4 de agosto de 2013

AS ESTRATÉGIAS QUE ASSUSTAM FUTEBOL DO RN

OU, DE COMO 2 É IGUAL A 5

O América está a UM ponto do décimo terceiro colocado, e, depois de um início de campeonato horroroso, há três jogos não perde e não leva nenhum gol (os três jogos comandados por Argel Fucks). O outro é o lanterna, está a SETE pontos para sair da zona, tem o pior ataque e a segunda pior defesa. No entanto, alguns insistem em querer passar a impressão de que é tudo igual. Realmente, a forma como as coisas são colocadas, apenas para minimizar a tragédia de certas campanhas, afronta a inteligência e assusta a todos que têm o mínimo de bom senso no futebol do RN.

5 comentários:

  1. Mas, o "sábio" comentarista/profeta acreditando
    no milagre, solta a pérola:"só o professor Diá salva"!

    ResponderExcluir
  2. Segundo o dicionário, passionalismo é o que concerne às paixões, e particularmente ao amor, ou que dele depende. A nossa "especializada" tem como marca o passionalismo às cores "do futebol do RN". Você ler ou ouvir comentários dos nossos "formadores de opinião" sobre o América, não difere em nada dos comentários de comentaristas do Sul e sudeste do país. Da mesma forma que eles demonstram um bairrismo criminoso, a nossa mídia local parece trabalhar contra as coisas do América. tenho sempre dito que qualquer vento que sopre no América é dado como temporal. Já pelos lados do time de preto, qualquer furacão é uma brisa agradável. eles assumiram há bastante tempo, o papel de "tropa de elite" em defesa do "futebol do RN" e de forma aberta, escancarada e sem a mínima intenção de esconderem. Eles chegam ao absurdo de tentarem passar para o sofrido torcedor do RN a impressão que o momento atual não é por incompetência desse o daquele e sim, uma "fase ruim". Fosse o América com uma campanha como a deles, já estariam projetando os adversários do próximo ano na série C. Fosse o América, já teriam escolhidos os culpados pela campanha ridícula protagonizada pelo outro povo.
    Deixemos que eles tentem mascarar os erros e desmando de lá, deixem que empurrem a sujeira para debaixo do tapete. Afinal, deve haver uma festa já preparada para o Bi da série C. Só tenho uma dúvida: o contrato com a OAS permite jogos de séries distintas das séries A e B no estádio Arena das Dunas?

    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  3. Estou com saudades daquelas análises recheadas de conhecimento técnico, daquele treinador que "arrumou o time", daquele comentário cheio de otimismo após mais uma derrota do "futebol do RN'. Enfim, ando saudoso dos comentários "isentos", "descompromissados' e "abalizados" dos nossos comentaristas.
    Luiz Antonio Alves

    ResponderExcluir
  4. NÃO SEI COMO EXPLICAR
    COMO CONFUNDEM A MATEMÁTICA
    SE A PRÓPRIA SISTEMÁTICA
    FAZ A COISA PIORAR

    ONDE TREZE É IGUAL A SEIS
    ME AJUDE MEU CARO DOUTOR
    TÔ VENDO A HORA SENTIR UMA DOR
    OUVINDO TANTA INSENSATEZ
    DE COMENTARISTA E LOCUTOR
    QUE SÓ FALAM UMA MEIA DÚZIA DE SEIS

    EU SEI QUAL É A INTENÇÃO
    POR PARTE DA FAMIGERADA
    QUE VÊ SUA PAIXÃO SER DERROTADA
    BEIRANDO A "C" DO BRASILEIRÃO
    NÃO NOS ATINGE EM NADA
    VAMOS EM FRENTE MECÃO.

    ResponderExcluir
  5. Ouve-se nos quatro cantos do Brasil....

    ÔôÕÕÔõõõõõ.....
    CAMPEÃO VOLTOOOOOOOUUUUUUUU.....
    CAMPEÃO VOLTOOOOOOOUUUUUUUU......
    CAMPEÃO VOLTOOOOOOOUUUUUUUU.....
    ÔôÕÕÔõõõõõ.....
    CAMPEÃO VOLTOOOOOOOUUUUUUUU.....
    CAMPEÃO VOLTOOOOOOOUUUUUUUU......
    CAMPEÃO VOLTOOOOOOOUUUUUUUU....
    ÔôÕÕÔõõõõõ....

    ResponderExcluir