26 de agosto de 2010

COM A CABEÇA GELADA (DELIRANDO?)

Se Lula Pereira não tivesse tirado Berg aos 30 minutos do segundo tempo ou se não tivesse substituído Chimba aos 35, nesses 10-15 minutinhos, os dois sozinhos iriam fazer jogadas fenomenais e o América viraria o placar. Acorda gente! Culpar a derrota de 3x1 por causa das substituições no fim do jogo é cegueira. É burrice.
Lula errou nas substituições. Mas, a meu ver, o maior erro dele não é esse. É não ir para a beira do gramado em TODOS os jogos do América (e a diretoria aceitar isso passivamente). É não gritar, não esbravejar, NÃO COMANDAR o time no momento mais importante, que é o jogo, de qualquer campeonato que seja. É observar, observar, observar...
"Ah se o Boiadeiro estivesse em campo!" Se não me falha a memória, as últimas partidas que o Boiadeiro esteve em campo, parecia plantado no chão. Há muito não dava mais aquelas arrancadas com finalizações certeiras que ele fazia no começo de sua estadia por aqui. Ainda bem que não se começou a falar no Max, o homem de pedra.
Berg deixou de ser o culpado para ser o salvador. Aliás, nunca vi um ala ser eleito o melhor do jogo tantas vezes. Até quando o time perde de 3 e ele não tem jogado todo o tempo. A bola da vez é o Thoni. "Erra muitos passes". Tem limitações, sim. Mas não se esconde, está sempre procurando o jogo, corre o campo e o tempo todo. Sua a camisa. Quem mais faz isso hoje no América? Será que, em vez de banco, ele está precisando é de técnico?
Por fim, acho que precisamos de finalizadores (ou de treino de finalizações), de um zagueiro e de um meia. Mas também de um pouco de sorte. De mudança de atitude para aumentar a auto-confiança do time que está em baixa (já podia começar colocando o uniforme todo vermelho). Até que não fazia mal se aparecesse por aí uma rezadeira para espantar a urucubaca que caiu sobre nosso América.
O campeonato continua. Vamos buscar os pontos que precisamos. Estou com o Mecão e não abro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário