29 de agosto de 2010

ARENAS

Fonte Nova acaba de ser implodido para construção de novo estádio, a Arena Salvador, na Bahia.
Engraçado: nem houve comoção coletiva, manifestos, rasgamento de livros de História, greves de fome, tentativas de suicídio ou coisa parecida, como quase acontece aqui em Natal quando se fala na construção da Arena das Dunas. Da mesma forma, o Fonte Nova também não foi cogitado para ser a oitava maravilha do mundo moderno nem para patrimônio cultural e moral da humanidade.
Aqui, em nossa terra tupiniquim, quando se pensa em modernizar é que a coisa fica complicada.
ARENA DAS DUNAS JÁ! ARENA DO DRAGÃO, TAMBÉM!

7 comentários:

  1. Acho lamentável a direção do américa não dar prioridade à construção da nossa arena. Isso já era pra ser um projeto em execução, já que sabemos que o machadão será demolido. Agora, fica apergunta aonde jogaremos ano que vem ? Será que a direção vai se humilhar pro américa jogar no ginásio de pium?

    ResponderExcluir
  2. Pura falta de visão dos nossos dirigentes. O Remo, que está na série D, vendeu o baenão e vai construir um estádio para 22 mil pessoas. Mas o américa prefere fazer permuta de seu patrimônio por estacionamentos,lojas, apartamentos etc. Por coincidência falava hoje com meu pai: Há Dez, quinze anos o patrimônio do américa era muito maior do que o time da funerária e eles hoje tem um estádio ( na verdade um ginásio) e nós não. Parodiando aquele apresentador: Isso é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  3. O QUE IRÁ ACONTECER É O SEGUINTE:
    1° DEMOLIÇÃO DO MACHADÃO;
    2° JOGAR NO FRASQUEIRÃO (Pode até ser "MAS" a torcida NÃO IRÁ COMPARECER e a renda será menor e a torcida do América também);
    3° JOGAR NO JUVENAL LAMARTINE (Uma opcção até boa mas o Estádio terá que passar por uma boa reforma, com isso a torcida até que comparecia melhor aos jogos);
    4° E A MELHOR OPÇÃO: ARENA DO DRAGÃO (TODOS iriam e a RENDA do América seria bem melhor).

    ATENÇÃO DIRETORIA SEM A ARENA DO DRAGÃO PODE-SE ACABAR DIMINUINDO A RENDA DO AMÉRICA E TERMOS QUE PELO MENOS JOGAR NO JUVENAL LAMARTINE POIS NO PIUM SÓ IRÃO ASSISTIR JOGOS LÁ VOCÊS DA DIRETORIA.
    NÃO QUEREMOS SER SUBMETIDOS A VONTADE DOS HOMENS-DE-PRETO.

    "SE ORIENTAM"

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente ano que vem não teremos onde jogar. Porque mesmo que por milagre os diregentes decidicem construir nosso estádio ele não ficaria pronto do dia pra noite. A demolição do machadão já é fato a muito tempo, a construção do nosso estádio já era pra estar em pleno andamento.

    ResponderExcluir
  5. UMA SUGESTÃO, QUE TAL FORMAR UMA COMISSÃO PARA DA INICIO AO PROJETO E POSTERIOR CONSTRUÇÃO DA ARENA DO DRAGRÃO? ESTAMOS PRONTOS PARA ESCUTAR, OPINAR, AJUDAR,TUDO QUE FOR POSSIVEL.

    ResponderExcluir
  6. Caro Álvaro
    Tudo tem que partir da decisão do nosso conselho de permutar a área da Rodrigues Alves e sua destinação. Uma vez decidido que será para nossa arena, também estou à disposição para tal. Este desejo é meu, seu e de muitos outros.

    ResponderExcluir
  7. Acho a sugestão de Álvaro Gouveia válida, quem sabe alguma idéia levantada nesse blog possa ser aproveitada na próxima reunião do conselho?

    ResponderExcluir