Você não seria dispensado pelo América. Conseguiu fazer com que subíssemos para a série B. Fez o time ser o melhor ataque do Brasil. Não foi radical, pelo contrário, foi sensível aos apelos, fez as mudanças e reergueu o time quando passava por uma má fase no Estadual. Errou algumas vezes, mas faz parte. Podem chamar você de tudo, menos de RETRANQUEIRO. Mas não conseguiu ganhar o turno e não conseguiu vencer o duelo com o Bigode Campos. Pecado mortal! Após o jogo, mesmo sem ter sido "convidado a sair", antecipou-se, e com dignidade entregou o cargo à direção do América. É Flávio. São os ossos do ofício de treinador. Era muito mais difícil se tivesse que mudar o time todo. Mas você foi honesto com o plantel, com a diretoria e com a torcida. Mesmo sem o título, escreveu seu nome com letras maiúsculas e sem diminutivos. Torço para que tenha mais sucesso daqui para frente. A menos que seja contratado pelo time das letrinhas, claro.
Discordo... Foi provado que o américa não tem comando tático, desde a série C eu estava percebendo isso. No clássico o time estava totalmente bagunçado, quer dizer, desde que entrou no estadual estava. Não furar a retranca do bigodudo, o time era totalmente desordenado, sei tática, treino, não trabalhava triangulação, sem jogada ensaiada... Ele sabia que o retranqueiro ia jogar praticamente no 10-0-0, mas não fez nada para solucionar isso, apostou apenas nos jogadores. Ele só mudou do 3-5-2 para o 4-4-2 por puro pressão da torcida, isso depois da entrada de alguns reforços. É triste ver que ele só saiu pq quis, por se fosse depende dessa diretoria de derrotados, ele estaria aí, entregando mais um turno de graça para o avc de pium.
ResponderExcluirConcordo... Foi provado que o América carece de jogador de qualidade, desde à Série C eu percebo isto. No clássico o Flávio Araújo ficou afônico de tanto reclamar deste bando de apáticos e insuficientes, meu caro anônimo. O treinador poderia tirar leite de pedra.
ResponderExcluirAinda bem que esse anônimo não te tem "voz e vez" dentro do Mecão. Não vimos nada disso que ele escreveu.
ResponderExcluirAdailton Pereira
Este anônimo deve ser algum "torcedor" que n é sócio, n vai a jogo e joga n timemania, ou seja, um torcedor de pé de rádio, e pior, da lá de baixo.
ResponderExcluirFlávio Araújo, excelente profissional, caráter, infelizmente n faz gol nem é goleiro, ou seja, só se tirar leite de pedra.
Também não concordo. O América não teve padrão de jogo esse estadual, sob a batuta de Flavio Araújo. Colocou um 3-5-2 sem cabimento que nos custaram 4 jogos seguidos sem vencer nesse fraquíssimo estadual, e mudou para o 4-4-2 após um empate com o pior time disparado do campeonato, e mesmo assim porque foi muito pressionado a isso. Nos dois últimos clássicos as derrotas vieram porque o time jogava sem objetividade nenhuma, apenas mantendo a bola no pé sem saber o que fazer, enquanto Flávio ficava a beira do campo esperando algum jogador ter um lampejo de craque e fazer algum milagre e o time jogando completamente desordenado em campo. As vitórias não foram parâmetro, pois na hora do "pega pra capar" o time perdeu fragorosamente, oferecendo a taça de bandeja para o rival, em uma final tranquilíssima. Enfim, vi Flávio Araujo perdido no comando do América em 2012, e o respeito muito por ele ter tido hombridade de entregar o cargo, pois acredito que ele se viu incapaz de mudar algo no panorama atual.
ResponderExcluirNAO DISCORDO TOTALMENTE DO ANONIMO, O TIME DO AMERICA DOMINGO ESTAVA ESCALADO ERRADO, ELE JAMAIS PODERIA ENTRAR COM VANDERLEI QUE ESTAVA PARADO A QUASE 20 DIAS, ELEM DISSO ONDE É QUE ESTAVA O HOMEM DE ÁREA, SE VANDERLEY E SOARES ESTAVAM TOTALMENTE ABERTOS, TEM ALGUMA COISA ERRADA COM XUXA E JAIRO, NENHUM DOS DOIS JOGA UM COM O OUTRO, OS DOIS NÃO SE COMUNICAM, POR QUE NAO DÁ UMA OPORTUNIDADE A DIDA SE FABIANO FOLHOU EM PELO MENOS 8 GOLS NESTE PRIMEIRO TURNO INCLUSIVE NO DE DOMINGO, COMO É QUE CONTINUA APOSTADO NUM GOLEIRO QUE JA DEU O QUE TINHA DE DÁ, TÁ MAIS QUE NA HORA DA DIRETORIA AGRADECER A FABIANO O QUE JÁ FEZ, POR QUE FUTEBOL NÃO VIVE DE PASSADO O QUE IMPORTA É O PRESENTE.
ResponderExcluirTem uma coisas no América que são engraçadas. Por exemplo, esse protecionismo, essa idolatria com quem notoriamente não vêm bem, com quem pediu pra sair assinando atestado de incompetência, essa transferência de responsabilidades da diretoria, forçando a torcida a investir a fundo perdido... Realmente todo mundo sai ganhando no América: dirigentes, atletas, treinadores... Só a torcida e a instituição é que sempre se dão mal.
ResponderExcluir