22 de agosto de 2010

AINDA SOBRE VERGONHA,BRIOS ( E COLHÕES)

Tem mais material para o mural do CT. O Ipatinga, vice-lanterna e adversário direto do América na luta para sair da "zona", pegou o Coritiba, líder isolado da competição, e aplicou-lhe ontem um chocolate de CINCO A UM. De virada!
Olha aí Lula Pereira, olha aí Reinaldos, Bergs, Tonnys, Chimbas e companhia: não entregou o jogo quando levou o gol, não se retrancou quando virou o placar, e lutou até o fim fazendo o último gol aos 44 DO SEGUNDO TEMPO.
Está na hora de mostrar nossa vergonha, brios e colhões e fazer pelo menos parecido.

3 comentários:

  1. Mudando um pouco de assunto...
    Amigos todos sabem que nossa torcida sempre foi pacata na questão de protestos, mas agora vejo que há a necessidade de sermos mais radicais, pois eu como americano não adimito que a permuta da sede seja por "fonte de renda", isso não existe o maior patrimonio e fonte de renda de um time é a sua TORCIDA, e sem a parte da sede e a ARENA pode ter certeza a torcida do América vai se afastar e o clube vai ficar as moscas, pelo amor de Deus não podemos deixar que isto aconteça, eu não queo chegar aos meus 40 anos e dizer aos meus filhos que eu torcia por um clube chamado América... o Mecão ta morrendo aos poucos só não ve quem não quer...

    ResponderExcluir
  2. Não me conformo em ver um Icasa do Ceará,cujo meia 'diferençiado' é um tal de Júnior Xuxa(?),que tem no plantel jogadores como Márcio panda e Alan dispensados do nosso rival da série "C",e assistir um ASA de Arapiraca com os 'Ciel' e 'Audálios' da vida,times com uma folha salarial sem dúvida menores que a do América,lá em cima na tabela e nosso Dragão rubro cá embaixo...
    Mas prá mim esse 'fenômeno' tem uma explicação e duas coisas estão provadas:
    Não precisa-se necessariamente de super craques no elenco,para que o time renda bem.
    Existe um fator chamado 'satisfação no trabalho' que realmente favorece as boas atuações de um time!
    Se o seu ambiente de labuta é 'carregado',ninguém sabe quem manda nem quem obedece,se as pessoas vivem batendo de frente,abandonando o barco ao menor sinal de turbulência e o atleta vê esse tipo de coisa acontecendo constantemente,não tem quem consiga render o suficiente!
    O que acontece na cúpula de um clube de futebol,reflete diretamente no plantel,isso é mais do que provado e comprovado!
    Por que é que,um time como o S.Caetano,sem tradição e sem torcida,já foi vice-campeão Brasileiro e da Libertadores?
    Por que o Juventude e o Sto André já calaram o Maracanã lotado com cem mil torcedores,contra Botafogo e Flamengo respectivamente decidindo a Copa do Brasil?
    Por que tinham grupos MOTIVADOS!
    NENHUM TINHA SUPER "CRAQUES",OU OS JOGADORES DIFERENCIADOS QUE NÓS TORCEDORES DO AMÉRICA TANTO EXIGIMOS!
    Ou será que a turma pensa que tem essa ruma de "jogador diferençiado" dando sopa por aí no mercado,á preço de bôlo de goma?
    Por esses e milhares de tantos outros exemplos que defendo a minha idéia!A de que,enquanto não se resolver o que acontece na cúpula Americana,e propicía-se um bom ambiente de trabalho pros nossos atletas,não adianta trazer Messi nem Kaká!Resolva-se isso e eu aposto que até Chimba vira ídolo,pois os Róbsons,Marílias e Fabianos da vida chegaram aquí como ilustres desconheçidos...

    ResponderExcluir
  3. Concordo com Carrasco eem todo o seu comentário!

    Amigos estarei levando terça-feira uma faixa em protesto.
    Sugiro que outros tantos poderiam levarem.

    Irei fazer a minha parte.

    ResponderExcluir