30 de agosto de 2013

Pr'aqui, pr'alí, pr'acolá...

Não entendo de lei, não tenho tempo para pesquisar a fundo como meu querido amigo Fernando Amaral. Apenas, passado o primeiro impacto de mais uma tentativa de "melar a vida do Dragão", fico a perguntar se a vida aqui tem valor diferente da de lá; se a letra fria da lei daqui é mais quente acolá; se o STJD que decidiu interditar a Vila Belmiro por falta de condições de acesso da ambulância ao gramado tem um "pr'aqui", "pr'ali", "pr'acolá" diferente pra cada região; se o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, no seu artigo 211, interpreta a segurança para os atletas daqui menos necessária que a de lá. Sei não... Tenho tempo não, né?

15 comentários:

  1. São as "brechas" da Lei ou dois pesos, duas medidas
    ou ainda, as diferenças Regionais.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, li num blog local, que o provocador de todo problema envolvendo o NAZARENÃO, onde ele dizia que era de uma comissão de um homem só, depois disse que era ELE, SUA CONSCIÊNCIA E DEUS, pois é, mesmo assim , num julgamento preliminar ele perdeu, sabe porquê?, ELE votou a favor, sua CONSCIÊNCIA anulou o voto e DEUS como ser SUPREMO, TODO PODEROSO, SENHOR DE TUDO E DE TODOS votou contra e o Exm° JUIZ QUE NÃO É BOBO, acatou o voto de quem realmente pensa no bem do POVO(TORCEDORES DO MECÃO)

    ResponderExcluir
  3. A torcida do América tem que pegar pesado no Ministério Público e exigir intervenções ou o fechamento do Lamão, onde tem muita coisa errada.

    ResponderExcluir
  4. Dois, também sou leigo em leis. Agora tenho uma amiga, que além de ser uma advogada atuante, está estudando para ser juíza. E perguntada sobre o que pensa sobre o assunto Nazarenão, me escreveu um e-mail onde transcrevo EXATAMENTE o seu texto para os amigos aqui do blog, doutor.

    "Sabe o que é isso? Falta de ter o que fazer!!!
    O Ministério Público é o pitaqueiro, o palpiteiro de plantão... E pelo jeito não tem o que fazer para propor uma ação civil pública por esse motivo..."

    Andrezinho

    ResponderExcluir
  5. Caro Dr. Medeiros,

    Pessoas estão morrendo à mingua por falta de leitos nos hospitais; estudantes estão fora das salas de aula por falta de professores e de mínimas condições de trabalho para o seu funcionamento; menores infratores estão sendo encaminhados às suas residências por falta de vagas nos CEDUCs. É de se estranhar que esse "diligente" promotor venha a se preocupar com o campo de futebol de Goianinha. Pelo que se observa há uma cruel e perversa inversão de valores no Ministério Público Estadual. Há um adágio jurídico pleno de sabedoria que diz: " De minimis non curat praetor". O pretor não cuida das coisas míninas.
    A petição dele deverá ser rejeitada por inépcia, pela fragilidade dos argumentos e pela irrelevância do bem jurídico tutelado.
    Diligente como se mostra deveria pedir também a interdição do Maria Lamas, por impossibilidade de acesso de ambulância, a exemplo do que ocorreu com a Vila Belmiro.

    Herivelto Nobre
    Advogado.

    ResponderExcluir
  6. Deviamos nos reunir(grupo de torcedores) e fazer uma denúncia formal ao Ministério Público sobre o estádio Maria Lamas Farache não ter um acesso para ambulâncias, alguém pode até questionar dizendo que eles já sabem disso, mais o Ministério Público precisa ser provocado.

    ResponderExcluir
  7. Deixe ver se eu entendi bem:

    Pr`aqui = Nazarenão
    Pr`ali = Arena Piumzão
    Pr`acolá = Pacaembu

    ResponderExcluir
  8. Dr. Medeiros! Cheque essa informação, pelo amor de Deus. Blog de Marcos Lopes. "O AMERICA NEGOCIA COM MEIA DIEGO SOUZA!". Se isso se concretizar EU vou correndo NU até GOIANINHA todo jogo.

    Dá-lhe MECÃOOOOOOO....

    Júlio (Shyriú)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho pouco contato com o departamento de futebol, mas de qualquer forma cuidado pra não ser enquadrado por atentado ao pudor... Kkkkkkk

      Excluir
  9. Dr. Medeiros, boa tarde.
    Grande postagem, Dr. Medeiros. Mais uma de quem sabe, conhece e entende. Empreste um pouco, o mínimo necessário, da sua inteligência para esse cidadão que tenta prejudicar o já tão sofrido e pobre futebol do RN, aliás, além do futebol ele intenciona prejudicar o América.

    ResponderExcluir
  10. Imagina se for verdade júlio, vai matar um monte de funerautas de raiva, vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos, cairia como uma luva, porém o salário de um profissional desse nível deve ser lá nas alturas, como nosso presidente tem o dom de negociar, EU ACREDITO.

    Se São Pedro ajudar, vamos invadir Goianinha e lotar nossa casa, de onde jamais deveríamos ter saído.

    Saudações Alvirrubras.
    Integrante do camarote 334 e sócio torcedor 1734
    Lucas Daniel

    ResponderExcluir
  11. Dr. Medeiros! O AMERICA contratou o meia DIEGO SOUZA, porém não é o que MARCOS LOPES havia informado anteriormente. Com esse DIEGO SOUZA eu irei para o NAZARENÃO, porém não NU e correndo. Vou vestido e de carro. Menos mal. kkkkk

    Dá-lhe MECÃOOOO...

    Júlio (Shyriú)

    ResponderExcluir
  12. Caro Medeiros,só posso entender a atitude desse defensor da sociedade,como coisas de coração,aquele das letrinhas...Só isso pode justificar tamanho açodamento na defesa dos princípios legais...Nunca observei alguma atitude desse senhor no que respeita a obrigatoriedade da existência de duas entradas/saídas para veículos diretamente do campo de jogo,permitindo o fácil acesso de ambulâncias e/ou carro de bombeiros,no estádio do abc.Sabidamente esse acesso inexiste no Lamão. Mas este Promotor não toma nenhuma atitude.Por que será ? Será que esse senhor acredita que os torcedores do América são seus inimigos ? Deveriam ser apenas adversários, ou não ?

    ResponderExcluir
  13. Parte da imprensa achou ótimo tudo isso. A rádioglobo/a jogar no chiqueirão.
    É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir