7 de agosto de 2010

RUIM PRÁ CÁ, BOM PARA LÁ

Thiago Silvy: Para o América não prestava. A torcida caía de pau em cima dele a todo momento. Hoje, de olho na artilharia com 6 gols no Brasileirão, Série B (a que importa). Marcelo Nicácio: "Péssimo jogador para o América". Uma semana depois de sair daqui, tornou-se o artilheiro do campeonato cearense jogando pelo Fortaleza. Atualmente temos Ronny. O caso desse é pior: é quem mais fez gol no América esse ano, estando sempre na reserva (hoje, nem isso). Quando entra, é vaiado e xingado.
Podemos citar outros casos: será que Tony mereceu ser vaiado no jogo contra a Portuguesa? Será que Berg é tão ruim quanto a torcida está fazendo parecer?
O que faz alguns jogadores só mostrarem futebol quando não estão mais no América? É o clima dentro do clube? ou dentro do estádio?
A torcida tem que criticar, expor seus sentimentos, xingar também. Mas não é só isso. Tem que incentivar e ter paciência com quem está em campo, pois incentivo faz o jogador adquirir confiança e desempenhar melhor seu papel. E isso é o que traz os resultados.

7 comentários:

  1. Dr. Medeiros, a maior injustiça já cometida no américa foi com o craque de bola RINALDI ex do fortaleza torci muito para a vinda deste jogador para o américa e assim que ele chegou MARCOS LOPES, caiu de pau em cima do jogador e o treinador não deixou ele jogar, acho que entrou em três jogos alguns minutos, mesmo assim marcou três goals e foi abandonado pela tórcida americana.
    O fato interessante é que encontrei a esposa do jogador no estádio e o seu filho que deveria ter mais ou menos 3 anos de idade, estava vestido com a camisa 10 do américa e entrou em campo nos braços do pai na estréia, significando para mim que o jogador gostária de mostrar o seu trabalho no américa e ter uma identificação com a tórcida.

    Leda

    ResponderExcluir
  2. Medeiros, sempre que conversamos no Machadão eu digo exatamente isso. Os jogadores vem e vão e não aparece ninguem melhor do que Berg, Thoni, Ronny e principalmente aquele que você mais gosta (hehehe...) Saulo! Sei que pedir paciencia a torcida fica dificil, com esse ano horrivel que passamos até agora, mas não há outro caminho...

    ResponderExcluir
  3. Concordo, "meia dúzia de seis" do pessoal de nossa imprensa, faz uma perseguição velada a tudo que acontece no América, principalmente no pé de alguns jogadores, e grande parte da torcida se deixa levar por esses 'urubus'.
    Tá hora de todos os Americanos acreditarem, chegarem junto, e ajudarem.

    Luiz de França.

    ResponderExcluir
  4. Márcio
    Voocê só esqueceu que "aquele que mais gosto" é o famoso homem da bola parada...

    ResponderExcluir
  5. É, O AMERICA REALMENTE NÃO PASSA UMA BOA FASE,MAIS FASES VÃO E VEM,E O VENTO QUE SOPRA LA SOPRA K TBM,SAIBAMOS ESPERAR,SABE QUAL O PROBLEMA DESSAS ATITUDES DE ALGUNS TORCEDORES?RESPONDO,ESTÃO OUVINDO MUITOS COMENTARIOS DE PESSOAS QUE ACHO TEM ALGUM INTERESSE EM VER O CIRCO PEGAR FOGO,MAIS BONBEIROS ESTÃO AI PRA ISSO.FORÇA AMERICA,POIS O DRAGÃO AS VEZES PARECE TETÁ MORTO,MAIS QUANDO MENOS SE ESPERA É FOGO PRA TODO LADO.

    ResponderExcluir
  6. o America pode está perdendo mas temos que torce(todo mundo grita,chinga quando o America está perdendo).
    Temos que torcer mesmo ele perdendo!!!!!!!


    de:Pedro Henrique

    ResponderExcluir
  7. É um absurdo a quantidade de torcedor sem noção. Berg, por exemplo, é um jogador que devemos dar todo apoio, da terra, habilidoso, chuta bem, não foge do pau. A direção deveria comprar o jogador para ser nosso. É muito bom tanto na meia quanto na lateral. Marcelo Nicássio era para voltar ao Mecão. Ele não tinha culpa se o doido do Scarpino sempre escalava mal o time e substituia pior ainda. Marcelo Nicássio além de ser goleador sabe jogar bola. Que ele volte para o Mecão o mais rápido possível.

    ResponderExcluir