25 de agosto de 2010

Massa tosca e confusa

Esta expressão usada na "Metamorfose de Ovídio" (1,7) para indicar um amontoado de material desordenado e ilógico chamado Caos, bem que poderia ser usada para explicar o time do América atualmente. Um amontoado de jogadores desorientados e sem brios, comandados por um treinador chamado Lula do Caos Pereira. Detestável falar nomes, mas minha paciência tem limite...

12 comentários:

  1. ONTEM A VIAGEM FOI PARA AUXILIADORA, eSTAVA EM jERUSALÉM VISITANDO O MURO DAS LAMENTAÇÕES E OS TUNEIS ESCAVADOS SOB ELE, É INDESCRITIVEL O QUE SE VER EMBAIXO A CIDADE COMO ELA ERA 2.000 ANOS ATRAS, NA BASE DO ALICERCE UMA pEDRA ESCULPIDA DESCOMNAL NEM AS PIRAMIDES TEM DAQUELE TAMANHO. DEPOIS FUI A bELÉM (BETHLECHEM) COMO HAVIA PROMETIDO A aUXILIADORA MAS NÃO PUDE PROCURAR PELA FAMILIA LAMAS JÁ ERA TARDE E TINHA QUE VOLTAR ANTES QUE FECHASSE O CHECK POINT, DEU PRA IR NA iGREJA DA NARTIVIDADE E TOCAR O LUGAR ONDE jESUS NASCEU MANDO AS FOTOS DEPOIS.
    UM RANDE ABRAÇO
    FLAVIO

    ResponderExcluir
  2. Depois de mais uma rotineira noite mal dormida e despertando para a labuta diária,eis que exercito a memória e lembro:
    Luis Carlos Martins,Arthur Neto(2vezes),Roberval Davino,Heriberto da Cunha,Lori Sandri,Marcelo Veiga,Paulo Moroni(2vezes),Marcelo Villar,Roberto Cavalo,Roberto Fonseca,Rui Scarpino,Guilherme Macuglia,Francisco Diá(2vezes),Moura(inúmeras vezes),Gilmar Iser,Lula Pereira.
    Se não me falha a memória...
    Alguém acha "normal" essa ruma de técnico passar por um Clube de futebol que "se diz" profissional em menos de cinco anos???
    Tomemos como exemplo Marcelo Veiga,que está á anos no comando do Bragantino.Aquí no América ficou poucos meses...
    Botei a maior fé no Lula Pereira,pelo fato dele ser um cara conheçido nacionalmente.Mas os mesmos erros que crucificaram Gilmar Iser estão sendo cometidos por ele!
    Depois de ontem á noite,acho que dificilmente o Lula continua á frente do Mecão,e será mais do mesmo:Mais um Técnico demitido,para mascarar a incompetencia administrativa que reina no América já á muito tempo!
    Existe um círculo viçioso que se estabeleceu no clube rubro á mais de dez anos.Os atletas das categorias de base são negoçiados na calada,alguém bota a grana no bolso e o América que se lasque!
    Essa é a única explicação lógica para o 'sumiço' dos nossos jovens valores.Só não vê quem não quer.
    O time de cima,é um curral de aluguél,vitrine gratúita pra quem quiser expor seus atletas - muitas vezes verdadeiros pernas de pau - sem qualquer comprometimento com resultados.
    E a torcida que se lasque!
    O América hoje,é uma "casa de mãe Joana" onde o entra e sai de técnicos é uma rotina normal,e estes trazem e botam pra jogar seus apadrinhados!Empresários mandam e desmandam escalando a equipe na marra!
    Um presidente omisso que só fala besteira,e um vice esforçado,bem-quisto mas que não resolve nada pois a coisa está aí,prestes a se repetir novamente com a saída de Lula e a chegada de MAIS UM técnico e seu rebanho a tira colo!
    Um conselho que fala,fala mas não age.
    E a torcida assistindo a todo esse circo,sofrendo e fazendo papel de otária!
    Esse é o retrato do nosso amado clube,infelizmente.
    Conversávamos no intervalo do jogo ontem e um sujeito falou algo que eu já havia pensado,mas calei por achar uma insanidade:
    A única salvação para o CLUBE América FC,é o rebaixamento!
    Assim acontecendo,as raposas felpudas e sugadoras iriam perder um pouco o estímulo e dariam um tempo caíndo fora,deixando o América para os verdadeiros Americanos.Passaríamos uma régua,uma borracha e começaríamos tudo de novo fazendo esse clube novamente vencedor!
    Tudo começou com aquele acesso á primeira divisão no final de 2006,onde a falta de estrutura administrativa detonou o processo caótico que até hoje perdura no nosso Dragão.
    Não quero e não sou pessimista,mas confesso que a partir do que ví ontem,já analiso como viável e pintado em cores vivas o rebaixamento do América FC para a terceira divisão do campeonato Brasileiro.Um dia esse círculo viçioso tem que acabar,e se custar desgaste que seja agora antes que o Clube desapareça ou se licencie do Futebol.
    ARENA DO DRAGÃO,JÁ!
    SE É PRA COVERSAR LOROTA,PELO MENOS EU FALO PEDINDO PELO NOSSO ESTÁDIO!
    P.S.
    Cair de divisão eu aceito,menos com a lanterna na mão...

