27 de fevereiro de 2012

O grito

Assim vejo a carta do Clóvis Emídio, que transcrevo com as mesmas letras por entender que a opinião de um ex-presidente sempre terá espaço neste blog do povo do Dragão. "É presunção demais querer que a nossa torcida tenha paciência. Ocorre que, inevitavelmente, o América precisa de transformações muito mais profundas "do que imagina nossa vã filosofia". Quando ousei pensar que poderia mudar algumas coisas, permanecendo pós renúncia de Zé Maria, o fiz com essa convicção da necessidade premente de mudanças radicais na estrutura de organização do Clube. Mas o boicote a quem tencionar imprimnir alguma mudança, principalmente no "status quo" que alguns imaginam serem merecedores, vem com uma voracidade e velocidade incomuns. E não será fazendo carga em Padang que reverteremos a situação. Necessitamos, urgentemente, empreender o envolvimento efetivo dos conselheiros na discussão das coisas que interessam ao Clube, e só ao Clube. Aproveitemos a reunião nessa terça-feira que vem e inauguremos um fórum de discussão, análise, avaliação e decisão emanadas do Conselho Deliberativo, no sentido de ajudarmos ao nosso querido Mecão. Se assim não agirmos, teremos em breve o dissabor de cuidarmos da liquidação do nosso patrimônio, da nossa história e do nosso grande amor o AMÉRICA FUTEBOL CLUBE, ORGULHO DO RN".

18 comentários:

  1. ÊPA, ÊPA, ÊPA, mas não foi na gestão de José Maria que se liquidou mais um pouquito do nosso patrimônio? Não foi sob o patrocinio do Zé Maria que se aprovou a entrega de mais uma fatia da sede? Que só não foi para o espaço graças ao esforço hercúlio do Dr. Medeiros que atrelou à construção da Arena do Dragão? Vamos com calma companheiro, até para mentir precisa ter boa memória!

    ResponderExcluir
  2. O grito do injustiçado, o maior traído no América nos útimos tempos, tudo orquestrado pelos mesmos de sempre que estão a cagar para título ou torcida. O que interessa é dindim no pé do cipa.

    ResponderExcluir
  3. È importante observarmos que o campeão estadual nas últimas edições do certame, foram os clubes que conquistaram o segundo turno. Portanto temos plenas condições de ainda dar a volta por cima e chegarmos na decisão do campeonato embalados e ganharmos o título. Não tem nada perdido e essas derrotas podem redundar em algo benéfico, em mudanças urgentes a serem implementadas e que poderiam ficar ofuscadas pela euforia da conquista do título.
    Para que isso aconteça, serão necessárias mudanças não apenas de peças do plantel ou comissão técnica, mas estruturais e comportamentais.
    Admiro o Clóvis por ter sido honrado o suficiente para não abandonar o barco com a renúncia de Zé Maria. È muito fácil criticar, mas o reconhecimento muitas vezes acontece tardiamente, quando acontece. Realmente ele tem razão, quando cita a necessidade de uma mudança de cultura dentro do América FC, pois é no mínimo contraditório que pessoas tão bem sucedidas em seus empreendimentos particulares não consigam obter o mesmo sucesso quando no comando do clube. È incompreensível uma coisa dessas. È inaceitável, pois se considerarmos como ‘normal’ estaríamos no mínimo conferindo um atestado de incompetência á essas pessoas que comprovadamente são bons administradores de seus negócios pessoais.
    E isso vem se repetindo ano após ano!
    Em time que está ganhando não se mexe, mas em time que não conquista nada tem que mexer e muito, isso é fato!
    Não podemos creditar ao Flávio a culpa desse fracasso, pois como citou o guerreiro Clóvis, se o plantel disponibilizado prá ele é esse que está aí foi por que ALGUÉM contratou.! Ora, tinha jogador treinando ‘em observação’ no América, que ninguém sabia! Portanto, se o clube continuar sendo vitrine de empresário descompromissado com títulos e somente querendo encher o bolso, vamos afundar cada vez mais e aumentar o jejum! Nosso rival é um time comum, cuja metade da escalação já vestiu a camisa do América. Acontece que eles tem a seu favor a ansiedade alvirubra em ‘quebrar o tabú’ de vitórias e essa ansiedade se configura em mais um adversário ao nosso clube! Basta apenas que nós superemos esse trauma, para chegar com força e moral na decisão e conquistarmos esse título. Eu acredito, mas...tem que mudar e a hora é essa, pois o segundo turno já começa quarta feira e a Copa do Brasil vem aí!

    ResponderExcluir
  4. Adriano Nobrega Azevedo27 de fevereiro de 2012 às 08:42

    Esse moido já vem de longo tempo, necessitamo de AÇÕES CONCRETAS e nada mais.

    ResponderExcluir
  5. Como disse Carrasco aqui, geralmente, o campeão é o vencedor do segundo-turno. Ao contrário do RJ, por exemplo, onde geralmente o campeão é o que leva a taça guanabara. Já vi várias vezes o Mecão sendo campeão depois de conquistar o segundo-turno. Temos time mas precisamos nos reforçar. Precisamos de um técnico com perfil de campeão. precisamos a partir de agora montar o time para série B. Não adianta "apostas". Isso é coisa de time pequeno. Precisamos de jogadores de time grande ou mesmo daqueles que já provaram que honram a nossa camisa (Rodrigão, Ivan Gonzáles, Mazinho, Rone Dias, Madson, etc.).
    Ass: Adriano

    ResponderExcluir
  6. Tem que trazer jogadores que resolvam. O barato, na grande maioria das vezes, sai caro. Em 1996, perdemos o 1º turno e a situação estava complicada no segundo. Vieram apenas dois jogadores e resolveram. Estes jogadores foram: Moura e Vanderlei. Além do título estadual ainda subimos pra Séria A. Basta de fazer o Mecão de laboratório.

