29 de julho de 2012

RESPEITO SIM, ALTRUÍSMO NÃO!

PELO que está no Dicionário Houaiss "altruísmo" tem o seguinte significado: "... tendência ou inclinação de natureza instintiva que incita o ser humano à preocupação com o outro e que, não obstante sua atuação espontânea, deve ser aprimorada pela educação positivista, evitando-se assim a ação antagônica dos instintos naturais do egoísmo; Amor desinteressado ao próximo; filantropia, abnegação."
POIS É, meu América, respeitar o adversário significa "apenasmente" não jogar de sapato alto, não menosprezar, não humilhar com firulas durante o jogo sério. E só isso!
PORÉM, estamos em uma competição, onde, por incrível que pareça, três pontos valem mais de que um e de que zero! que a quantidade de gols marcados e sofridos conta para um desempate.
PORTANTO, caríssimos componentes da comissão técnica e atletas - incluindo aí Roberto Fernandes e seus seis volantes, seis atacantes e um ala direita (?!) - terça-feira é jogar para ganhar, para matar o jogo no início, e continuar fazendo gols enquanto puder. Já vimos que temos time para isso. Eventual deficiência técnica de momento se compensa com GARRA, RAÇA, SUOR, SANGUE e TESTOSTERONA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário