15 de agosto de 2013

O que sei é...

Que o campo de jogo é ruim, que as instalações carecem de melhoras, que o acesso é ruim. Que havia a expectativa do trem fazer o transporte de massa nos dias de jogos e o trem não veio... Que Ceará-Mirim era a única possibilidade naquela época e que outra possibilidade não veio... Que a Timemania e o contrato com a OAS seriam a solução para se montar um bom time e o bom time não veio... Que os números refletem este estado de coisas, né?

22 comentários:

  1. É uma falta de respeito muito grande, na pessoa do presidente PAADANG , não escutar a opinião de ninguém e em responder naturalmente que o américa não pode voltar para Goianinha por ter um contrato, sabendo ele que o Barretão não esta cumprindo com o contrato, visto isto o América pode quebrar o contrato a qualquer hora sem prejuízo ao nosso time. E sobre as condições da CBF isto se resolve com Henrique Alves, sobre o prejuízo se continuarmos em Ceara Mirim iremos par a "C" aí bote prejuízo.
    Se liga Padangue vai ser ditador na tua empresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Padang está colocando as unhas de fora, dá grito em funcionário, só faz o que ele quer, quede os conselheiros para pedir pra ele sair? conversando com bastante torcedores inclusive conselheiros falaram que Padang deveria deixar o América urgente para melhorar o nosso clube e não deixar cair pra "C", colocar o time para jogar em Goianinha ,onde não era para ter saído, tem tanta gente boa que ama o América e não o dinheiro do América; por exemplo, Dr Medeiros, Paulinho Freire,Eduardo Rocha, Hermano,Dr. ZE Rocha e outros. É melhor ficar de olho nestes 4.000.000,00 que vai entrar.

      Excluir
  2. INSISTO, AGORA TEMOS APENAS 9 DIAS PARA RESOLVER O RETORNO PARA GOIANINHA

    Senhores
    Continuo jogando na timemania, pagando meu sócio dragão e também as cadeiras na Arena America, mas muito triste de não ter condições de levar minha família (com segurança e conforto) para o estádio, pois estamos jogando numa pocilga pra lá do fim do mundo.

    Não tem cabimento descartarmos a proposta de retorno ao NAZARENÃO que tem:

    a) um gramado onde qualquer perna-de-pau consegue jogar, se é que nossos jogadores são pernas-de-pau (Norberto, Fabinho, Zé Antonio, Edson R, Cleber, Marcio P, Ricardo B, Bruno, Andrey, Daniel A, Cascata, Renatinho, Rodrigo P);

    f) acesso duplicado, seguro e rápido;

    c) estacionamento amigável e a preço justo;

    g) banheiros de verdade;

    h) opções de comida e bebida de boa qualidade;

    i) arquibancadas confortávies.

    Quanto a capacidade de público, hoje o divulgado é de 6.000 pessoas, é suficiente e fácil de provar para a CBF as dificuldades impostas ao America. Dificilmente algum clube reclamaria da mudança para o Nazarenão (mesmo com capacidade reduzida), pois se é ruim a situação atual para o América, é muito pior para quem vem jogar no pior campo da série B.

    Mesmo assim se a CBF quiser complicar (mesmo depois de uma visita de Henrique), aluguemos as arquibancadas por 2 meses. Nesse período (23/08 a 26/10), faremos 10 dos 12 jogos restantes em casa. Quanto custa o aluguel? 100, 200, 300 mil... acho que é melhor que perdermos 4, 5, 7 milhões... próximo ano caindo para a série C.


    E. Medeiros
    Sócio Dragão 1206 - Proprietário de cadeiras na Arena América (sem condições de levar a família ao pocilgão)

    ResponderExcluir
  3. Essa de que não pode rescindir o contrato é lorota.Aliás,mais uma..
    O estacionamento pago do Barretão é um indício de que mais alguém está faturando em cima do torcedor americano.Falou-se em temporização diferenciada do semáforo quatro tempos do gancho de Igapó em dias de jogos e o que se verifica é o cáos principalmente no retorno das partidas.O estádio é um risco só.Cabeamento energizado espalhado pelo chão e dentro de poças dágua.Reboco das estruturas tão medíocre que se arranca com a unha.Banheiros distantes,não existe acesso de uma arquibancada para a outra.Sem falar no trânsito que é o fim da picada para quem vai da zona sul de Natal e tem que enfrentar a Av.Bernardo Vieira.O Nazarenão nunca foi um alçapão na minha opinião.Mas a presença da torcida fazia a diferença.Conhecíamos a manha de jogar contando com o vento,com o sol na cara do goleiro adversário,com as dimensões pequenas do campo,com o tapete verde mehor gramado do estado.Pode-se perfeitamente alegar que falta time e isso é a principal causa dos insucessos seguidos no está dio Ceará mirim.Mas não venham dizer que que o gramado não atrapalha e muito!Se é ruim pros dois times,mas favorece quem se defende,quem não tem a "responsabilidade" de arquitetar as jogadas que é obrigação dos donos da casa.Por isso jogamos melhor fora de casa e temos mais vitórias fora de casa.
    O Sr.Padang escreveu seu nome na história do clube,é fato.Mas isso não exime de inúmeras contradições e mentiras!Alavancamos o clube na Timemania motivados pelas contratações prometidas.Cadê?
    Aquela história do assalto á sede social...vou nem comentar.
    Porque quando Roberto fernandes deixou o clube o dep.médico esvaziou de repente?Concordo com o comentário acima.As arquibancadas do Nazarenão é só questão de vontade política.Não conseguiram elevar a cota da OAS par dois milhões?Aliás,esse silêncio em torno desse contrato da arena das dunas é fúnebre...
    Cadê a permuta de parte da sede social para construir nossa arena América?Já era para estar erguida se esse tivesse sido o real motivo da entrega do patrmônio do clube.
    O zagueiro Júnior foi pro furacão em "troca" de dois jogadores.Taiberson não emplacou e foi embora.Porque não veio outro?
    A venda de Isac,reverteu algum trocado para o clube,ou foi pro bolso de alguém?
    Olha,pelo 'heroísmo' de chegarmos até o Barretão,os jogos eram pra ser todos com portões abertos e com direito ao lanche!
    Convocar o torcedor,cobrar é muito cômodo e é sempre a mesma choradeira de sempre.Não tem dinheiro,as pessoas se afastam.Choradeira de quem não tem visão de negócios!Se um patrocinador se afasta tem que se ter competencia para agregar outros!Qualquer marca vende,quando estampada na camisa de um clube de futebol.Falta é iniciativa,atitude,isso sim!Mas talvez seja proposital,para que outros estranhos não entrem no bolo.
    O fato é,que jogar no Barretão foi uma roubada.Não adianta contratar o barça com Messi e Neymar que jogando alí até eles desaprendem.Sem essa lorota de que falta time.Não tem quem consiga jogar direito alí.Se o horário das 21:50h no meio da semana é desumano,pelo menos a mobilidade fazia com que eu fosse aos jogos em Goianinha por mais tarde que fosse.Mas no Barretão,prá chegar em casa ás duas da manhã e ter que acordar ás cinco pra trabalhar?
    A falta de iniciativa,a inércia administrativa é tão grande que se a presença do torcedor da zona norte e vizinhança de Ceará mirim não correspondeu a expectativa,ninguém tem pelo menos a visão de trabalhar em cima do torcedor local.È só churumelas,só reclamação.E o patrimônio do clube sumindo,sumindo...
    Quem quiser que vá,mas eu pelo menos não ponho mais os pés alí.

    ResponderExcluir
  4. Dr. Medeiros, eu e meus amigos que adquirimos um camarote, estamos mesmo é preocupados com Arena América, principalmente depois deste contrato com a OAS. Parece que as obras pararam mesmo, a situação é desanimadora no canteiro de obra. Sei que as peças são fabricadas na fábrica da CIC, e que depois vem à montagem das mesmas, o que não entendo é o porquê das fundações dos camarotes não estão sendo feitas se uma coisa não implica na outra e já estamos terminando de pagar. Vão apenas montar a arquibancada e para a construção do camarote é isso?





    Valmir C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As obras não pararam nem pararão. Serão entregues conforme planejada possivelmente exatamente no ano do nosso centenário. Também não estamos satisfeitos com o tempo, mas estamos lutando para abreviá-la o máximo.

      Excluir
  5. E o nosso grande Zé Maria Figeiredo,hein...
    Não bastasse a sua última passagem pelo clube ter sido caótica,que foi sem dúvidas a pior de toda a história do América,ainda vem botar o clube na justiça.Justiça seria ele resarcir o enorme prejuízo que ele nos causou na sua última gestão.Nos deixou no fundo do poço,rebaixados para a terceirona e ainda quer dinheiro?Só sabia reclamar que estava sozinho mas nunca teve a iniciativa de buscar novas parcerias.Um empresário sem visão,completamente cego.
    Lembro de uma frase dele antes de assumir:"Se pensam que eu vou botar um centavo do meu bolso no América estão muito enganados!"
    Porém,se ele está reclamando judicialmente e tiver respaldo,que lhe seja conferido o que lhe é de direito.Mas depois ele teria era que resarcir o clube pelos prejuizos que causou.
    "Dura lex,sed lex!"
    Mas já pensou se todos os americanos abnegados que tiram do bolso para completar folha de pagamento,ajudar a pagar bicho por vitória e tal fossem reclamar na justiça...

    ResponderExcluir
  6. Com todas essas deficiências do Barrettão, tem uma das mais importantes que pouco foi citada e que precisa ser corrigida, a iluminação: Além de ser deficiente, a posteação, observem, foi colocada muito distante do gramado; por consequência, o foco das luminárias fica muito no sentido horizontal -ao invés de mais no sentido vertical que seria o correto- ofuscando nossos olhos e deixando pouco enxergando, jogadores e torcedores.

    ResponderExcluir
  7. Dr. Medeiros, bom dia.
    Talvez use alguma palavra que não faz parte do meu cotidiano, entretanto, somos humanos e suportamos até um determinado momento algo que esteja errado.Com toda honestidade e firmeza, afirmo que o América é um time sem rumo, sem destino e sem comando. Hoje, o América é dirigido por uma pessoa egocêntrica, que não não tem o menor senso de humildade, sendo um ser humano prepotente e arrogante. Se esse cidadão quisesse o bem do Mecão, aqui já falei diversas vezes, agiria como um Gestor de vergonha, que visa o bem da sua empresa e não interesses pessoal e dos poucos amigos. Não tenho conhecimento da incompetência de um Presidente do América ter contratado tantos atacantes e o único, atualmente, que presta, o técnico deixa no banco. Isso para colocar os dele e os do Paulinho-Padang. Qual pessoa que consiga raciocinar sobre sua existência escalaria Mazinho? Qual pessoa que tenha o menor quociente de inteligência deixaria Pimpão no banco? São as coisas dos empresários Padang, Paulinho e agora o Argel. Estar faltando alguém que vá aos meios de comunicação e mostre sua indignação com essas e outras coisas dentro do Glorioso América. Não se admite um ser humano não ouvir ninguém em sua gestão. Esse Presidente vai ser chamado de COVEIRO do Mecão. Sei que alguns que são cegos e defensores ferrenhos da incompetente gestão irão contestar minha opinião,contudo, deixo claro minha defesa sobre o direito que cada um tem de opinar..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que vc ajuda o América?. Joga na timemania? É sócio.
      Se não for nada disso é tumultuador.
      Walsil

      Excluir
    2. Desde quando falar a verdade é tumultuar, walsil? Ainda bem que o doutor não censura nossa opinião, pois podemos manifestar nosso descontentamento com este povo que só largará o osso quando tutano não houver mais. Lislaw

      Excluir
    3. Veja o que diz a Leda no comentário dela, essa é a verdade, otário.
      Wasil

      Excluir
  8. Padang vem acabando com o América desde o início de 2013 e ninguém faz nada. Acabou com nosso time do ano passado, segurou o desmotivado Roberto Fernandes até enterrar o América na lama, fez inúmeras e péssimas contratações e fez acordo com o Barretão contra a vontade de 80% da torcida, que agora já devem ser 98% de torcedores revoltados com o Barretão.

    FORA PADANG!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, não vamos ficar de braços cruzados, vamos defender nosso time , fora Padangue .fora ditador,

      Excluir
  9. É impressionante a ausência do nosso presidente ALEX PADANG, é como se ele tivesse delegado aos administradores, todo e qualquer poder para resolver tudo, e ele seja dispensável, não vemos PADANG, nas vitórias nos empates muito menos nas derrotas, no caso do estádiobarretão/nazarenão, ele não deu um só palavra, hô PADANG falta tão pouco tempo vamos sair como entrou, se não com festa mas com união, o nosso MECÃO agradesce!