    ResponderExcluir
  7. Não podemos esquecer que o Sr. Clovis Emídio faz parte da história recente do América.
    Não se pode dirigir uma Instituição apenas com boas intenções, precisamos de planejamento, liderança e ações.
    Assumir a postura de dirigente e não de torcedor.

    ResponderExcluir
  8. Palavras, palavras, como diz aquela música de José Augusto... Se quem pode mudar alguma coisa, que é o CD, não faz nada, realmente não há previsão de dias melhores no América...

    ResponderExcluir
  9. Acredito que a Diretoria tenta fazer o melhor, mas, infelizmente, ainda não está dando certo pra nós. Com todo o respeito aos participadores deste blog. Não é hora de jogar pedras em A nem em C, precisamos de atitudes sim. Temos um bom elenco. Quem não viu os jogos contra o Abc (1º jogo), Potiguar e Santa Cruz ( 1º e 2º jogos), não tem muito o que falar. São poucas as peças que precisamos mudar. Outra coisa: DEVEMOS FAZER ALGUMA COISA , QUE EU NÃO SEI O QUE, COM OS ABSURDOS QUE ESSES ÁRBITROS INCOMPETENTES OU TENDIOSOS armam contra o MECÃO. Vamos propagar a união, somente com união Diretoria, Conselheiros e Torcida, sairemos deste buraco para sermos Campeões 2012. Eu acredito, como nunca deixei de acreditar que iríamos para a série "B" e fomos. Seja mais um em acreditar. Concordo com as palavras e colocações de Carrasco.

    ResponderExcluir
  10. Dr. Medeiros.
    Quero antecipadamente pedir-lhe desculpas por discordar do post acima, entretanto, defendo o direito que o senhor tem de esrevê-lo, aliás, de reproduzir à fala de um ex-presidente. Minha discordância nasce por não achar o momento propício e o teor das intenções não estarem no lugar apropriado (seria na reunião do CD).Sei da sua cautela á questões pertinentes ao América, e o senhor tem conhecimento de fatos passados recentes nas hostes americanas que foram contornados graças ao bom senso de alguns, e dentre esses, estava o seu, que é pautado nos pilares do respeito, da lealdade e do amor ao que se dispõe a fazer.

    ResponderExcluir
  11. Caro Francisco, este blog é nosso e vc tem todo o direito de discordar de mim ou de qualquer outro comentário. Seus comentários, sempre no mais alto nível, engrandece este espaço.

    ResponderExcluir
  12. Caro Luiz,

    Apenas para complementar, em 1996, o América contratou para o 2º Turno, 03 (três) jogadores, 1 goleiro .... Pinheiro, o meio-campista Moura e o atacante Wanderlei.
    É o que o América precisa neste momento.

    ResponderExcluir
  13. É isso aí. estamos vendo que a grande maioria da torcida e Conselheiros concordam com estas palavras. O mesmo teor dito por maneiras diferentes. Vamos ser Campeões.

    ResponderExcluir
  14. SEREMOS CAMPEÕES SE A DIRETORIA TIVER O BOM SENSO DE DISPENSAR JOGADORES QUE NÃO VOU CITAR NOMES, MAS SABEMOS QUE SÃO OS MORTINHOS.
    ACORDA DIRETORIA

    ResponderExcluir
  15. O momento é de exigência e também de união. Só com união é que conseguiremos mudar a situação em que nos encontramos. Estamos sofrendo as consequências da derrubada do Machadão. Jogar em Goianinha nos traz enormes prejuízos. E ainda o Conselho vai investir dinheiro no Nazarenão (para jogarmos a Série B), já que a Governadora não cumpre com a palavra empenhada. E ainda por cima sabemos que as derrotas para Burra desestimula o torcedor a fazer o Sócio Dragão, ir assistir jogos no Nazarenão e jogar na Timemania. Deveremos ter quebra de receita e tudo fica mais difícil. Mais não podemos nos impressionar, vamos reagir e vencer o 2 Turno e o campeonato estadual.

    ResponderExcluir
  16. Em 96 não foram três jogadores contratados para a grande virada do estadual foram cinco, dos quais quatro foram titulares. Os contratados foram o goleiro Jorge Pinheiro, o volante Washington Lobo, os meias Moura e Quinho e o atacante Wanderley. Somente o Quinho não ficou sendo titular, mesmo assim fez alguns gols e não ficou para a série B. Os quatro titulares deram uma grande qualidade ao América que virou o campeonato e foi campeão numa jornada inesquecível.
    Ass: Adriano

    ResponderExcluir
  17. Só espero que o conselho não aprove que parte do dinheiro que foi pago pela venda dos camarotes se revertam em prol de Goianinha, aí seria que grnde burrice e um roubo, além do mais, um grande desreipeito para a MAIOR TORCIDA DO ESTADO". (cb junior)

    ResponderExcluir
  18. O Conselho deliberativo é formado por homens íntegros e não de estelionatários. Fique tranquilo Cb. Junior esta possíbilidade INEXISTE!

    ResponderExcluir