14 de agosto de 2010

PRÁ CIMA DELES, MECÃO!

A pressão por vitória e o ter que ganhar a qualquer custo são fatores que prejudicam o desempenho do atleta. É o que causa o preciosismo de só querer chutar a gol quando estiver debaixo da trave, e aí nunca chutar. Ou então de perder aqueles gols feitos que já estamos acostumados a ver. É claro que se o América tivesse feito os pontos antes não estaria com essa carga psicológica para suplantar. Mas o momento é de superação e não de pressão. Os jogadores têm que se soltar, jogar bonito, arriscar o passe de calcanhar, a jogada de efeito, ir para cima do adversário respeitando-o, mas não se submetendo a ele, impondo o próprio ritmo de jogo, fazendo três gols e querendo mais, até o fim do jogo. Isso trará a confiança necessária para o restante dos jogos (o próximo em casa será contra o Figueirense, líder atual do campeonato).

O torcedor também precisa de incentivo para ir ao estádio. E incentivo ao torcedor ou é vitória do clube ou é preço razoável para pelo menos aguentar resultados adversos, quando estes vierem. Está na hora das promoções inteligentes E EFICIENTES para trazer o torcedor de volta ao Machadão. Na situação em que se encontra, em um jogo muito tarde da noite (torcedor precisa voltar de ônibus para casa), jogando contra o lanterna da competição, desconfio que hoje háverá umas 605 testemuhas para ver a primeira vitória do América em casa na série B. Os 5 serão: eu, Medeiros, meu filho e dois amigos dele.

3 comentários:

  1. Recado: Esley, comande esse time, dite as normas; Tony, chute a gol; Berg, chute a gol; Rodolpho, feche o gol.

    ResponderExcluir
  2. E eu pensei que o azedo da família fosse você.

    ResponderExcluir
  3. oi, eh pedro, finalmente uma post sua.. mais q situação q o mecão ta hein.. mas agora se vier ferdinando a situação pode melhorar.

    ResponderExcluir