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo Carrasco concordo novamente com suas opiniões, afinal o MULA PEREIRA ontem conseguiu 'AFUNDAR' as esperanças do torcedor Americano COMO PODE tirar Berg e Chimba naquele momento do jogo? Tantos outros piores como THONE (Ô Cara RUIM) não acerta um passe, um lançamento e fica tocando passinhos curtos e de lado. ASSIM NÃO DÁ! E os que entraram nas substituições PIORES AINDA!
    LAMENTÁVEL A SITUAÇÃO.
    PREFIRO NÃO COMENTÁR.

    AGORA QUE O M-U-L-A P-E-R-E-I-R-A já podia ter ido embora ontem mesmo, isso sim.
    Abços

    ResponderExcluir
  4. O problema do América não é técnico e sim de elenco.

    Não adianta insistir com Adalberto, Robson, Thony e Berg, todos eles são muito fracos.

    Nosso laterais se comportam como alas, até ai tudo bem desde que soubessem apoiar e cruzar, coisa que definitivamente nenhum dos dois sabem fazer.

    ResponderExcluir
  5. CARRASCO, ASSINO EMBAIXO.
    LEDA

    ResponderExcluir
  6. É lamentável a nossa situação, que ânimo temos para irmos a campos, quando nos resta um luz no fim do túnel, apagamos lentamente esta esperança. É inadmissível uma da séria "B" não conseguir uma vitória na sua própria casa, caros amigos que me perdoem, é pra se lascar mesmo.

    ResponderExcluir
  7. CARO AMIGOS,

    O M-U-L-A P-E-R-E-I-R-A conseguiu perder para o ÚLTIMO COLOCADO - VILA NOVA E O PRIMEIRO - FIGUEIRENSE, mas as desculpas foram diferentes???

    O Lula Pereira "Justificou sua Derrota" Porque o time do Figueirense é a equipe mais qualificada, a melhor da competição e bem estruturada de táticas, MAS EU DIGO PORQUE PERDEMOS TAMBÉM DO VILA NOVA??? Será que eles tem os mesmos méritos do Figueirense???

    ResponderExcluir
  8. Pensei em ir ao jogo. Refleti sobre a atual situação do América e pensei seriamente fazer um esforço de confiar mais uma vez neste time. De última hora algo me disse que não fosse e cancelei a minha ida ao Machadão. Agradeço de coração Àquele que soprou na minha consciência para que eu ficasse em casa. Agora pergunto: Como podemos incetivar os nossos filhos a irem ao estádio ver um time que nos deu orgulho, quando nós mesmo não conseguimos confiar? Quando me lembro de um passado onde podíamos assistir um time imbatível dentro dos seus domínios, ainda acredito que não iremos cair para a série C, no entanto como sempre digo aos meus filhos quando os oriento sobre os caminhos da vida, não basta somente prometer, mas mostrar aquilo que somos. Que o América de Natal possa nos mostrar que ainda está vivo, sem promessas mas com competência e determinação.
    Tarcísio Medeiros.

    ResponderExcluir
  9. É lamentável a nossa situação, que ânimo temos para irmos a campos, quando nos resta um luz no fim do túnel, apagamos lentamente esta esperança. É inadmissível uma da séria "B" não conseguir uma vitória na sua própria casa, caros amigos que me perdoem, é pra se lascar mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Se todos nos olharmos as coisas assim como diz o Carrasco, jogando mer....no ventilador, imaginem os torcedores do Vasco, Fluminense, Corinthias, ....o que fizeram quando seus clubes de elite caíram! Sei que torcedores fieis do Corinthias fretaram avião para assistirem todos os jogos da Serie B do Timão fora de casa.

    ResponderExcluir
  11. Corinthians e não Corinthias. Desculpe

    ResponderExcluir
  12. nao culpo o treinador não, mas, respeito sua opnião.. o clube ta abandonado. Qual jogador vai querer dar o sangue pra um time que eles nem amam na barca q se encontra? vem da serie z-10 de nao sei onde e fica por isso mesmo, o problema ta em quem contratou, G4 que o diga! Lula Pereira não é milagreiro..

    ResponderExcluir