7 de agosto de 2010

Xenófanes de Cólofon, este é o homem

Filósofo grego nascido em 570 a.C. destacou-se pelo combate ao antropomorfismo afirmando - "Mas se mãos tivessem os bois, os cavalos e os leões e pudessem com as mãos desenhar e criar obras como os homens. Os cavalos semelhantes aos cavalos, os bois semelhantes aos bois, desenhariam as formas dos deuses e os corpos fariam tais quais eles próprios têm."
Enquanto isto, o Xenófanes Tito, aquele delegado da partida que levou o diretor de futebol da Portuguesa ao vestiário dos árbitros para presenteá-los após o jogo, defende o "descarateísmo" afirmando - "Não é certo, mas todos os árbitros recebem presentes dos times"
Melhor seria afirmar - "Os aéticos semelhantes aos aéticos, os venais semelhantes aos venais, desenhariam as formas dos deuses e os corpos fariam tais quais os próprios árbitros de futebol "

Profundo e triste episódio que faria o não menos filósofo Marinheiro, o Diniz, um dos ícones da nossa torcida,  com toda autoridade de quem navegou pelos sete mares, afirmar - "Este é o homem."

7 comentários:

  1. Em primeiro lugar,bom dia!
    Em segundo lugar,não é do meu feitio atingir ninguém com meus comentários,por mais ácidos que sejam.Simplesmente a verdade as vezes machuca por sí!
    Agressivo...nem tanto.Apenas verdadeiro!
    E defendendo o América então nem se fala!Goste quem quiser que eu tô nem aí!
    È que existem uns indivíduos que se dizem Americanos,que nunca estão satisfeitos.Alguns deles nem sabem a escalação do time,quando o time vai jogar,nem tampouco vão ao estádio!Só sabem falar besteira e discordar.Somente!
    E se não puderem ajudar,pelo menos não atrapalhem,continuo dizendo e direi sempre!Não faço essa colocação apenas nesse blog,mas em muitos outros espaços destinados ao debate futebolístico.
    Mas falando no episódio do árbitro,no jogo contra a Portuguesa,será mais safadeza contra o América que passará em brancas nuvens.
    Queria saber se fosse um Flamengo,São Paulo ou Corinthians se aquele bandeirinha teria coragem de fazer o que fez!
    Não quero jogar lenha na fogueira,mas duvido que o Presidente da federação pernambucana por exemplo - o 'folclórico' Carlos Alberto - que vibra pelos seus filiados,deixasse isso passar em branco!Na série"B"2008,no primeiro clássico contra o nosso rival lá em Pium,nosso time estava sendo vergonhosamente roubado,e se não fosse a atitude corajosa de Ricardo Bezerra indo até o árbitro da partida no intervalo do primeiro tempo exigir explicações,teríamos tido um prejuízo bem maior que o empate!
    Para que não pensem que meu comentário é agressivo(?)o que eu quero dizer é que apenas ficar se lamentando não adianta!Já estou cansado de ver os caras virem apitar aquí,roubam,fazem palhaçada prejudicando o América,depois botam a grana no bolso pegam o avião e vão embora tranquilamente!E enquanto ninguém tomar uma atitude que cause impacto,vai continuar do mesmo jeito.Não adianta dar entrevista dizendo que foi roubado,tem que se tomar uma providência que faça com que os caras de preto quando vierem apitar nossos jogos pensem duas vezes antes de nos prejudicar!
    E tem mais:Muita coisa no mundo do futebol,se ganha 'no grito' mesmo!
    Hoje a tarde tem a decisão do Sub-17 no Machadão contra o nosso principal rival.Jogamos pelo empate pela melhor campanha realizada ao longo do certame.Quero ver se algum chato de galocha,super-exigente-de-plantão,vai estar lá dando uma força...Mas na hora de cobrar e exigir do Clube,se acham no total direito!
    ARENA DO DRAGÃO,JÁ!
    POR QUE EU PRESTIGIO O MEU CLUBE DO CORAÇÃO ATÉ EM JOGO DE BILOCA E POR ISSO TENHO DIREITO DE EXIGIR,SIM SENHOR!

    ResponderExcluir
  2. Este carrasco, como todos da Idade Média, sente necessidade de sangue e de se mostrar. É o tipo do besta que adora um fogo amigo. E tenho dito!!!
    Márcio Tenório.

    ResponderExcluir
  3. Meus caros
    Evitemos a disputa intrínseca. Somos todos americanos e queremos o bem do Mecão. O Mecão Voz e Vez é um espaço de opinião do Povo do Dragão. è um espaço democrático e sempre será publicado a opinião de americanos como Carrasco e Márcio Tenório, mesmo que defendam opiniões divergentes. São dois grandes americanos e bem vindo a este blog.

    ResponderExcluir
  4. Só um adendo ao comentário do amigo blogueiro:
    Eu costumo respeitar os comentários de quem quer que seja,contanto que colabore para o bem do América.Não é da minha índole ficar pegando no pé de ninguém,até por que sou muito bem casado e bem resolvido...
    Infelizmente algumas pessoas gostam de críticar os comentários alheios ao invés de ter opinião própria.Por esses aí eu não posso fazer nada,apenas orar para que tenham Paz de espírito!
    E vamos ao título hoje á tarde!

    ResponderExcluir
  5. Amigo, eu discordo que esse "marcio tenório" minúsculo mesmo, seja Americano, ele é da mesma raça dessa besta abcista Xenófanes Tito.
    Jefferson Vieira

    ResponderExcluir
  6. CARRASCO É SIM UM TORCEDOR DO TEMPO DA PEDRA LASCADA, EXATAMENTE UM FERRENHO E AUTENTICO TORCEDOR AMERICANO, QUE NÃO LEVA DESAFOROS PRÁ CASA E QUE ESTÁ CANSADO DE VER SEU TIME SER ROUBADO DESCARADAMENTE E NÃO OUVIR UMA VOZ DENTRO DA DIRETÓRIA AMERICANA GRITANDO AOS QUATROS VENTOS E DEFENDENDO COM VEEMÊNCIA AS COISAS DO AMÉRICA COMO FAZIA ALEX PADANG. ASSIM, COMO DR. MEDEIROS, E TANTOS OUTROS QUE TEM ENCONTRO MARCADO EM TODOS OS JOGOS NO MACHADÃO.
    ARENA DO DRAGÃO JÁ!!!! NÃO PODEMOS DEIXAR ESSA CHAMA SE APAGAR.
    LEDA

    ResponderExcluir
  7. Um adendo ao adendo de Carrasco
    Este blog só existe por pessoas como Leda, Carrasco, Alexandre, Olavo e muitos que frequentam este espaço americano. Não existe outro interesse senão opinar. Respeito a todos, já tive a felicidade de conhecer alguns e certamente terei o maior prazer de conhecer Carrasco e Márcio, pois não tenho dúvida que ambos querem o melhor para o NOSSO MECÃO e a NOSSA ARENA DO DRAGÃO.

    ResponderExcluir