13 de agosto de 2010

Por que tenho que ir a campo sábado

Porque o América é meu único clube de coração e nunca o abandonarei; porque não sou de jogar a toalha nos primeiros percalços; porque dificuldades maiores já passamos e as superamos e, principalmente porque, APESAR DO DILIGENTE PROMOTOR DE JUSTIÇA, o Machadão não foi interditado.

3 comentários:

  1. O verdadeiro Americano não foge á luta!
    È bem verdade que,a acomodação da torcida do América é um fato histórico.A nossa natureza de certa forma pacata contribui para isso.Porém somos reconheçidamente fiéis,qualidade comprovada através de pesquisa á nível nacional.E em função disso temos que honrar esse 'título' que nos foi conferido com méritos,numa época em que vivíamos uma situação bem pior que a atual.
    Independente do que esteja acontecendo á nível de diretoria,á nível de administração ou em detrimento aos maus resultados,é nossa obrigação sim,darmos a nossa força,a nossa contribuição,o nosso eterno voto de apoio e confiança ao grupo.Se não o fizermos,quem mais o fará??
    Por mais que nosso técnico esteja escalando ou mexendo errado na equipe temos que refletir em cima do detalhe de que,ninguém quer perder!Ninguém está disposto a macular sua carreira ou colocar no seu currículo um rebaixamento de divisão.Seria o cúmulo do pessimismo imaginarmos que alguém dentro do Clube esteja torcendo que sejamos rebaixados.Não quero jamais crer que isso seja possível.Portanto meus prezados amigos,independente da opinião particular de cada um,que sejamos unânimes no tocante á comparecermos ao estádio no jogo contra o Vila Nova e darmos nosso grito de incentivo nessa batalha de seis pontos,que será de extrema importancia para iniçiarmos a arrancada rumo á permanência na segundona.
    Miremo-nos no exemplo do Ceará Sporting,que na série "B" 2009 chegou a completar mais de um ano sem vencer fora de casa e amargar várias rodadas na zona de rebaixamento.E numa arrancada fenomenal e para muitos impossível,o 'vôzão' terminou o certame na ponta de cima da tábua de classificação conseguindo seu acesso á elite do futebol Brasileiro!
    Eu acredito!
    E voce???????
    ARENA DO DRAGÃO,JÁ!
    POR QUE AS FASES NEGATIVAS E AS PESSOAS,PASSAM.
    O PATRIMÔNIO PERMANECE!
    Minha querida Amiga e guerreira LEDA.Estou torcendo pelo sucesso da sua intervenção cirúrgica,e desejo seu pronto restabelecimento o mais rápido possível!

    ResponderExcluir
  2. A situação do América é complicada, todos nós sabemos que só a vitória interessa.

    Tenho certeza absoluta que o próprio Lula Pereira também sabe disso.

    Agora essa pressão não é salutar, vejo os próprios blogs que cobrem o América começando a pedir de forma velada a queda do Lula Pereira, como se o problema do América fosse treinador.

    O gordinho da Rádio Globo está doido para derrubar mais um.

    É notório que o futebol do América evoluiu com o técnico Lula Pereira, taticamente somos outra equipe, estamos fazendo uma boa campanha fora de casa, nossos dois últimos jogos fora de casa foram empates, está faltando apenas a vitória dentro de casa, ela poderia ter vindo contra o Bragantino, MAS não veio e nitidamente percebemos que faltou o chamado matador, poderia ter acontecido contra a Portuguesa, jogávamos melhor, a Portuguesa era uma presa acuada, MAS Jackson foi infantil e o trio de arbitragem que no final do jogo foi presenteado com uma camisa da Portuguesa, foi de um rigor dificilmente visto, mesmo com o pênalti marcado e um jogador a menos o América continuou melhor, MAS perdeu.

    Enfim, amanhã enfrentamos o Vila Nova e se o “MAS” voltar a aparecer? Vamos demitir o treinador mesmo o time apresentando um bom futebol?

    Sinceramente não acho que se o “MAS” voltar a aparecer a demissão do treinador seja a solução, muito pelo contrário, a demissão será a confirmação do rebaixamento, não estou aqui defendendo a pessoa Lula Pereira, estou sendo contra esse hábito maligno de demitir treinadores por causa dos resultados. Se a equipe está jogando bem, taticamente está acertada, porque demitir o treinador? No futebol o azar existe, o “MAS” existe, arbitro que recebe presente existe, então não adiantar demitir um treinador se a equipe está se apresentando bem e não venceu por exemplo porque falta um goleador no elenco.

    Amanhã gostaria de ver novamente o América apresentando um bom futebol, MAS ficarei satisfeito se vencer por 1 X 0 com o time não jogando nada e levando pressão do lanterna durante os 90 minutos.

    ResponderExcluir
  3. Caro Rafael Vale,

    Gostaria que seu post e crítica chegassem em todos os meios de comunicação.
    FALOU TUDO CARA! E concordo com você.
    Depois dessa nem vou comentar mais nada!
    valeu!

    ResponderExcluir