13 de agosto de 2013

NAZARENÃO

Que o gramado do Nazarenão é muito superior ao do Barretão não há como negar. Que o trajeto para Goianinha em uma BR duplicada é bem mais tranquilo e seguro do que ir a Ceará Mirim, não tenho dúvida. Que o histórico do Barretão não se compara com o do Nazarenão ninguém discorda. Agora, como fica o contrato que o América assinou com Marcone Barretto para levar seus jogos para Ceará Mirim? Além disso, todos sabem que o Nazarenão não obedece às condições necessárias para sediar jogos da Série B. Precisa de reforma grande. Com que dinheiro será construída arquibancada para mais 6.000 lugares em Goianinha? Se for com recursos do próprio América, isso além de extremamente complicado de conseguir, fatalmente fará falta em outros itens como contratações, pagamento de atletas, funcionários, etc. E tem mais: qualquer quantia que saia dos cofres do América para hipotéticas obras no Nazarenão poderia muito bem ser destinada para acelerar as obras da Arena América, essa sim, nossa casa, nosso caldeirão, onde verdadeiramente mandaremos nossos jogos. Portanto, a melhor forma de voltar a Goianinha talvez seja resolvendo as pendências que impediram a prefeitura daquela cidade de receber os recursos externos, que não são do América, necessários para a melhoria de seu estádio. Uma solução tanto financeira quanto política.

12 comentários:

  1. O Marcone Barreto não está cumprindo com as clausulas do contrato, então não vai ter problema o prejuízo para a volta para Goianinha não se compara , com os prejuízos da SERIE "C"; acho que o importante é permanecer na "B" quanto a CBF iremos pedir para os políticos resolverem, não foi assim o ano passado? A questão é querer e amar o MECÂO.

    ResponderExcluir
  2. Sobre o contrato é simples, o América pode solicitar a quebra do contrato pois o tal do Marcone Barreto NÃO CUMPRIU O QUE PROMETEU AO AMÉRICA: que o estádio estaria prontinho e em perfeitas condições a partir do jogo de estreia na série B e o ESTÁDIO CONTINUA DO MESMO JEITO: UMA DESGRAÇA.

    QUEBRA ESSE CONTRATO HOJE MESMO E VAMOS PRA GOIANINHA. Prejuízo não vai ser colocar as tubulares no Nazarenão, prejuízo vai ser continuar jogando em Ceará-Mirim para público nenhum e com um gramado péssimo prejudicando o time.

    ResponderExcluir
  3. E. Medeiros
    Sócio Dragão 1206 - Proprietário de cadeiras na Arena América (sem condições de levar a família ao pocilgão)
    Senhores
    Continuo jogando na timemania, pagando meu sócio dragão e também as cadeiras na Arena America, mas muito triste de não ter condições de levar minha família (com segurança e conforto) para o estádio, pois estamos jogando numa pocilga pra lá do fim do mundo.
    Não tem cabimento descartarmos a proposta de retorno ao NAZARENÃO que tem:
    a) um gramado onde qualquer perna-de-pau consegue jogar, se é que nossos jogadores são pernas-de-pau (Norberto, Fabinho, Zé Antonio, Edson R, Cleber, Marcio P, Ricardo B, Bruno, Andrey, Daniel A, Cascata, Renatinho, Rodrigo P);
    f) acesso duplicado, seguro e rápido;
    c) estacionamento amigável e a preço justo;
    g) banheiros de verdade;
    h) opções de comida e bebida de boa qualidade;
    i) arquibancadas confortávies.
    Quanto a capacidade de público, hoje o divulgado é de 6.000 pessoas, é suficiente e fácil de provar para a CBF as dificuldades impostas ao America. Dificilmente algum clube reclamaria da mudança para o Nazarenão (mesmo com capacidade reduzida), pois se é ruim a situação atual para o América, é muito pior para quem vem jogar no pior campo da série B.
    Mesmo assim se a CBF quiser complicar (mesmo depois de uma visita de Henrique), aluguemos as arquibancadas por 2 meses. Nesse período (23/08 a 26/10), faremos 10 dos 12 jogos restantes em casa. Quanto custa o aluguel? 100, 200, 300 mil... acho que é melhor que perdermos 4, 5, 7 milhões... próximo ano caindo para a série C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O presidente não quer acho que rolou dinheiro aí.

      Excluir
  4. Amigos , talvez não seja compreendido aquí mas vou levantar uma situação que para mim(e muitos americanos estava enterrada), mas caso não consigamos retornar ao Nazarenão(jogar no Barretão é um desastre, fato). Não seria de bom grado , caso as 2 diretorias quisessem , o "aluguel" do Maria Lamas( puxa , nunca pensei que diria isso ...), pois a situação por "la" tá preta e a nossa "tá no vermelho", portanto poderíamos jogar em um gramado um pouco melhor(repito , caso não consigamos retornar para Goianinha).E lembrando que é aceitável pela CBF as arquibancadas tubulares.

    Christimas City

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente!!!!! a torcida do América nunca foi e nunca será ouvida pelos seus diretores. Porque se sim estaríamos hoje campeões do estado jogando no NAZARENÃO. Tai o time abandonado na time mania e no campo de jogo e ainda tem a cara de pau de exigir que a torcida colabore.
    Desculpem más não entendo e não aceito o fato do Dr. RICARDO E MEDEIROS defenderem a permanência no Barretão.
    Leda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Leda, eu só defendo o América, não morro de amores pelo estádio A ou B. Acontece que, pelo que eu sei, era Barretão ou João Pessoa... Goianinha, segundo o presidente, a CBF não autorizaria mais pela simples razão de mesmo que com as tubulares não comportaria 10.000 pessoas.

      Excluir
  6. amigos em qualquer contrato existem dois lados,com certeza o America um estadio com condicoes de jogo,deveria ser obrigacao do dono entregar a mercadoria em bom estado.

    ResponderExcluir
  7. Dinheiro não é problema para o américa.A prova está na quantidade de jogadores pernas de pau que ela contrarou, indenizou e ainda correndo risco de ação trabalhista. Tem hoje um monte de preguiçosos, mercenários apenas fazendo turismo. Quem está sustentando esses machos?

    ResponderExcluir
  8. A diretoria do São Paulo está fazendo promoção de ingresso para ver o torcedor em campo. Por quê o américa tem tanta raiva do seu torcedor e imita a boa atitude do São Paulo?

    ResponderExcluir
  9. A funerária está agindo da mesma forma, fazendo promoção de ingressos só o torcedor do mecão que tem que se l......

    ResponderExcluir
  10. A impressa local está desesperada com a situação da funerária na LANTERNA, parece que o mecão está no G4.
    Ontem a noite após a transmissão da peia para o Icasa, Jorge Audi falou com raiva porque a funerária agarrou essa lanterna e não passa para ninguém. Quem é o time que está mais próximo?
    É UMA VERGONHA A TENDÊNCIA DA IMPRESA TORCENDO PARA UM TIME SÓ.
    Falaram omtem que a funerária teria que dispensar 10 jogadores. E o américa tem 15 pernas de pau que se fossem dispensados não fariam falta a ninguém. Por quê não falam e cobram da mesma forma?

    ResponderExcluir