    ResponderExcluir
  10. Só um detalhe PADANG fez de tudo para não ir pro NAZARENÃO. Foram os conselheiros com as promessas de Barreto que forçaram a barra pra ir pro BARRETÃO até reunião pelas costas de PADANG fizeram. Verdade seja dita. Más como ele é duro na queda agora vai bater o pé prá não sair de lá.
    Existe uma divisão dentro do América, essa é a nossa desgraça.
    Vejam!!! Zé rocha e o filho estão caladinhos, porque foram eles que fizeram a merda de levar o América pro barretão.
    Lembro que na época PADANG afirmou que jogaríamos no NAZARENÃO já que a conversa com o frasqueirão não vingou e ele se chateou com o pte. do lamão.
    Agora, que ele e Jussier botaram uma pá de cal na Arena América isso eles fizeram. Eu gostaria de saber o motivo pelo qual ele não quer a construção da nossa arena. Porque se eles quisessem a construção já estava muito adiantada e observem que os ROCHAS não falam mais nada sobre a construção do estádio também. Sei não torcedor o América dos últimos anos é só sofrimento. Nosso clube virou um antro de empresários. O Único que ainda acredito é o Dr. medeiros, más eles não largam o osso de jeito nenhum prá outro assumir. Tanto que PADANG, já lançou Paulinho freire como sucessor.
    Só jesus salva o América.
    Leda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leda , você está certa; agora esses dirigentes tem que DIGERIR o PODER, e reconhecer que o América não é só DELES , existe os conselheiros e toda torcida que ama nosso time, por isso só quer o melhor para ele , e esta melhora agora é voltarmos para Goianinha.

      Excluir
  11. Marcos Lopes escreveu agora no seu blog , que tinha falado com Marcone Barreto , e ele falou que se o América fosse jogar em outro lugar ele entendia; e não cobraria multa do contrato ,que não queria prejudicar o América; e agora Padangue? Fale com Henrique e vamos voltar para Goianinha.

    ResponderExcluir
  12. MEU FUTURO PRESIDENTE DR.MEDEIROS,SE O MOTIVO DISSO TUDO QUE TÁ ACONTECENDO COM O AMERICA, NO INÍCIO DESSE ANO,FOR ESSE ?? ( ESTÁDIO BARRETÃO ) E SE A SOLUÇÃO FOR JOGAR EM GOIANINHA ? VAMOSS...SE FOR JOGAR EM J.PESSOA ? VAMOSS...SE FOR JOGAR NA LUA ? VAMOSS.........O QUE NÃO PODE É CONTINUAR COMO TÁ............ME ENTENDA POR FAVOR.............ESSE AMERICA QUE TÁ AÍ HJ EU NÃO CONHEÇO...........VOU CONTINUAR AJUDANDO COMO EU POSSO,SOU MECÃO ATÉ MORRER,MAIS TEM COISAS QUE NÃO ENTENDO..............BIG BIG.

    ResponderExcluir
  13. A apatia do nosso Presidente Padang com os assuntos que, nós torcedores americanos, gostaríamos de ter uma resposta já está nos deixando incomodados:
    - a volta ao Nazarenão
    - a não assinatura com a TV para a transmissão dos jogos
    - não definir o contrato com a AOS
    - levar engenheiro para analisar a grama do Barretão, significa querer lá permanecer, pois não é só a ruindade do gramado
    - o não cumprimento das promessas do Sr. Barreto
    - a construção da nossa Arena América está a passo de tartaruga alegando chuvas, se outras construções não param
    - trazer carradas de atacantes sem qualificação técnica, "bancários" e "encostados" nos seus clubes.

    ResponderExcluir
  14. Precisa QUALIFICAR O TIME,mas não assim como estão fazendo. O américa parece mais um pai de santo recebendo vários ENCOSTOS e despachando em todas as posições.

    ResponderExcluir
  15. Nosso Futuro presidente Dr, Medeiros, confio muito no senhor , peço juntar-se a Paulinho Freire, os Rochas e falar com Padang para resolverem este assunto com a CBF de não aceitar as arquibancadas moveis ,porque eles aceitam em outros estádios ? É só pedirem a Henrique Alves que ele resolve , estou achando muito estranho este bloqueio da CBF, será que não tenha outra coisa por traz disto? Fiquem sabendo se o América não voltar para Goianinha vai Haver protesto ,acho que Henrique que é americano e tem condições de resolver este problema , não vai querer estes protestos, vem aí as eleições e ele quer voto, estamos confiando no senhor e nos conselheiros para freiar Padang e ensinar o caminho que os americanos querem e não o dele. Quando a pessoa é presidente de um club tem de escutar os outros principalmente sua torcida. Preparem para assistirem os jogos em ceara mirim sós.

    ResponderExcluir