4 de fevereiro de 2012

POR UMA CANETA BIC


Depois do jogo contra o Alecrim, sai do Nazarenão dizendo que não voltaria para ver a partida contra o Assu. Acontece que quando estava descendo a arquibancada, deixei cair a tampa da caneta Bic, usada, mordida e quase sem tinta, que trazia no bolso. Não tem jeito: Vou ter que voltar lá no domingo. E à tarde é uma boa hora para procurar a danada. Só porisso, e por nenhum motivo mais, vou ver o América ganhar do Assu, dar a volta por cima e retomar a jornada rumo ao título de 2012. Cada um que invente o seu motivo, mas lugar de americano domingo é no Nazarenão.

3 comentários:

  1. Eu vou voltar porque o menino da pipoca bokus não tinha um real de troco e vou buscar prá não perder.Quem sabe dá prá dá uma secadinha no Assu.

    ResponderExcluir
  2. Joe Weyder, se notabilizou no mundo dos esportes por ser o empresário de maior sucesso no fisiculturismo. Arnold Shwarznegger (Conan, o bárbaro entre outros bichos!), Lou Ferrigno(O incrível Hulk!)foram alguns de seus inúmeros pupilos. Todos os dias, Joe recebia em seu escritório dezenas de 'montanhas de músculos' em busca de patrocínio. A todos, o mega empresário atendia com uma paciência de Jó e dizia com a voz mansa de um 'Paizão':
    -"Filho, se tú queres meu patrocínio, ganha um título! Saia do anonimato e me prove que tens potencial para que eu invista em voce! Depois volta aquí que nós conversamos!"
    E assim, com a sabedoria de um Dalai Lama e a frieza de um Stálin, Joe Weyder ensinava o caminho das pedras aos postulantes á um contrato de patrocínio.
    Fazendo uma comparação com o mundo do futebol, mais especificamente á realidade alvirubra, tem atleta no América treinando 'em observação' á mais de uma semana e ninguém sabia! Enquanto outros que deveriam ter sido observados antes de assinarem contrato já jogaram várias vezes! Será que Joe Weyder, um "empresário" comprovadamente bem sucedido, se fosse do mundo 'soccer' procederia da mesma forma?
    Que critérios são utilizados para que um atleta vista a camisa do Mecão, mesmo que sendo a de treino? São todos indicação do treinador? Se não, de quem são? O que leva um planejamento á uma decisão de desfazer um grupo já entrosado, para 'arriscar' num grupo mais 'barato'? Se o nosso campeonato estadual é deficitário, seria o sinal 'vermelho' do balancete, pois no segundo semestre com a série "B" viria o meu 'verde'! E já se chegaria nessa fase da temporada com um grupo homogêneo, forte e falando a mesma linguagem certamente fortalecido pela conquista de títulos! Essa falta de ousadia, aparenta uma enorme cegueira, falta de visão administrativa. No entanto vemos no nosso comando empresários bem sucedidos em seus negócios particulares! Porque não conseguem desenvolver a mesma coisa no América?
    São 'mistérios' que nem Joe Weyder conseguiria entender nem tampouco responder...

    ResponderExcluir
  3. SÓ VOU PQ VOU AJUDAR A RICARDO PROCURAR ESSA DANADA DA TAMPA

    ResponderExcluir