: a grande massa da torcida do América de NATAL, logicamente localizada em NATAL, está mais SEGURA se dirigindo à Goianinha ou ao Barretão???

    A estrada do Barretão é completamente insegura, diferentemente da BR 101, duplicada, que dá acesso ao Nazarenão. Isso é notório.

    Cito o exemplo da experiência vivida por mim no jogo contra o Avaí. Na volta, pouco antes das 00h00min, caímos em um dos vários buracos lá existentes e furamos DOIS pneus do carro. Enquanto o seguro não chegava ao local (já que eu só possuía um estepe), vários outros veículos também caíram e sofremos uma tentativa de assalto, sem falar no risco que corríamos de sermos atropelados pelos veículos em alta velocidade desviando dos buracos. Um verdadeiro absurdo. Eu, meu pai (Ivanaldo Fonseca) e três amigos dele (Eliedson Luís, Luiz de França e Neto) passamos por horas de apreensão.

    Veja-se que, nesse caso, temos conflito aparente de duas normas: de um lado, a exigência da capacidade de dez mil torcedores. Do outro, a exigência maior da segurança do torcedor, do respeito à vida e à integridade física.

    Pergunto: qual dessas normas deve receber maior valoração em detrimento da outra?

    Há de ser levado em consideração o fato de que o América não está jogando em Natal em razão do descumprimento das promessas do Governo do Estado, e não por sua culpa, além do fato de que, em Goianinha, NUNCA SE ULTRAPASSOU A CAPACIDADE DO ESTÁDIO.

    Ao revés, em relação à segurança, são constantes os episódios de risco no trajeto percorrido ao estádio em ceará mirim, ao passo que é fato notório a maior segurança no trajeto para Goianinha.

    Diante de tudo isso, é RAZOÁVEL (peço máxima vênia ao Dr. Augusto) atribuir maior peso à exigência de uma capacidade (que, como visto, nunca será atingida e nunca será um problema no plano real e fático) em detrimento da segurança dos torcedores (que atualmente é um problema real)??

    Na minha humilde opinião, não vejo qualquer problema em relativizar a exigência da capacidade, principalmente diante de todo o contexto do caso concreto (derrubada do machadão + insegurança em Ceará Mirim + Desnecessidade real da capacidade de dez mil pessoas), o que seria feito COM A INTENÇÃO DE PROTEGER A VIDA DOS TORCEDORES.

    Infelizmente, é questão de tempo até que uma vida seja perdida.

    Eu, que fui a praticamente todos os jogos em Goianinha, não sofri nenhum incidente.

    No Barretão, em que apenas não fui ao jogo em que o América ganhou do Asa, já tive 03 (três) incidentes.

    Hoje, inclusive, meu carro se encontra em uma oficina para conserto em 03 rodas e serviços na suspensão, em razão do buraco que caí na volta do jogo contra o Avaí. Prejuízo de aproximadamente R$ 700,00 que só não foi maior (assalto ou acidente mais grave) por sorte e em razão da ajuda do ônibus do próprio Avaí, que parou para nos socorrer e a comissão técnica foi bastante atenciosa conosco.

    Ao Barretão não volto nunca mais. A minha vida vale mais do que qualquer outro hobby que eu tenha.

    Por fim, registro a minha torcida para que o BOM SENSO prevaleça e que não seja concretizado esse desserviço ao futebol do RN.

    Gabriel Fonseca.
    Advogado e torcedor do Futebol do Nordeste.

    ResponderExcluir
  9. A imprensa rádioglobo/abcfc e 98FM/abcfc, não tem vergonha de torcedor apenas por um time da cidade. Até hoje não falaram que o américa precisa dispensar, mandar embora para o inferno 12 pernas-de-pau que estão sendo sustentados sei lá por quem.Com o time da funerária citaram um por um, enquanto o américa estão bem caladinhos.

    ResponderExcluir
  10. O queé que Thiago Adam e Vandinho tem de tãó gostoso que não saem do time mesmo sem jogar nada.

    ResponderExcluir
  11. Que vergonha, não ter bom senso. Não olhar os que estão arredores errados principalmente a funerária seu time, a Fifa e outros seja fiel a seu juramento da sua profícao usar o bom senso

    ResponderExcluir