7 de fevereiro de 2012

Fiel escudeiro

Desta vez não consegui me conter, fui às lágrimas, com a argumentação do comentarista de peso em defesa do seu time de coração. Olhem a pérola a respeito da disputa que envolve Ricardo Oliveira e suas letrinhas preferidas... "Olha amigos, o jogador deveria ter procurado a direção do clube". Lendo este arrazoado de cores nitidamente alvinegras, Neném Big Head - o filósofo cabeça - pergunta: E o clube? Não deveria pagar o FGTS sem precisar ser procurado? Sei não, Neném... Sei não, fiel escudeiro...

8 comentários:

  1. Eu sei, caro doutor, eu sei... O fiel escudeiro comenta à luz da paixão enquanto outros não pagam nem a luz...

    ResponderExcluir
  2. A ANTA está em todas, como é que pode uma criatura daquelas ser comentarista de uma afilida da REDE GLOBO heim, eita RN porrêta caba.
    Cada uma radialista,comentarista pior do que os outros.
    Olha o nível destes caras amigos, é de fazer vergonha CARA PÁLIDA.

    ResponderExcluir
  3. Caro Dr. Medeiros. Qual a sua opinião a respeito desses toqueiros? o que deveríamos fazer?

    ResponderExcluir
  4. Este não é toqueiro, apenas apaixonado e por isto tendencioso. O que fazer? respeitá-lo como pessoa e não ouvi-lo.

    ResponderExcluir
  5. DR Medeiros vi ontem no blog do amigo Sérgio, dá uma lida ai.....Acredito que o caminho é esse.

    http://vermelhodepaixao.blogspot.com/2012/02/incendiario.html

    FRANCISCO

    ResponderExcluir
  6. ESSE CARA PÁLIDA NÃO TEM GEITO, QUEM NÃO SE LEMBRA DE ANOS ATRÁS QUE ESTE COLOCOU NO AR ARTUZINHO E EDUARDO ROCHA, PROVOCANDO UMA GRANDE DISCUSSÃO QUE GEROU UM GRANDE PREJUÍZO PARA O AMÉRICA.

    ResponderExcluir
  7. Caro Medeiros.ÉTICA,segundo o Aurélio,se traduz como o "O estudo dos juizos de apreciação referentes à conduta humana suscetível de qualificação do ponto de vista do bem e do mal, seja relativa a determinada sociedade,seja do modo absoluto".Quando fiz Curso de Jornalismo aquí no Ceará, em priscas eras,aprendí que o profissional da informação deveria se alicerçar no apego à verdade,mesmo que esta contrariasse o seu interesse pessoal. Mas não é isto o que ocorre em muitos canais de informação,onde o desapego à verdade é a tônica motivadora de sua atividade.Talvez porque os seus profissionais não tenham estudado o suficiente ou viciados.No caso da rádio abc,digo globo-Natal esse mal comportamento se manifesta de muitas maneiras:
    -na omissão da defesa do interesse público, quando se nega a comentar a possibilidade da entrada de ambulância em determinado campo de jogo;-quando faz questionamentos sobre a "segurança" de determinadas praças esportivas, ressaltando que o jogo com o seu maior rival "deveria" se realizar no estádio do seu time de coração;-Quando repticiamente incita a violencia entre as torcidas; Quando se posicionou contrária a permissão de instalação de arquibancadas móveis no Nazarenão,não fazendo o mesmo com relação ao estádio do Santa Cruz ;Quando defende que determinadas partidas de futebol deveriam se realizar no estadinho Juvenal Lamartine, com ausência de público;-Quando defende que o "jogo da volta" abc x América só se realize no Nazarenão com a ausência de torcidas;Com a defesa intransigente do (mal) profissional do América que se transferiu para o seu time de coração;Com a execração pública, do até então, excelente profissional do América que teve a ousadia de buscar o reconhecimento dos seus direitos na justiça, e muitas mais aleivosias diuturnamente veiculadas naquela emissora e nas páginas do jornal do mesmo grupo.É notável a influencia que exerceu sobre determinado membro do Ministério Público,que lutou muito para impedir que as arquibancadas móveis fossem instaladas no Nazarenão...A muitos há de influenciar,porque as pessoas gostam de ouvir o que lhes interessa.Não se pode impedir que um narrador,comentarista ou um puxa fio quelquer tenha sua paixão clubística.Todavia, na hora que manifesta seu ponto de vista como torcedor,deixa de merecer o respeito,uma vez que tendencioso,distorce a verdade dos fatos,e ESTA é o arcabouço que alicerça o exercício da imprensa.Se os seus chefes imediatos não os corrigem,tornam-se coniventes e fazem do seu veículo de comunicação (seja Rádio,Jornal ou TV) uma coisa sórdida,execrável,merecedora do repúdio da Sociedade.Tem uns poucos bobos da corte na rádio CBN-Natal,que me parecem não ter longa vida profissional,mas os que vicejam desonestidade profissional se concentram na rádio abc.Seus chefes devem estar satisfeitos,porquanto alardeiam uma audiência de mais de 80% na área esportiva,numa demonstração clara de que só o que lhes interessa é o lucro,aceitando que a função de bem informar seja relegada a segundo plano.Mas creiam Senhores,isto só se dá pela ausência plena de concorrência,pois, excetuando o seu narrador principal, o resto é de uma mediocridade indiscritível.Pobre RN.

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente os homens q trabalham na imprensa local são todos semi-analfabeto, assim eles não tem o q falar inventam coisas p preencher horarios das suas colunas.
    Este obeso PN é babão da mundiça e conversa besteira q ele deveria conversa em casa com os seus. Deixe o Mecão em paz bando de terroristas do RN.

    ResponderExcluir