15 de agosto de 2010

Depois do impacto da derrota

Vejo que talvez tenha sido duro demais com o nosso treinador, afinal ele só é responsável por parte desta mediocridade toda. A sua cota está no indicar boa parte deste fraco elenco e na falta de padrão tático, pois não consigo enxergar esta tão badalada evolução do nosso time.  Concordo com Carrasco que o furo é mais embaixo, é mais encima, é mais para os lados... O que me irrita mesmo são seus elogios ao "grupo" depois de cada derrota que se sucede, como se não víssemos a fragilidade, a falta de capacidade técnica dos seus pupilos e o perigo iminente do rebaixamento.
Penso que a hora não é de caça à bruxa, pois são tantas que faltaria caçador no comércio. Penso que o meu amor por este América é tanto que não conseguiria ser eu a palmatória do clube amado. Penso, no entanto que a hora é de refletir esta metodologia perdedora que insiste em nos arrastar para o abismo. Penso, penso, penso e não consigo aceitar este estado de coisas ou encontrar a solução. Penso, penso, penso e não consigo tirar o nome do Ferdinando Teixeira, como uma alternativa viável. Sei o quanto é polêmico este nome para parte da torcida e respeito a todos, mas como este blog é de opinião, não custa ouvir meus pares...

10 comentários:

  1. Apesar de não gostar do trabalho desse treineiro, acho que o problema do américa não é apenas treinador. Basta ver quantos técnicos tivemos desde 2007 e sempre estamos brigando contra o rebaixamento. Até jogadores que passam por aqui e não rendem nada em outros clubes se destacam , porque sera? Que este tebaixamento ( Para mim é enevitável, infelizmente) sirva para o américa voltar ao seu rumo de vitótias. Pra isso temos que investir nas bases, ou será que aqui não tem ninguém melhor que tarrachas, welingtons da vida. além é claro da nossa arena.

    ResponderExcluir
  2. CADÊ A REAÇÃO? EM 02 JOGOS DE CONFRONTOS DIRETOS IPATINGA E VILA NOVA AONDE:

    - MELHOR RESULTADO: 6 pontos (considerados fora e em casa);
    - MENOS COMPLICADO: 4 pontos (1 fora e 3 em casa)
    - NO MÍNIMO: 03 pontos (considerados em casa)

    - NAS PIORES HIPÓTESES OU INACEITÁVEL: 01 ponto. (E ainda porquê o Juiz ajudou lá em Ipatinga).

    AGORA VAMOS SEGURAR A LANTERNA, POIS QUEM AINDA ACHA QUE VAMOS GANHAR DO PARANÁ CLUB E DO FIGUEIRENSE???

    CAROS DIRETORES, JOGADORES, EQUIPE TÉCNICA ISSO É MOTIVO DE CHACOTA, ZOMBARIA.

    SE LIGA DIRETORIA! Da próxima vez sem de hospedar os jogadores no maravilhoso e confortável Hotel de Ponta Negra: o Visual Praia Hotel deixem os mesmos concentrados em Parnamirim e depois seguem p/ Natal de Busão!
    Se isso ganhasse jogo hein...

    ResponderExcluir
  3. Sou suspeito para opinar sobre o Prof.Ferdinando Teixeira.Fui seu aluno e seu atleta na ETFERN,e um profundo admirador do seu trabalho.Pelas suas conquistas,ele não tem mais o que provar a ninguém!È bem verdade que suas últimas empreitadas não foram tão brilhantes,mas seria uma alternativa viável.Porém temos que levar em conta,que o Professor está fazendo um bom trabalho á frente do Verdão maravilha(Aniversariante do dia!),e seria anti-ético convidá-lo a dirigir o time rubro no contexto atual dos fatos.Caso Padang tivesse caído fora mais cedo,talvez hoje FT estivesse no América.Realmente ele saiu 'cuspindo marimbondo' quando foi convidado a deixar o Mecão tempos atrás,mas teve seus motivos para agir dessa forma e não disse nada mais do que a verdade!
    Porém não acho que á essas alturas do campeonato literalmente,trocar o treinador seja a solução.A questão do nível técnico do elenco também não me convence,pois times bem mais modestos como o ICASA estão rendendo bem e melhor colocados que nós na tábua de classificação.
    Desde o início da temporada,desde aquela decisão contra o Galo do Seridó mais precisamente,que eu venho dizendo que alguma coisa está errada na questão administrativa do América.Os caras 'entregaram' o campeonato estadual,a Copa do Brasil e estão caminhando á passos largos para a terceira divisão.Panelinhas novamente?Talvez!
    Falta comando no América?Lógico!
    Por que ninguém me tira da cabeça que o Dep.Médico sempre lotado,essas atitudes suspeitas do Júlio Terceiro,do Jackson,essas 'estranhas'contusões de última hora de alguns atletas,tudo isso não é fruto da insatisfação do plantel contra alguma coisa ou contra alguém!E até que me provem o contrário meu pensamento será esse!Mas quem vai me convencer,se não existe transparencia na nossa administração?
    Portanto,enquanto esse 'ranso' que já se arrasta desde o início da temporada não for contornado,ou as promessas cumpridas,não adianta vir Cristiano Ronaldo ou José Mourinho que não vão resolver!
    Nem tampouco Ferdinando Teixeira.
    ARENA DO DRAGÃO,JÁ!
    SOMENTE UM EVENTO DESSA MAGNITUDE PARA RESGATAR A AUTO ESTIMA DA NOSSA FIEL E SOFRIDA TORCIDA!

    ResponderExcluir
  4. Faltam-me palavras para manifestar minha indignação.Contra um "treineiro falastrão" que busca sempre uma explicação(nao convincente)a cada novo insucesso e que NÃO TREINA o time. Todos os que frequentam o CT sabem a metodologia de "trabalho" do Lula: reune o elenco no auditório e deita falação até as 17h. Chama os jogadores ao campo e os preparadores físicos dão um aquecimento de 20 a 25 min.Depois começã o treino :um ou dois jogadores batendo corners,para a defesa tirar,seguida de bolas roladas para chutes a gol.Quando não é isto, é um rachão de 8 contra 8, em campo reduzido,com o "treinador" sempre usando palavrões, quando as "jogadas" do rachão não saem a contento,isto é, se o jogador der mais de dois toques.Não se treinam jogas ensaiadas nem treino de conjunto.O retrato do time em campo,nos jogos oficiais é o reflexo do que (nao) se faz nos treinos.O Time é ruim,é esforçado,mas não tem a menor caricatura de time de futebol.Não se trata do desabafo de um torcedor frustrado por uma derrota,mas pelo fato da incoerência da falta de tomada de posição por parte da Diretoria com relação ao trabalho que NÃO está sendo feito pelo Lula Pereira.Ele conseguiu desmontar o pouco de conjunto que tinha.Cheguei ao fundo do poço da tolerância com esse cidadão.Só compareço ao Machadão quando ele não for mais "técnico(?)" do América.Chega.A culpa deste estado de coisas não é só dele, é tambem daqueles obtusos que teimam em não enxergar o que acontece nos treinamentos.Quero o meu América de volta.

    ResponderExcluir
  5. Lula Pereira é um embuste loroteiro mas não é o único responsável pela situação atual do América. O América vem passando por crises desde 2008, lembremos da entrevista de Fabiano Paredão depois do jogo contra o Corinthias (último jogo da Série B em 2008)ele falou que havia coisas lá dentro que comprometiam o futuro de um time grande como o América. O que está ocorrendo hoje é fruto do que começou naqueles tempos e foi jogado para debaixo do tapete, e ai chega uma hora que explode e esta hora é agora. Faz tempo que o América não tem comando; que as vaidades pessoais estão acima da instituição América; que alguns utilizam-se do clube para benefícios pessoais. Apenas lamento que Souza tenha caido na besteira de tentar resolver uma situação insustentável, pois como ídolo da torcida não merece estar junto de uma direção incompetente e sem rumo, mais entendo que ele está lá com a melhor das intenções. Apena uma coisa de José Maria, Lula Pereira e outros, estamos cheios... o nosso América não é o deles, o nosso América é o América de Jussier Santos, de Humberto Pignantaro, de Humberto Nesi, de Henrique Gaspar e de muitos outros que ajudaram a construir um clube de Vergonha, de Garra, de Fibra, de Moral, um clube reconhecido nacionalmente como vencedor. É esse o América que aprendemos a amar e respeitar acima de tudo e de todos!!! Que seja feita uma assepsia de dentro para fora no América começando pelo Presidente, só assim teremos condições de reagir.
    E ainda falam em vender o resto da Sede da Rodrigues Alves !!!!!!!

    Saudações indignadas de um torcedor Rubro!!!!

