27 de agosto de 2013

Bucólicas de Virgílio

Cada um é atraído pelo próprio desejo, já dizia Virgílio em Bucólicas. Não sei se o poeta latino iria, mas meu desejo de vitória me atrai a Ceará-Mirim. Hoje ninguém me segura, não tem estrada, não tem distância, não tem má campanha que me impeça ir ao Barretão. Estarei lá. Eu, Baé, uns poucos e os dezoito (?) convocados pelo Fucks. Também não entendi esta quantificação, não vivo os bastidores do futebol, não frequento os intramuros, mas meu desejo de vitória e meu amor pelo Mecão estão acima do entendimento, da raiva passageira, da lógica... Bucólicas, né Virgílio?

5 comentários:

  1. Mestre, sábia decisão!..

    O foco é a Vitória, Vitória, Vitória. Os Anjos e Arcanjos estarão de plantão para nos dar essa Alegria. Já os 18 FUCKS"queiros", esses sim terão que lutar, combater o bom "combate" e fazer prevalecer o sangue que que circula no Alma e no Corpo dos torcedores do MECÃO.

    D' Luppa.

    ResponderExcluir
  2. “No Novo Testamento, encontramos uma extraordinária afirmação daquele que foi um grande vencedor na corrida da vida—a grande corrida que realmente importa. Paulo, pouco antes de sua morte, afirma: “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a [medalha de ouro], que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.” … (2 Timóteo 4:7-8, NVI).
    Mas afinal qual é o segredo dessa convicção? Qual é o segredo da vitória? O mesmo Paulo afirma, todos nós “somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”(Romanos 8:37, NVI).”

    CB JUNIOR

    ResponderExcluir
  3. Semana passada um certo blogueiro publicou algumas pérolas do futebol brasileiro:será que ele se lembra de quem disse essa aqui:Que Dedé de Dora,Silva e Marinho iria fazer o casal trinta,que na época passava o seriado casal vinte.(são demais os perigos dessa língua,de Carlos Alberto Morais)

    ResponderExcluir
  4. Parece até que Vinícios Pacheco é um craque de bola no Mecão. Pelo menos é isso que dá a entender Sérgio Fraiman no site dele. Joga toda ira no treinador e o torcedor contra Argel Fukes.
    Aécio Luiz

    ResponderExcluir
  5. Dr. Mais uma derrota, que só demonstra a incompetência de Argel e dos boleiros que ele trouxe. Se não trocar o escalador incompetente (Argel) de imediato não vai dar para permanecer na B.

    ResponderExcluir