23 de julho de 2012

Para assanhar o bigode

Para Santa Catarina, além da lista dos convocados para o jogo contra o Joinville, além de toda logística da viagem, além de todas nossas esperanças na bagagem do Roberto Fernandes, sugiro que levemos também a fórmula mágica para "desestruturar o encaixe" do  treinador adversário: três escalações diferentes e uma penca de bananas... Só para assanhar o "bigode", né?

9 comentários:

  1. Caro Dr. Medeiros,Para ganharmos esse jogo devemos mudar a postura tática do time,e esse recado é para nosso treinador que aliás vem dando conta do recado. Primeiro ; temos que anular os jogadores de armação do time deles que são: o 10 e o 11,pois caso deixemos eles livres será um vareio de bola na nossa meia cancha. 2- Posicionar um dos nossos zagueiros em cima do atacante "Lima" que é perigoso e ágil. 3- Liberar Wanderson para o apoio nas costas do ala deles. 3- colocar Lúcio flutuando dos lados do campo e não vindo buscar jogo. 4- colocar pressão na saida de bola deles já que a zaga é lenta. 5- pára terminar exigir garra,dedicação e acima de tudo objetividade. Meu time para esse jogo: Dida-Norberto,Cleber,Edson Rocha e Wanderson. Márcio Passos,Ricardo baiano,Fabinho é Rafael Augusto. lúcio e Isac. gabriel Jr.

    ResponderExcluir
  2. Se alguém falar em "jogador MACHO"( ele não gosta de fresco...)ou de banana em riste perto daquele fuleiro entregador de camisas, ele tem uma recaída ou um chilique nervoso...(uuuiiii...)
    Aquela "mona" de bigode NUNCA me enganou!
    Bom, o JEC está onde está não por méritos do babaca de bigode, pois ele já pegou o grupo montado. Meteu seis no Ipatinga porque os caras estavam com tres meses de salários atrasados e abriram as pernas. Ao passo que, quando os mineiros nos enfrentaram, antes do jogo a diretoria deles quitou dois meses de salários e por isso os caras comeram a grama contra a gente. Valem sim os comentários do Gabriel JR aí em cima. Assistí alguns jogos do JEC e assino embaixo!
    Dida...Vê se sai pelo menos numa bola pelo alto...só umazinha, tá??

    ResponderExcluir
  3. Caro Gabriel, sua análise foi perfeita. Só questiono o fato de deixar Lúcio FLUTUANDO. Assim como o volante flutuante do ABC não funciona, aqui também não funcionaria, visto que quem flutua não toca na bola. Cordial abraço.

    ResponderExcluir
  4. A Impressionante História do Elefante
    Os elefantes tem uma memória e tanto. Dizem que os elefantes nunca esquecem os Fatos que marcam suas vidas.
    Em 1989, Peter Davies estava de férias no Kenia depois de se graduar na Northwestern University...
    Em uma caminhada pela savana ele encontrou-se com um bebê elefante que estava com uma pata levantada, já havia sido abandonado pela sua mãe e pela manada por não poder mais caminhar. Peter se aproximou muito cuidadosamente, o pequeno elefante estava furioso e estressado. Peter ficou de joelhos, examinou a pata do elefante e encontrou um grande pedaço de madeira enfiado na sola da pata. O mais cuidadosa e gentilmente possível Peter removeu com a sua faca o pedaço de madeira.
    Neste momento o elefante, vagarosamente, colocou sua pata no chão e fixou seu olhar diretamente nos olhos de Peter por tensos e longos segundos, que mais pareciam horas.... Peter ficou congelado pensando que seria atacado. Depois de um certo tempo o elefante fez um barulho bem alto com sua tromba, virou-se e foi embora, provavelmente em busca de sua mãe e da manada.
    Peter nunca esqueceu o elefante e tudo o que aconteceu naquele dia. 20 anos depois, mais precisamente em 23 de maio de 2009, Peter estava passando pelo Zoológico de Chicago com seu filho adolescente quando eles se aproximaram da jaula dos elefantes. Uma das criaturas se virou e caminhou para um local próximo onde Peter e seu filho, Cameron de apenas 15 anos estavam.
    O grande elefante encarou Peter, como a 20 anos atrás, levantou sua pata do chão e a abaixou por várias vezes emitindo altos sons enquanto encarava o homem.
    Todos ao se redor correram em desespero pois imaginaram que o forte e poderoso animal pudesse romper a barreira das grades e ataca-los.
    Neste momento Peter, segurando seu filho pela mão para que não se amedrontasse, relembrou do encontro em 1989 e reuniu toda sua força e coragem, escalou a grande grade e entrou na jaula. Andou diretamente até o elefante e o encarou diretamente nos olhos, como que retribuindo o olhar daquele marcante momento na savana.
    O elefante emitiu um som alto, Peter sorriu e abraçou-o com a ternura que um pai abraça o filho. Neste momento o elefante enrolou sua tromba na perna de Peter e o jogou uns 8 metros de distância, diretamente contra a parede e pisoteou por várias vezes até matá-lo.
    Moral da estória: ele se ferrou!
    Conclusão: cada tire a sua, mas, a minha é que não devemos confiar em certo elefante que se tem lá em pium. (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
  5. Caro Dr. Medeiros,
    Tem um certo blogueiro que fica berrando para todos os lados que o Sr. José Vanildo tem total acesso na CBF e que seria um dos grandes aliados do Marin, contudo o presidente da FNF foi esquecido da viagem paga pela CBF à alguns presidentes de Federações para os jogos olimpicos, quanta moral heim? tal fato merece registro, abraços.
    Luiz Carlos Lamas de Melo

    ResponderExcluir
  6. Caro Júlio,essa flutuação e dar liberdade a Lúcio nos deslocamentos laterais para aí sim tirar a marcação serrada que terá Isac,visto que,sairá um volante de marcação a cata do nosso Lúcio deixando espaço para a penetração do nosso meia nas costas do mesmo. A canhota de Lúcio é poderosa e sem bem usada poderá nos dar uma surpresa nesse jogo. As melhores partidas de Márcio Passos foram as que ele fazia a cobertura de Wanderson pelo lado esquerdo sendo uma especie de zagueiro pela esquerda. Amigo,só não podemos é ter um time medroso e nem individualista pois os resultados são ruins.Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
  7. Caro Dr.Medeiros , gostaria que o Sr. nos desse alguma informação sobre o JOSY BRÁS , que chegou e que estão informando q. iremos emprestá-lo sem nem mesmo tenhamos visto jogar c/a camisa do Dragão.Isto procede?Pelos treinos q. acompanhei , gostei da movimentação do garoto e acho q.tem futuro no Mecão.Grato pela atenção.
    Marcos Ramalho

    ResponderExcluir
  8. Essa carinha de bolota não é o rosto do Adolh Hitler (caricatura, é claro)?

    ResponderExcluir