    ResponderExcluir
  6. Demitir Lula Pereira será PIOR! Se substituição de técnico representasse vitórias o América estava na Série A. Cada rescisão prematura de contrato e uma despesa a mais para o clube! CHEGA DE DESPERDÍCIO!
    OUTRA COISA: Quem é o profissional responsável e competente que aceitaria pegar o time nessa situação, a essa altura do campeonato??? Seria mais um AVENTUREIRO, E ISSO A TORCIDA NÃO AGUENTA MAIS!!!
    NÃO ACREDITO QUE APENAS A SUBSTITUIÇÃO DO TÉCNICO RETIRE O AMÉRICA DESTA SITUAÇÃO. SE É PARA TROCAR SEIS POR MEIA DÚZIA É MELHOR DEIXA O ATUAL TÉCNICO. QUEM VIRÁ PARA O LUGAR DELE? RUI SCARPINO?? DIÁ??
    E DIGO MAIS: SE TIVER JOGADOR FAZENDO CORPO MOLE MANDA EMBORA AGORA. É UMA DESPESA A MENOS. MELHOR JOGAR COM O ATLETA DO JUNIORES DO QUE COM UM PROFISSIONAL SEM COMPROMISSO.
    ENFIM, MANTENHA O GRUPO QUE QUEIRA TRABALHAR E HONRAR A CAMISA DO CLUBE. SE O RESULTADO FOR O REBAIXAMENTO, PACIÊNCIA. BOLA PARA FRENTE. O QUE NÃO DÁ É FICAR NESSE SOBRESSALTO DE TROCAR DE TÉCNICO A CADA DEZ RODADAS. NESSE RITMO, QUANTOS TÉCNICOS TEREMOS ATÉ O FINAL DO ANO??

    ResponderExcluir
  7. Não sei se a saída seria demitir o Lula. Sou fã do Ferdinando e até do Diá, e acho que um dos dois ajudaria muito o América e sem pedir muitas contratações (principalmente o Diá). Todos sabemos que precisamos dispensar alguns nomes como Wellington Silva e Alberto e contratar um centroavante finalizador e que jogue alguma coisa, que esteja parado e que chegue pedindo tempo. Já precisávamos de um goleiro, agora precisamos de dois.O castigo para o América é merecido pois a direção teve inúmeras oportunidades de mudar, no início, e não fizeram absolutamente nada. Não quero ver o América, daqui a pouco, planejando 2011. Quero ver a reação, chega de sofrimento e de humilhações.

    ResponderExcluir
  8. Medeiros,
    Ferdinando seria realmente uma solução para o América, mas duvido muito que ele deixe o Alecrim a esta altura do campeonato.
    Na pior das hipóteses, saberíamos que estávamos com um técnico que honra o seu trabalho e é um profissional disciplinador (sou ex-aluno dele), no entanto temos outro problema a considerar: quem dentro da atual diretoria do América tem "pulso" para assumir a responsabilidade de convocá-lo e receber toda a pressão resultante.
    Por outro lado, a culpa é do Lula Pereira? Acho que não. Estamos num barco a deriva e ele é mais um tripulante que está tentando estabilizar a atual situação. É responsável pelas indicações dos jogadores, mas não pode ser responsabilizado pela incompetência deles. Quantos gols Berg perdeu nestes últimos tempos, faltando somente colocar a bola para dentro? Quantos gols nossa defesa levou de bola parada, onde um amontoado de homens (?) ficaram observando a bola entrar? Quantos gols levamos pela falta de estatura do nosso goleiro Rodolpho? Passei a semana dizendo que o pênalti que ele defendeu encobriu o gol que levou - faltou pouco para ele chegar na bola.
    Foi o Lula Pereira quem provocou a expulsão de Jackson? E a expulsão do Júlio Terceiro contra o Bahia, irresponsável e infantil, não está fazendo falta agora?
    Torço para vencermos, independente de Ferdinando, Lula ou Moura, e que venhamos a sentir novamente a vontade de ver o América jogando.
    Tarcísio Medeiros.

    ResponderExcluir
  9. Caríssimo Tarcísio: "bola parada" não sai do canto, exceto por acompanhar o movimento da Terra e da Via Láctea, nossa galáxia. Portanto, as bolas que entratram no gol do América estavam, por incrível que pareça, em movimento. E é exatamente porisso que Saulo, o homem-da-bola-parada não faz mais nenhum gol pelo Mecão. Quando ela se movimenta, vai para longe da meta ou bate nos mil jogadores a sua frente.

    ResponderExcluir
  10. Ricardo e Tarcísio, não briguem por causa de uma bola parada, feito quando vocês eram meninos na Professor Zuza 254, afinal por ela ser redonda finda rolando pra dentro do NOSSO gol...

    ResponderExcluir