28 de fevereiro de 2012

Valei-nos São Jerônimo

"Nada é dito agora que não tenha sido dito antes", já dizia São Jerônimo em seu comentário a um trecho do Eclesiastes. Pois é, meu santinho... Por aqui também nada há de novo. O mesmo "status quo", a mesma filosofia do lucro para os empresários de jogadores, as mesmas desventuras para clube e torcida... Valei-nos São Jerônimo, já são oito anos, né?

6 comentários:

  1. Na realidade, oito anos sem conquistarmos o campeonato estadual e cinco sem títulos, pois a nossa última conquista foi a Copa RN 2006 justamente em cima da burra preta. Se a primeira vitória num clássico rei realizado no Castelão/Machadão foi da burrinha por 1 á 0 em 1972, nós demos o troco em 2006 com um chocolate de 3 a 1, no primeiro clássico rei realizado no lamão! Vale salientar que, o jogo inaugural do castelão era um mero amistoso, enquanto no primeiro combate do lamão tratava-se da decisão de um título!
    Toda mudança acarreta uma certa resistência, pois altera-se uma coisa chamada ‘rotina’!
    Essa rotina, pode ter várias conotações, desde um comportamento acomodadamente derrotista até uma maneira de obter lucro, ou trocando em miúdos, encher o bolso!
    Desde um certo tempo prá cá que observamos coisas no mínimo ‘estranhas’ para não dizer suspeitas, em relação ao América FC. A nítida impressão que se tem, é que a gana pela conquista de títulos está suplantada por uma ânsia de lucratividade que não se reverte em benesses para o clube!
    Eu tive a honra de ser contemporâneo de verdadeiros monstros, verdadeiros craques de bola revelados e criados no América! Hoje em dia, muito mau a gente vê alguém sendo revelado e quando acontece, por motivos sem explicação os rapazes são ‘emprestados’!
    Ora, tá na cara que alguém está ganhando dinheiro ás custas do clube e título que é bom...O torcedor fica como mero detalhe nesse contexto e é justamente essa mudança que tem que acontecer para que possamos vislumbrar dias melhores. O dia a dia dentro das dependências do clube rubro tem obrigatóriamente que passar pelo crivo da transparência e justamente nesse ponto é que reforço a afirmação do Clóvis Emídio, corroborada pelo conselheiro Pedro Paulo: O conselho deliberativo tem que sair do ostracismo! Tem que ser mais atuante, participativo! Uma nova rotina de reuniões deve ser implementada com a finalidade de se averiguar profunda e publicamente tudo o que acontece nos bastidores desse clube, e as causas que contribuem direta ou indiretamente para os sucessivos fracassos que teimam em nos atormentar ano após ano!
    Quem sabe essa ‘mudança’ possa começar na reunião de hoje é noite...
    Atenção Assis Alcoforado! Me encontro com você lá em Caico, ok???

    ResponderExcluir
  2. Em 96 não foram três jogadores contratados para a grande virada do estadual foram cinco, dos quais quatro foram titulares. Os contratados foram o goleiro Jorge Pinheiro, o volante Washington Lobo, os meias Moura e Quinho e o atacante Wanderley. Somente o Quinho não ficou sendo titular, mesmo assim fez alguns gols e não ficou para a série B. Os quatro titulares deram uma grande qualidade ao América que virou o campeonato e foi campeão numa jornada inesquecível.
    Ass: Adriano

    ResponderExcluir
  3. Estamos precisando voltar a vencer o time de preto no Lamão, pois lá só foram duas vitórias: 3x1 em 2006 e 5x1 em 2007.

    ResponderExcluir
  4. Vejam que coisa no mínimo estranha: o jogador Elielton, que pertence ao América hoje está emprestado a Burra Preta. Berg que é bom jogador e passou pelo América, está jogando no time de Pium. Estranho muito estranho! Pois estamos levando peia já faz 08 anos. E ainda facilitamos as coisas para o lado de lá. Parece que temos Burrasprestistas infiltrados em nosso clube. CHEGA, BASTA, VERGONHA!!!!

    ResponderExcluir
  5. É COM GENTE GANHANDO DINHEIRO A CUSTAS DO AMERICA NÃO SEI ONDE VAMOS PARAR.

    ResponderExcluir
  6. São inúmeros os jogadores que só não têm oportunidade no América, mas são úteis para outros clubes.
    Há muito tempo que vemos jogadores deixando o Clube por dispensas inexplicáveis´.
    Não vamos estranhar se logo mais veremos um José Antonio sendo emprestado para reforçar adversários, pois mesmo jogando bem, foi sacado do time.
    Guardando as devidas proporções, as cabeças pensantes do América deveriam se espelhar nos grandes clubes que investem e ACREDITAM nos seus jogadores vindos da base.

    ResponderExcluir