16 de fevereiro de 2012

Catástrofe anunciada

"A mudança de lugar não deixa ninguém sensato ou suprime a estupidez". Esta sentença não é minha, é de Brias, lá pras bandas de Bizâncio, mas hoje serviria bem como resposta aos que advogam clássico rei com duas torcidas. Para mim está óbvio que a mudança de céu não muda os ânimos, que o Craterão do Monamy/Pium não evitou a batalha campal das "organizadas", que a índole e o caráter não mudam com a latitude, que esta estupidez tem que ser exterminada pela raiz, que em nome do lucro ninguém tem o direito de arriscar a vida de seu semelhante, por mais dessemelhante que seja... Defender jogo com torcida única, senhores da razão, não é questão de incompetência ou vergonha, é sensatez. Acordem à realidade, cessem a inconsequência, parem antes que desgraça maior aconteça ou serão responsáveis por uma catástrofe anunciada!

5 comentários:

  1. MAIS UMA VEZ ALGUÉM DE RACIOCINIO LÓGICO, EXPÕE SUA VISÃO DE FORMA RACIONAL.
    NÃO POSSO AFIRMAR QUE O ESTADO ESTÁ FALIDO, PORÉM ATÉ QUANDO VAMOS PRESENCIAR AS BARBARIES EM TORNO DOS ESTÁDIOS. NUNCA FUI, MORRO DE MEDOSÓ EM PENSAR NA POSSIBILIDADE DE ASSISTIR A UM CLÁSSICO NO MARIA LAMAS, ENQUANTO FOR JOGO DE DUAS TORCIDAS EU NÃO VOU! FICO EM CASA POIS ZELO PELA MINHA VIDA E DOS MEUS.
    SE O JOGO FOR SÓ DE UMA TORCIDA ESTAREI NO NAZARENÃO COMO SEMPRE FAÇO, LEVANDO MINHA FAMÍLIA E ALGUNS AMIGOS, NÃO CONFIO NO ESTADO, SEJA POLÍCIA, MP OU QUALQUER ORGÃO QUE NOS DIGA QUE É SEGURO, E QUE A CONSTITUINTE É CLARA QUANDO GARANTE O DIREITO DE IR E VIR DO CIDADÃO, MEU MEDO É DE IR E NÃO VIR. DESCULPE O MEU DESABAFO MAS É ASSIM QUE EU ME SINTO.
    Fernando Araujo

    ResponderExcluir
  2. Só sei que o Mecão vai ganhar as duas partidas.
    Ass: Adriano

    ResponderExcluir
  3. PEDRO HENRIQUE disse...

    Vamos assim mesmo,temos de apoiar o nosso MECÃO,temos que mostrar para a funeraria que quem manda no Nazarenão É a torcida do ORGULHO POTIGUAR.

    ResponderExcluir
  4. Será que a policia quer mostrar competência com a realização dos jogos com duas torcidas? E os exemplos anteriores? Vinte torcedores do Paissandú criaram um grande tumulto. Como poderei ir a um estadio de futebol se estou arriscado a apanhar do mesmo jeito que os delinquente travestidos de torcedor? A policia quando vem é batendo em todo mundo, não sei é incompetência, falta de respeito ao cidadão decente ou se é impossivel outra atitude. Só não quero estar lá para tirar a dúvida.

    ResponderExcluir
  5. eu vi o que aconteceu no jogo contra o paissandu
    cavalaria e exprei de pimenta pra cima de mulheres e de homens de bem. é essa policia que vai me dar segurança no classico? confio não vou ficar em casa.

    ResponderExcluir